Como fazer maquiagem com sombra 3D

Como fazer maquiagem com sombra 3D
Imagem: worldofpink.fashionblog.com.br

Se você adora inovar no uso das maquiagens para sair a noite nas baladas, shows, festa e eventos em geral, vai adorar usar as sombras 3D! Então nós, em UmComo.com.br preparamos para você um passo a passo de Como Fazer Maquiagem com Sombra 3D.

Passos a seguir:
1

Na realidade, o nome 3D não tem nada a ver com o real significado da palavra; 3D significa a visualização de algo em três dimensões, mas não é isso o que acontece com a sombra! Mas não fique decepcionado por achar que as sombras 3d são uma enganação! Elas dão um efeito bem diferente das sombras comuns, suas cores são mais cintilantes e possuem um brilho especial que deixam os olhos com outra aparência.

2

Antes de começar a maquiagem com as sombras 3d lave bem o rosto para tirar toda a oleosidade da pele. Logo após prepare a maquiagem do restante do rosto conforme costuma fazer: primeiro a base, depois o corretivo e o pó facial.

3

Aplique um fixador de sombras em toda a pálpebra superior.

Imagem: cidadeverde.com
4

Utilize um lápis e faça uma marcação na parte côncava superior da pálpebra (na dobrinha abaixo das sobrancelhas) para determinar até onde aplicar a sombra.

Imagem: macmaniaca.blogspot.com
5

Com um pincel próprio para a aplicação de sombra pegue uma sombra marrom (ou qualquer cor escolhida por você para que sirva de fundo) e refaça o contorno da marcação feita com o lápis preto, em seguida esfume até atingir toda a pálpebra. A aparência ainda não fica muito bonita, mas não desista, o resultado final é que vai impressionar!

Imagem: fabiogoncalves.com
6

Utilize o aplicador de sombra para aplicar uma sombra clara (de sua escolha) no canto interno das pálpebras.

7

Depois passe a sombra 3D (com coloração de sua escolha) no restante do olho até a marcação feita com o lápis no primeiro passo.

Imagem: glaumaquiagem.com.br
8

Utilize um pincel côncavo para esfumar novamente a sombra 3D, como feito anteriormente, para que a sombra principal se misture com a sombra marrom e refaça a marcação.

Imagem: glaumaquiagem.com.br
9

Ilumine a área abaixo da sobrancelha com um lápis iluminador.

Passe um lápis preto próximo aos cílios na parte de baixo dos olhos.

10

Aplique a sombra 3D escolhida por você sobre o lápis que você acabou de passar na linha de baixo dos olhos e por fora também, dessa forma, o lápis não vai escorrer.

Imagem: glaumaquiagem.com.br
11

Após a finalização da sombra preencha a sobrancelha com lápis para disfarçar possíveis falhas.

Utilize uma boa máscara para cílios para realçar o olhar!

12

Para finalizar a maquiagem, aplique o blush sobre as maçãs do rosto (sem exageros!) e um batom sobre os lábios.

Sabe aquele "olhar 43" de cinema? Com as sombras 3d você vai poder lançar esse olhar irresistível a todo momento, pois elas realçarão ainda mais o brilho dos seus olhos!

Sugestão: Como colocar glitter no rosto

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem com sombra 3D, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.