Como fazer maquiagem com duo de sombras

Como fazer maquiagem com duo de sombras
Imagem: adoromaquiagem.com.br

Com o crescimento do interesse em maquiagem, aumentam também os produtos lançados no mercado. Por essa razão, atualmente o mundo da maquiagem está repleto de opções e alternativas de produtos, marcas e formatos que deliciam as profissionais da área e encantam quem está apenas a começar. E para estas últimas, como saber quais os produtos essenciais de maquiagem? A oferta é gigante, por isso é normal ficar confusa, mas deixamos uma dica: prefira paletas de maquiagem, pois assim, além de economizar, terá num só suporte os principais ingredientes para fazer uma make fantástica. Dentro da oferta de paletas existem os duos de sombras e, para que você aprenda como fazer maquiagem com duo de sombras, preparámos este artigo umComo.com.br. Não deixe de ler!

Passos a seguir:
1

Os duos de sombra são sobretudo úteis e indicados para quem está começando a se maquiar, pois combinam num só suporte duas cores que se complementam muito bem e que podem ser transportadas de forma prática para você se maquiar em qualquer lado. Imagine a confusão que seria se todas as sombras de maquiagem fossem unitárias!

Imagem: claudinhastoco.com
2

Por se tratarem de duas sombras, a aplicação deve ser feita em diferentes áreas do olho. Neste caso a sombra mais clara deve ser aplicada na pálpebra superior/móvel enquanto que a sombra mais escura é deixada para o côncavo e canto externo do olho, tal como mostrado no exemplo ao lado bem exemplificativo.

Imagem: temptalia.com
3

Se o duo de sombras for uma combinação de duas cores fortes e você tenha dificuldade em perceber onde usar qual, fique sabendo que neste caso tem liberdade para as usar na ordem que quiser. Na imagem ao lado, por exemplo, foi usado o roxo na pálpebra superior e o azul na pálpebra inferior, sem chegar até à área da olheira.

Imagem: makeoverday.com.br
4

Agora que você recebeu algumas sugestões de como usar o duo de sombras, aprenda como o aplicar! Em primeiro lugar, os materiais: há quem aplique sombra com os dedos, mas neste caso aconselhamos que use pincel de sombra ou esponjinha. O primeiro é preferível se quiser um acabamento mais natural.

Imagem: blogdabela.com.br
5

Comece por aplicar a sombra mais clara na pálpebra superior/móvel, até a preencher completamente. Em seguida, usando a outra face da esponjinha ou após limpar o pincel, aplique a sombra mais escura no canto externo, contornando a forma natural do olho, como se vê na imagem ao lado.

Imagem: tudodemaquiagem.com
6

Depois de devidamente aplicadas as duas cores, e caso tenham sido usadas ambas na parte superior do olho, o que você deve fazer em seguida é esfumar ou esbater. Esta técnica consiste em misturar as duas sombras para que não seja tão nítida a separação entre as suas cores. Para isso esbata as duas sombras suavemente até que a linha imaginária que as divide seja imperceptível, fazendo movimento zig zag sobre elas. Se tiver dificuldade neste passo, assista ao nosso vídeo como aplicar maquiagem preta esfumada.

Imagem: dicasparamaquiagens.com.br
7

O resultado será uma make de olhos bem bonita, sem muito esforço e usando apenas duas sombras! Se quiser, complemente com lápis preto ou de cor e máscara de cílios, para conseguir um olhar bem cativante! Arrisque experimentar vários duos de sombra de cores diferentes para perceber quais resultam melhor em você.

Imagem: eaibeleza.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem com duo de sombras, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Use um primer de sombras para potenciar a cor delas e aumentar a duração da make.