Como fazer maquiagem de gatinho

Como fazer maquiagem de gatinho

A fantasia de gatinho é perfeita para o Carnaval, para o Halloween ou mesmo para festas temáticas em que todo o mundo aparece fantasiado. Quer você tenha planejado toda a fantasia ou apenas esteja improvisando algo de última hora, a make pode fazer toda a diferença na hora de criar uma fantasia de arraso ou falhar totalmente. Querendo que a sua fantasia seja o maior sucesso, o umCOMO apresenta as melhoras dicas nesse artigo para que você saiba como fazer maquiagem de gatinho sem frescura, usando maquiagem que você provavelmente já tem na sua bolsa!

Passos a seguir:
1

Para fazer maquiagem de gatinho, recomendo que você comece pela aplicação de uma base para garantir que esconde as imperfeições e que o rosto tem um tom uniforme. Se você tem dúvidas sobre o tom ou tipo de produto que deve usar, confira esse artigo que ensina como escolher a base de maquiagem.

Aplique a base e distribua bem pela pele usando um pincel kabuki ou uma esponja como a Beauty Blender.

2

Em seguida, aplique o corretivo para esconder olheiras e imperfeições que possam ser mais notórias. O objetivo é começar com uma tela limpa e lisa. Se não sabe como aplicar este produto, confira como usar o corretivo.

3

Em seguida, é hora de aplicar a sombra de olhos. Comece por fazer um olho esfumado com sombras castanha, preta e/ou cinza, sem esquecer a zona dos cílios inferiores. O olho da maquiagem de gatinho deve ser bem intenso. Logo, faça o delineado gatinho (óbvio!), criando uma linha mais longa do que o normal na direção do interior do olho. Preencha as sobrancelhas e aplique uma sombra ou lápis branco na osso para iluminar o olhar, como na fotografia. Finalize os olhos com cílios postiços ou duas camadas de máscara de cílios.

Dica: Na hora de aplicar a sombra na pálpebra superior, coloque um cartão ou um papel ligando o canto do olho à sobrancelha para não transferir produto para a lateral do rosto e criar um limite perfeito!

Imagem: youtube.com
4

Depois de finalizar a maquiagem de gatinho nos olhos, comece preenchendo o nariz com delineador preto. Trace uma linha horizontal, usando a parte mais saliente do nariz como guia, e preencha toda a zona sob ela, incluindo as narinas. Desenhe uma linha ligando o centro do nariz ao lábio superior, que deve ser preenchido de preto também. Finalize esta zona com algumas pintinhas de delineador nas laterais da linha entre o nariz e a boca e 3 bigodinhos de cada lado.

Imagem: youtube.com
5

Preencha o lábio inferior com um batom da sua escolha, como um batom líquido matte com um tom nude para destacar a maquiagem restante. O próximo passo é fazer o contorno para conseguir aquele look afinado do rosto e parecer ainda mais um gatinho. Use um tom escuro e não tenha medo de carregar bastante, o ideal é conseguir uma cor bem sólida para a sua fantasia de gatinho.

6

Para caprichar ainda mais a sua fantasia de gatinho, aposte em acessórios como orelhas de gato, um choker com um campainha ou lentes de contacto de gato. O resultado será um arraso!

Agora que já sabe como fazer maquiagem de gatinho, confira também como fazer:

  • Como fazer maquiagem de vampiro Drácula
  • Como fazer maquiagem de boneca
  • Como fazer maquiagem gótica

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem de gatinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.