Como fazer maquiagem de vampiro Drácula

Como fazer maquiagem de vampiro Drácula

Com o Halloween, começam os preparativos para uma das festas mais esperadas do ano, na qual você pode usar e abusar da sua criatividade para se fantasiar do que quiser. Nesse clima, se você for dar uma festa à fantasia em casa ou se for a alguma de um amigo, por exemplo, e estiver na dúvida em relação a qual criatura sombria e assustadora você irá se vestir, nesse post do umCOMO nós iremos te ajudar.

Como muitos já sabem, a fantasia do vampiro Drácula é uma aposta segura, podendo ser usada por homens, mulheres e crianças de formas variadas. O melhor de tudo é que é bem fácil se fantasiar deste personagem: a roupa é quase sempre preta e você só precisa caprichar mais na make vampiro para conseguir uma fantasia o mais autêntica possível. Por isso, vamos te ajudar com isso e aproveitar para te dar alguns conselhos de como fazer maquiagem de vampiro Drácula, começando por uma maquiagem de vampiro simples, seguindo para maquiagem de vampiro masculina e feminina especiais e não deixando de mostrar uma bela maquiagem de vampiro infantil que os pequenos irão amar.

Maquiagem de vampiro simples: materiais

Nesse primeiro momento, te mostraremos como fazer uma maquiagem de vampiro Drácula, que também pode ser conhecida como uma maquiagem de vampiro simples. Para fazer essa pintura de vampiro, você precisará reunir os seguintes materiais:

  • Pó branco de maquiagem;
  • Esponja de maquiagem (caso não tenha pode usar um pedaço de bucha de banho);
  • Tinta preta e vermelha própria para pele;
  • Sombra escura marrom, cinza ou preta;
  • Batom vermelho;
  • Lápis preto de maquiagem;
  • Pincel de maquiagem de ponta fina.

Também pode te interessar: Como fazer maquiagem de gatinho

Maquiagem de vampiro Drácula

Agora que você sabe o que precisa ter em casa para fazer essa maquiagem de vampiro masculina, confira o passo a passo dessa make:

  1. Comece aplicando o pó branco por todo o rosto usando a esponja de maquiagem ou um pedaço de bucha de banho até ficar com o rosto bem pálido. Passe as vezes que forem necessárias até conseguir esse efeito.
  2. Depois disso, pegue um pouco da sombra escura e a aplique ao redor dos olhos, tanto nas pálpebras quanto na região das olheiras. Essa sombra pode ser aplicada com os dedos; começando pelo canto do olho e trazendo até ao final. Espalhe bem e não se preocupe se não ficar completamente igual nos dois lados pois a ideia é que a maquiagem de vampiro fique mesmo com um aspecto borrado e até um pouco desigual.
  3. Em seguida, escureça as sobrancelhas usando o lápis preto de maquiagem, contornando-as até deixá-las maiores e mais expressivas do que são no dia-dia.
  4. Utilize o mesmo lápis preto para fazer a ponta do cabelo do vampiro. Para isso, desenhe a letra "V" na parte superior e central da testa e preencha essa área com a com tinta preta de maquiagem.
  5. Depois disso, é a vez de passar o batom vermelho nos lábios. Não se preocupe se não ficar direitinho, apenas pegue um pedaço de papel higiênico e o pressione nos lábios para tirar o excesso do produto e dar um aspecto mais natural à make.
  6. Já com a tinta vermelha e o pincel de ponta fina, desenhe sangue escorrendo embaixo da boca. Esse sangue também pode ser desenhado descendo pelo pescoço para dar mais dramaticidade.
  7. E para finalizar a sua maquiagem de vampiro Drácula, basta colocar seus dentes de vampiro e uma capa vermelha e você já tem a sua fantasia de vampiro Drácula pronta!

Maquiagem de vampira

A versão feminina de uma maquiagem de vampiro simples lembra muito a masculina, mas, diferentemente desta, não precisa ter uma aparência tão assustadora. Se você quiser, é possível fazer uma make vampira mais arrojada, glamourosa e até um pouco sexy. Para isso, siga estes passos:

