Como fazer maquiagem de unicórnio

Como fazer maquiagem de unicórnio
Imagem: tuxlive.com

A maquiagem de unicórnio chegou para fazer sucesso em Carnavais e festas à fantasia. Uma tiara com o chifre e uma maquiagem bem feita podem ser tudo o que você precisa para ser identificada como um unicórnio no meio da multidão. O legal desse tipo de make fantasiosa é que não existem muitas regras quanto a ser minimalista ou exagerar, o importante é fazer bonito. Precisa de inspirações? Então se liga nas dicas e referências que o umCOMO reuniu sobre como fazer maquiagem de unicórnio.

Passos a seguir:
1

Para fazer maquiagem de unicórnio, recomenda-se preparar a pele com primer. Além de deixar o acabamento da pele mais acetinado, também garantirá uma melhor fixação dos produtos de maquiagem.

2

Siga a preparação da pele e aplique corretivo e base para cobrir possíveis marquinhas e olheiras e deixar a pele mais uniforme. Como você ainda vai passar outros produtos, recomenda-se que o acabamento da base seja mais suave.

3

Com a pele preparada, é importante pensar e escolher a paleta de cores da sua maquiagem de unicórnio. As cores são totalmente a seu critério. Mas, as maquiagens de unicórnio mais populares costumam abusar das "candy colors" (tons coloridos clarinhos) e as cores do arco-íris.

Separe todos os itens de maquiagem como sombras, pigmentos, lápis, batom, rímel e cílios postiços que harmonizam com as cores que você escolheu.

4

Os olhos da maquiagem de unicórnio podem levar sombras brilhosas e vibrantes ou tons pastéis. Para que as cores se destaquem, principalmente no caso das candy colors, use uma sombra branca como base antes das cores.

Aplique o primer de olhos (opcional), e então pinte toda a pálpebra com sombra branca.

Imagem: livegorgeous.tv
5

Está liberado brincar com as cores e brilhos para fazer uma maquiagem de unicórnio. Uma sugestão, é aplicar as cores de sombra escolhidas imitando um arco-íris. Comece com uma camada rente aos cílios e sobreponha as outras até um pouco antes de chegar na sobrancelha.

Para não ficar muito marcado, utilize um pincel limpo para esfumar os limites entre uma cor e outra.

Imagem: pausaparafeminices.com
6

Use um pouco de iluminador ou sombra clara para iluminar o arqueado da sobrancelha e então utilize um pincel mais fino para trazer uma ou duas cores usadas nas pálpebras para o delineado inferior dos olhos. Esse traço deve ser fino, com um efeito esfumaçado e deve acompanhar toda a linha d'àgua inferior. Se você tem lápis de olho colorido, pode usar para pintar a linha d'água inferior.

7

O delineador é totalmente a seu critério e funciona bem de muitas maneiras na maquiagem de unicórnio. Você pode aderir ao clássico modelo delineado gatinho e usar delineador colorido. Ou, se você já é experiente com o delineador, vale brincar com os traços e fazer delineados que remetem a um unicórnio, como mostra a foto.

Imagem: eugosto.de
8

As sobrancelhas podem ser coloridas com sombra, lápis de olho ou rímeis coloridos próprios para isso. Você pode executar esse passo antes ou depois de pintar os olhos.

Imagem: eugosto.de
9

Para finalizar o olhar, cílios postiços são uma opção. Na falta deles, qualquer tipo de rímel funciona. Melhor ainda se for colorido!

Imagem: aliexpress.com
10

Na boca, batons ou gloss colorido em cores que combinem com a sombra são ideais. Essas cores não necessariamente precisam ser rosa ou roxo. Que tal azul ou verde? Para alcançar o efeito, você pode colar glitter na boca ou usar sombra como batom.

11

Nas maçãs e nos contornos, opte por tons fora dos tradicionais pêssego e terracota. Vale usar blush mais rosado e sombras que puxem para tons de roxo ou azul. Utilize um pincel maior e marque as maçãs do rosto e contorno. Para um visual mais impactante, pinte também o final da cabeça rente à raíz do cabelo.

Inspire-se: Como colar lantejoula no rosto

Imagem: youtube.com/SleekTVChannel
12

Finalize sua maquiagem de unicórnio colando glitter e pedrinhas brilhantes em pontos de destaque. Agora é só se fantasiar e ficar pronta para arrasar!

Veja também: Como fazer fantasia de unicórnio masculina

Imagem: elitedaily.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem de unicórnio, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.