Partilhar

Como fazer lipstick nail

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer lipstick nail

Se você é adepta de tendências de manicure, fique sabendo que há uma nova moda de formato de unha. Depois das pontiagudas unhas stiletto, das inovadoras unhas aquarium e das polémicas unhas bubble, chegam as unhas em formato de batom (lipstick em inglês). Para quem gosta de opções ousadas e de fugir da tradicional unha quadrada, a lipstick nail é uma opção divertida e bem diferente. A sua forma diagonal pode ser pouco prática para digitar e passar maquiagem, mas fica bem legal na unha se for bem feito e não tiver um comprimento exagerado. Saiba como fazer lipstick nail passo a passo nesse artigo de umComo.

Imagens: mtmidia.com.br tiin.vn

Também lhe pode interessar: Como fazer glass nails
Passos a seguir:
1

Para fazer lipstick nail, comece por escolher uma decoração.

Pode optar por verniz monocromático, desenhos simples, tons diferentes de verniz ou apliques brilhantes e originais.

Dica: Acesse esse artigo para saber como fazer unhas decoradas.

2

O segundo passo é decidir em que tipo de unha você vai usar o formato batom. Essa técnica difere entre unhas naturais, unhas de gel ou unhas postiças.

Se vai aplicar esse estilo nas suas unhas naturais, você vai precisar que elas estejam bem compridas para conseguir o efeito diagonal. Uma grande desvantagem de criar lipstick nail em unhas naturais é que elas podem lascar e partir mais facilmente com esse formato. Se suas unhas são fortes e não quebram com facilidade, prossiga com a técnica.

Se você vai aplicar esse estilo em unhas de gel, o formato diagonal pode ser criado durante a aplicação. Molde o gel em forma de batom, deixando um bico comprido num dos lados. Não se preocupe em deixar a forma muito perfeita pois a unha vai ser lixada na próxima etapa. Acesse esse artigo para saber como fazer unhas de gel em casa.

No caso das unhas postiças, a lipstick nail funciona muito bem. Você não danifica a sua unha e consegue ter aquele formato bem polido e perfeitinho por um bom tempo. Saiba como colocar unhas postiças em sua casa.

Como fazer lipstick nail - Passo 2
Imagem: dungha.com
3

Se já escolheu o tipo de unha em que vai fazer lipstick nail, é hora de começar a lixar. Use uma lixa suave para não danificar as unhas. Esse artigo explica como lixar as unhas facilmente.

Lixe as unhas na diagonal, deixando um biquinho num dos lados. Tente que não fique demasiado pontiagudo ou ficará deselegante e pouco prático - o melhor é deixar a ponta do batom ligeiramente arredondada.

O ângulo da diagonal depende do seu gosto pessoal - uma inclinação maior vai criar um visual mais dramático enquanto que uma menor ficará mais suave.

Garanta que o ângulo é igual para todas as unhas ou sua manicure vai ficar uma bagunça.

Dica: Se está lixando unhas naturais, comece por cortar a unha na diagonal antes para facilitar o processo. Faça o mesmo para unhas postiças.

Como fazer lipstick nail - Passo 3
Imagem: nailsmag.com
4

Quando terminar de lixar a unha natural, passe uma base para fortalecer a unha antes de passar o verniz. Esse passo impede que a unha fique quebradiça e lascada.

5

Agora que já tem o formato lipstick, é hora de decorar. As decorações da lipstick nail são tão variadas como todos os outros formatos: use a sua imaginação!

Imagens: usudknow.com

Como fazer lipstick nail - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lipstick nail, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer lipstick nail

Como fazer lipstick nail
Imagem: dungha.com
Imagem: nailsmag.com
1 de 4
Como fazer lipstick nail

Voltar ao topo da página