Partilhar

Como fazer maquiagem com lentes de contato

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 12 dezembro 2019
Imagem: silhuetafeminina.com.br

Meninas que usam lentes de contato podem usar maquiagem sem colocar em risco a saúde dos seus olhos. No entanto, alguns cuidados devem ser seguidos para que os produtos de maquiagem não causem alergia ocular, que consequentemente pode diminuir a tolerância às lentes de contato. Além disso, deverá ter alguns cuidados nos produtos de forma a não causar coceira, vermelhidão ou qualquer outro desconforto. Neste artigo de umComo vamos lhe dar algumas dicas para que saiba como fazer maquiagem com lentes de contato.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem com pigmento
Passos a seguir:
1

Antes de se começar a maquiar deverá colocar as lentes de contato. Isto porque assim você garante que entre a córnea e a lente não existem resíduos de maquiagem. Ao colocar as lentes depois de fazer a maquiagem corre o risco de existirem resíduos de sombra ou outros produtos e isso depois pode causar ardência e irritação nos olhos. Assim se cair sujeira depois das lentes colocadas, ela sairá com o piscar dos olhos. Mas se a sujeira não sair e estiver incomodando você, pode sempre utilizar um colírio específico para fazer a limpeza da lente. É importante relembrar que deverá colocar as lentes com as mãos bem limpas e secas.

Como fazer maquiagem com lentes de contato - Passo 1
Imagem: healthywomen.org
2

Quem usa lentes de contato também deverá ter alguns cuidados na escolha dos produtos a utilizar. O ideal é optar por produtos hipoalergênicos, que também são recomendados caso você tenha olhos sensíveis. Além disso, a maquiagem deverá ser oil-free (não oleosa) e sem fragrância.

3

No que diz respeito a sombras, as sombras compactas são preferíveis às em pó, uma vez que estas últimas podem entrar nas lentes de contato e causar desconforto. Usar lentes de contato não significa que você não possa usar delineador ou lápis de olhos. Deverá apenas ter o cuidado de delinear apenas os cílios superiores. Quanto ao lápis preto na linha d'água não é recomendável usar, pois o produto entra em contato com as lentes e o mais provável de acontecer é começar a sair. No máximo se quiser poderá usar um lápis branco ou bege, que também ajudará a tornar os seus olhos maiores.

4

Uma dica de maquiagem para quem usa lentes de contato é usar eyeliner e máscara de cílios à prova d'água, para evitar manchar a sua maquiagem. Além disso, deverá ficar sempre atento às datas de validade dos produtos de maquiagem e nunca os usar fora do prazo. O recomendável é trocar de delineador de três em três meses e de sombras a cada seis meses, aproximadamente.

Imagem: taurik.com.br
5

Também é muito importante que, ao aplicar a maquiagem evite tocar nas lentes com a mesma. Além disso, deverá evitar aplicar uma grande quantidade de maquiagem para evitar sentir algum desconforto nos olhos.

6

Assim como deverá colocar as lentes antes de se maquiar, também deverá retirá-las antes de retirar a maquiagem. Se você limpar o rosto com as lentes postas poderão entrar resíduos de maquiagem para os olhos e causar ardência. O ideal é usar um produto para retirar maquiagem específico para a área dos olhos e que seja sem álcool, para não irritar os olhos. Aplique o produto nas pontas dos dedos e massageie os olhos e pálpebras com o mesmo. Usar os dedos para se desmaquilar é preferível ao invés de usar um algodão, que pode irritar mais a zona dos olhos.

7

Após tirar as lentes de contato é muito importante colocá-las sempre na caixinha e encher de líquido até acima. Deverá colocar sempre a lente direita na parte direita da caixinha das lentes e o mesmo para a lente esquerda, pois assim se tiver alguma alergia ou problema no olho direito não contagiará o outro olho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem com lentes de contato, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não compartilhe produtos de maquiagem, especialmente se usa lentes de contato.
  • Nunca durma com as lentes de contato, muito menos ainda com maquiagem no rosto.

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem com lentes de contato

1 comentário
deisinha
Adorei o artigo..Eu faço uso de lentes e sempre ficava na dúvida se deveria se maquiar usando as lentes ou não.

Imagem: silhuetafeminina.com.br
Imagem: healthywomen.org
Imagem: taurik.com.br
1 de 3

Voltar ao topo da página