Partilhar

Como fazer maquiagem com 5 produtos

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 5 agosto 2019
Como fazer maquiagem com 5 produtos
Imagem: soudiva.com

Acredita que é possível fazer uma maquiagem com apenas 5 produtos? Se está na dúvida, não deixe de conferir as dicas que vou dar a você neste artigo de umComo sobre como fazer maquiagem com 5 produtos. Essa maquiagem é ideal para o dia a dia e para mulheres que gostam de uma make prática, em que você não precisa ficar horas se maquiando e consegue um resultado igualmente bonito. Além disso, esta make é ideal para as meninas que estão se iniciando na maquiagem e ainda não contam com muitos produtos. Siga lendo e aprenda comigo!

Também lhe pode interessar: Como se maquiar em 5 minutos
Passos a seguir:
1

Esta maquiagem com 5 produtos é super prática e ideal para qualquer ocasião, especialmente para o dia. Com essa maquiagem você não precisa ficar horas em frente ao espelho e se atrasar para o trabalho ou outro compromisso. Antes de aplicar qualquer produto de maquiagem no seu rosto é fundamental que antes passe o seu creme hidratante habitual.

2

Depois de hidratar o seu rosto, vamos começar então a fazer a maquiagem com 5 produtos. Para poupar tempo e dinheiro em produtos, você pode optar por um bb cream uma base de alta cobertura. Um bb cream é a escolha ideal pois hidrata ao mesmo tempo que uniformiza o tom de pele e esconde pequenas imperfeições. Já se optar por uma base de alta cobertura ou uma base 3 em 1 que faça o efeito de corretivo, base e pó, você já não tem que passar corretivo. Porém é importante que teste bem este tipo de base antes no seu rosto, pois por vezes se tornam muito pesadas e o resultado pode não ser o melhor. Apesar de ambas as opções serem válidas, eu aconselho vocês a optarem por um bb cream, uma opção mais em conta e com um resultado super natural. Você pode aplicar a base ou bb cream com os dedos, um pincel ou uma esponjinha como a Beauty Blender.

3

Agora o ideal seria você conseguir uma paleta que tenha um iluminador e contorno, para que além destas funções você a possa utilizar como sombras. Então com o iluminador, você vai iluminar o canto interno do olho, pode fazer isso com o seu dedo anelar. Depois pode passar iluminador abaixo do arco sobrancelha, na pontinha do nariz, no V dos lábios e no queixo. Tudo isso pode ser feito com o seu dedo anelar. Agora aplique o contorno, a cor marrom, no canto externo do olho trazendo para o côncavo, fazendo um esfumadinho. O que se quer é que o côncavo fique mais suave e o canto externo fique mais escuro. Traga também ligeiramente um pouco desse marrom até de encontro com o iluminador do canto interno. Agora com um pincel chanfrado passe essa sombra marrom rente aos cílios inferiores, criando uma sombra. Este último passo é opcional.

Como fazer maquiagem com 5 produtos - Passo 3
Imagem: maquiagem.art.br
4

Continuando com a nossa maquiagem com 5 produtos, agora é a vez da máscara de cílios. Mas nesta make a máscara de cílios vai ter outra função para além da habitual, ela vai se transformar num delineador. Pegue num pincel chanfrado e passe-o no pincel da máscara de cílios. Tire o excesso de produto na sua mão e comece delineando rente aos cílios superiores. Não precisa delinear desde o canto interno até ao final, pode começar mais ou menos do meio para fora, uma vez que o que se pretende é uma make mais suave e simples. Pode puxar um pouco o delineado para fora, mas isso é algo que já fica ao seu critério. Depois disso, utilize a máscara de cílios como normalmente passando nos seus cílios inferiores e superiores em movimentos de zigue-zague, da raiz até às pontas.

Imagem: borboletasnacarteira.com.br
5

E o quarto produto da nossa maquiagem com 5 produtos é o corretivo. Se você optou pela base de alta cobertura ou 3 em 1, pode passar este passo. Caso contrário, aplique corretivo nas olheiras em forma de triângulo invertido e aplique também sobre imperfeições que queira esconder como manchas ou espinhas. Se você quer esconder espinhas, uma dica é aplicar corretivo dando batidinhas, caso contrário você estará espalhando o produto e não vai conseguir o resultado desejado.

Imagem: efac.com.br
6

Agora vamos fazer o contorno com o marrom da paleta que utilizamos no início. Passe esse marrom abaixo do osso do rosto e esfume bem. Se quiser pode aproveitar também esse marrom e afinar o seu nariz, passando nas laterais do nariz com um pincel de esfumar.

7

E o último produto que você precisa para esta maquiagem com 5 produtos é de um batom ou gloss. Como os olhos são super neutros, você pode ousar no batom e escolher uma cor do seu agrado. Porém eu sugeria que escolhesse um batom ou gloss em tons de rosa, coral, pêssego ou roxo, para depois o puder utilizar como blush. Após passar o batom, aplique um pouco no seu dedo anelar e passe nas maçãs do rosto espalhando bem. Se vir que a cor fica demasiado escura, passe um pouco do seu iluminador em cima e verá como fica mais claro.

Imagem: clubebatom.com.br
8

Como vê essa maquiagem com 5 produtos é bem simples e utilizamos apenas os seguintes produtos:

  • BB cream ou base de alta cobertura;
  • Paleta com iluminador e contorno;
  • Máscara de cílios;
  • Corretivo;
  • Batom ou gloss.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem com 5 produtos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem com 5 produtos

Como fazer maquiagem com 5 produtos
Imagem: soudiva.com
Imagem: maquiagem.art.br
Imagem: borboletasnacarteira.com.br
Imagem: efac.com.br
Imagem: clubebatom.com.br
1 de 5
Como fazer maquiagem com 5 produtos

Voltar ao topo da página