Partilhar

Como fazer maquiagem de índia

Como fazer maquiagem de índia

A cultura indígena é muito rica e cheia de cores. São os índios que, desde os primórdios, usam a pintura corporal como forma de expressão. Hoje em dia, a maquiagem característica, com cocar e cores no rosto, se popularizou mais ainda e tornou-se parte de fantasias.

Se você quer saber como fazer maquiagem de índia, continue a ler este artigo do umCOMO. Aqui, ensinaremos como fazer diversos tipos de maquiagem de índia sem complicação.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma maquiagem com alimentos

Maquiagem de índia simples

Se você está com pressa, que tal fazer uma maquiagem de índia simples? Inspire-se na personagem da atriz Cleo Pires na novela Araguaia, que foi ao ar em 2011 pela Rede Globo. O passo a passo é rapidinho. Veja:

  • Faça a pele como você costuma diariamente. Se possível, evite bases pesadas de cobertura alta. Neste look, queremos algo mais natural.
  • Use bronzeador no lugar do blush com o cuidado de não deixar um contorno muito marcado.
  • Com um lápis de olho preto macio, faça a linha d'água do olho na parte inferior e superior.
  • Depois, pegue um batom vermelho ou tinta para pintura corporal vermelha. Com cuidado, trace da metade do olho até um pouco acima da sobrancelha. Preencha toda a área.
  • Faça o contorno superior com o lápis preto ou com um delineador. Complete com as bolinhas pretas ao redor da faixa vermelha para finalizar o look.
  • Se quiser, passe uma máscara de cílios transparente ou preta. Na boca, prefira um batom cor de boca ou somente hidratante labial.
Como fazer maquiagem de índia - Maquiagem de índia simples
Imagem: Divulgação/ TV Globo

Maquiagem de índia brasileira

As índias brasileiras usam uma maquiagem bem simples e fácil de reproduzir. O truque é complementar o look com pinturas corporais e acessórios de penas. Entre nesse artigo para saber como fazer uma fantasia de índio.

  • Use uma base leve ou BB cream para fazer a pele que servirá de base para a sua maquiagem de índia brasileira.
  • Depois, passe um blush mais avermelhado ou bronzeador para aquecer o tom da sua pele.
  • Passe lápis de olho preto na linha d'água inferior de ponta a ponta do olho.
  • Em seguida, faça uma linha vermelha com batom ou tinta corporal. Esta linha deve estar no meio do nariz e ter cerca de 4 centímetros.
  • Trace o contorno da linha feita com o lápis preto. Se você quiser, pode marcar mais as sobrancelhas com sombra marrom escura.
Como fazer maquiagem de índia - Maquiagem de índia brasileira
Imagem: pinterest.com

Maquiagem de índia americana

A maquiagem da índia norte-americana não é muito diferente, mas é possível incorporar outros elementos. O que deixará mesmo sua make com cara de índia norte-americana será o cabelo trançado e uma fantasia bem característica. Veja o passo a passo da maquiagem de índia norte-americana:

  • Faça a pele do jeito que preferir. Neste look, não precisamos que seja algo muito natural, já que vamos pintar bastante o rosto.
  • Com um lápis vermelho, trace uma linha de uma têmpora a outra. Ela deve ficar bem rente aos olhos. Com um pincel fofo, pegue uma tinta vermelha ou sombra da mesma cor para esfumar e fazer uma faixa.
  • Depois, pegue uma sombra laranja ou tinta corporal para fazer um degradê na região. Vá com essa cor até o meio do nariz e, depois, faça o mesmo com o amarelo.
  • Neste ponto, você deve estar com um visual esfumado, como se fosse uma máscara tricolor.
  • Com um lápis branco, trace a linha d'água e faça um delineador gatinho. Você também pode usar tinta corporal para fazer isso.
  • Trace duas linhas na bochecha e uma no centro da boca até o queixo.
  • Acima das sobrancelhas, pinte bolinhas delicadas. E, no centro delas, faça um formato de gota.
  • Perto da linha do cabelo, pegue uma tinta guache e faça marcas com os dedos.
Como fazer maquiagem de índia - Maquiagem de índia americana
Imagem: Lucy Buckland/ youtube.com

Maquiagem de índia infantil

Como é uma maquiagem simples e adorável, ela é facilmente adaptável à crianças. Que tal fazer alguns riscos coloridos na bochecha e caprichar na fantasia? Você pode, também, reproduzir as dicas que demos aqui deixando de lado o lápis nos olhos, batom e máscara de cílios. Assim, a criança estará pronta para brincar sem riscos e incômodos. Veja também como é simples fazer uma fantasia de índio para crianças.

Como fazer maquiagem de índia - Maquiagem de índia infantil

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem de índia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem de índia

1 comentário
A sua avaliação:
David
achei muito bom

Como fazer maquiagem de índia
Imagem: Divulgação/ TV Globo
Imagem: pinterest.com
Imagem: Lucy Buckland/ youtube.com
1 de 5
Como fazer maquiagem de índia

Voltar ao topo da página