Como fazer maquiagem azul

Como fazer maquiagem azul
Imagem: zhinsta.com

A maquiagem azul é uma boa opção para quem procura fugir dos tons mais neutros, não é mesmo? Essa make colorida fica bem em qualquer tom de pele e olhos, sendo que alguns tons de azul combinam melhor com determinados tons. É muito útil para dar aquele up na make nos looks mais monótonos. Apesar de parecer em difícil de combinar, não vale ter medo de usar esse tom e destacar a zona dos olhos com a cor do mar. Nesse artigo do umComo você vai aprender a passar, a combinar e a arrasar a make azul de forma bem harmoniosa e valorizada! Para saber como fazer maquiagem azul, continue lendo esse artigo.

Passos a seguir:
1

Qual o azul certo para você?

Escolher tom certo da sombra de olhos é o ponto de partida para fazer maquiagem azul. Se a sua pele é clara, prefira azuis mais frios, acinzentados e com toques de prata. Para pele escura, aposte nos tons fechados mais quentes, como o azul marinho opaco.

As sombras brilhantes e cintilantes destacam o olho, enquanto que as sombras escuras e opacas dão profundidade à pálpebra. Por esse motivo, você deve considerar o seu formato de olho na hora de escolher a sombra.

Imagem: shelookbook.com
2

Base

A make azul não deve ter um acabamento demasiado marcado, ou ficará com aspeto bem pesado. A base deve ser feita com primer e uma sombra neutra antes de passar à aplicação da sombra.

Sombras bejes, caramelo ou até marrom, dependendo do seu tom de pele, são ideias para servir como base.

Dica: Acesse esse artigo para saber como usar primer de olhos.

Imagem: galleryhip.com
3

Aplicação

  • Como foi explicado no passo anterior, use uma base antes de passar a sombra. Esse passo é essencial, especialmente se a sombra for cintilante ou de glitter.
  • Esfume a base marrom até um pouco acima do côncavo.
  • Aplique a sombra azul, não excedendo os limites do côncavo. Use um pincel para conseguir o esfumado perfeito sem deixar a make demasiado marcada.
  • Finalize a maquiagem com delineador. Se o azul é bem claro, não use rente à linha de cílios. Prefira o delineador preto para destacar o olho.
  • Se usar um tom mais escuro no canto externo do olho, garanta que tudo fica bem esfumado para que a divisão entre os dois tons de sombra não seja notória.
Imagem: i.ytimg.com
4

Combinando com a roupa

Para que não erre no visual completo, é importante saber que roupa combinar com a maquiagem azul. Evite combinar roupa azul com maquiagem azul pois o look ficará demasiado pesado.

As cores que mais favorecem a maquiagem azul são preto, cinza, verde escuro e prata. Os estampados com tons de azul nas estampas também podem resultar bem com maquiagem azul.

Para as meninas mais ousadas, roupas amarelas, laranjas ou douradas podem ser uma boa opção para criar contraste.

Imagem: popsugar.co.uk
5

Combinando com o batom

Agora que já sabemos como combinar a roupa, falta perceber qual é o batom ideal para a maquiagem azul. Os batons mais discretos, como os tons nude e rosas claros, são a opção óbvia pois não roubam a atenção do olho.

Quem gosta de makes bem dramáticas pode optar por batom vermelho com sombra azul escura. Procure criar uma harmonia entre os tons e o visual no geral para não errar e pode fazer maquiagem azul usando suas cores favoritas.

Dica: A teoria das cores pode ser bem útil na hora de escolher o batom e o blush com make azul. Saiba como usar a roda das cores na maquiagem, acessando esse artigo.

Imagem: bet.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem azul, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.