Partilhar
Partilhar em:

Como fazer lenços desmaquilantes

Passo a Passo
Avaliação: 5 (9 votos)
1 comentário
1 vez partilhado
 
Como fazer lenços desmaquilantes
Fonte: beautylish.com

Toda a mulher que usa maquiagem já passou por aquele momento preguiçoso em que cai na cama sem lavar o rosto. Dormir com a maquiagem entope os poros e provoca acne, pelo que é importante remover todos os resíduos de produto da pele antes do sono de beleza. Os lenços desmaquilantes são a salvação para qualquer situação em que necessitamos de limpar a cara de forma rápida e sem grande esforço. Como usamos quase todos os dias, estes lenços acabam rapidamente e podem ficar bastante caros. Para economizar uma grana e garantir um produto eficaz, você pode aprender como fazer lenços desmaquilantes em sua casa. Para conhecer o processo, continue lendo este artigo do umComo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer creme para celulite caseiro
Passos a seguir:
1

Para fazer lenços desmaquilantes em casa, comece por misturar dois copos de água mineral, duas colheres de sopa de desmaquilante em creme (ou de óleo de coco, se preferir), e duas doses de sabonete infantil.

Aqueça a mistura no microondas por alguns segundos.

Fonte: mcot.net
2

Use o estilete para cortar o rolo de papel toalha com uma altura ligeiramente menor que a altura do pote de plástico que escolheu. O rolo deve caber lá dentro sem ficar muito menor.

Nota: Se não tiver um estilete pode usar uma faca, mas o o corte não será tão preciso.

Fonte: terapiafamiliar.net
3

Umedeça o rolo de papel toalha com a solução ainda quente. Não deixe encharcar demais, cerca de 5 minutos são suficientes.

Fonte: truewoman.gr
4

Quando terminar o tempo de molho, remova o líquido e o cartão no centro do rolo de papel toalha.

Fonte: diply.com
5

Use o estilete para cortar um pequeno "X" no centro da tampa do pote de plástico. Os lencinhos vão ser retirados do pote através dessa pequena ranhura.

Fonte: eva.vn
6

Escolha o local onde quer guardar o pote de lencinhos desmaquilantes e está pronto!

Dica: Prefira guardar o pote perto da cama para quando se esquecer ou não tiver tempo de lavar o rosto. Quanto mais acessíveis estiverem os lenços desmaquilantes, mais prática é a limpeza da pele!

Fonte: budgi.nl
7

Se gosta de fazer os seus próprios cosméticos com produtos que tem em casa, existem outras técnicas que pode usar além dos lenços desmaquilantes.

Dê uma olhada nesses artigos do umComo e conheça os processos:

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer lenços desmaquilantes, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • O desmaquilante pode ser substituído por óleo corporal.
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como fazer lenços desmaquilantes

1 comentário
Carla
"O rolo deve caber lá dentro sem ficar muito mais pequeno." o certo seria menor não? o rolo deve caber lá dentro sem ficar muito menor
Nídia do Carmo (Editor de umComo)
Oi Carla!

O artigo já foi corrigido. Obrigada pela atenção!

Como fazer lenços desmaquilantes
Fonte: beautylish.com
Fonte: mcot.net
Fonte: terapiafamiliar.net
Fonte: truewoman.gr
Fonte: diply.com
Fonte: eva.vn
Fonte: budgi.nl
1 de 7
Como fazer lenços desmaquilantes