  1. Comece preparando o rosto para fazer uma maquiagem como as que você realiza todo dia. No nosso post "Como hidratar a pele antes da maquiagem" te mostramos como cuidar do seu rosto para que você possa passar essa make mais pesada e elaborada de Halloween sem medo de deixar sua pele mais seca.
  2. Em seguida, aplique base de um ou dois tons abaixo do seu tom de pele para conseguir o efeito pálido dos vampiros. Geralmente, para maquiagem de vampira, bases mais claras são melhores que pó branco de maquiagem pois dão um melhor acabamento.
  3. Para a maquiagem de vampira, você pode optar por fazer um esfumado preto ou em tons vermelhos ou roxos. Esfume bem a sombra do tom que escolher até um pouco acima do côncavo.
  4. Em seguida, faça um delineado gatinho para conseguir dar mais forma aos olhos.
  5. Aplique duas ou três camadas de máscara de cílios, para que eles fiquem bem volumosos e alongados. Se quiser, você pode até usar cílios postiços.
  6. Corrija qualquer imperfeição da pele com primer e corretivo.
  7. Além disso, deixe o blush ou bronzer de lado; lembre-se que vampiras não têm a pele corada ou bronzeada.
  8. Finalize a sua make de vampira com um batom vermelho, vinho, preto ou roxo, conforme for a sua preferência.
  9. Dê os toques finais simulando sangue escorrendo da boca com tinta vermelha ou então usando sangue falso, que também pode ser um bom truque para a maquiagem de vampiro masculina.
  10. Por fim, coloque os seus dentes postiços e uma roupa preta ou vermelha e pronto, você já tem a sua fantasia de vampira!

Maquiagem de vampiro infantil

Não é porque vampiros costumam aparecer em filmes assustadores de terror que as crianças não podem ter sua própria versão de uma das fantasias mais populares do Dia das Bruxas. Não é de hoje que o personagem já invade desenhos e séries infantis, como nos filmes da famosa franquia "Hotel Transilvânia". Assim, confira aqui como fazer uma maquiagem de vampiro infantil para que os pequenos consigam ficar com uma ótima cara de vampiro.

  1. Como nas maquiagens anteriores, você irá precisar dos mesmos materiais (base bem clara ou pós branco de maquiagem, sombra escura, tinta preta e vermelha, batom vermelho, pincel fino e sangue falso), mas também de tinta de pintura de rosto branca.
  2. Em primeiro lugar, passe a base ou pó branco por todo o rosto da criança.
  3. Em seguida, escureça levemente a região dos olhos com a sombra escura. Evite usar rímel ou delineador na área, já que a criança pode coçar.
  4. ar ou esfregar os olhos, o que pode, além de borrar a make vampiro, causar alguma irritação.
  5. Depois disso, faça as sobrancelhas bem definidas e arqueadas e o triângulo no centro da testa para o cabelo com a tinta preta.
  6. Na boca, você pode passar um batom vermelho, como nos casos anteriores, para deixar o look mais legal ainda. No entanto, pode ser que os meninos não curtam tanto essa ideia, então ele é opcional.
  7. Já para as presas da maquiagem de vampiro infantil, você pode comprar uma dentadura falsa de plástico ou, para dar mais conforto para o pequeno, desenhá-las no queixo saindo da boca, como fica claro na foto abaixo. Para isso, faça o contorno dos dentes com o pincel fino usando a tinta preta e preencha o espaço com tinta branca.
  8. E para deixar a make de vampiro ainda mais divertida, você pode colocar sangue escorrendo do pescoço com a tinta vermelha ou com sangue falso ou até desenhar uma aranha em uma das bochechas e sua teia na outra.

Maquiagem vampira infantil

Fazer uma bela maquiagem de vampira infantil também não é difícil. Ela é basicamente igual à maquiagem de vampiro infantil. No entanto, para deixar o rosto das meninas mais delicado, você pode não pintar as sobrancelhas de preto e fazer a risca do cabelo da mesma cor. Mesmo assim, você pode usar e abusar do pó de maquiagem branco, do olho esfumado escuro, do batom vermelho e dos desenhos das presas.

Maquiagem de vampiro infantil: cuidados e conselhos

Se você for fazer uma maquiagem de vampiro infantil em uma criança que conhece, não deixe de ler esses cuidados e conselhos especiais:

  • Como já mencionamos, evite usar rímel, delineador e lápis na região dos olhos não só na make vampiro como em qualquer outra. As crianças podem esfregar a área com as mãos, borrando a maquiagem e podendo irritar os olhos.
  • Não é necessário usar maquiagem própria para pintar o rosto de crianças. Se você já tiver os materiais em casa, use-os.
  • Além disso, SEMPRE use maquiagem e produtos de boa qualidade, o que também vale para toda maquiagem de vampiros, infantil ou não.
  • Se a criança for em alguma festa com essa maquiagem, é muito provável que ela a acabe borrando quando for comer e beber e se sujando durante o dia. Por isso, se você quiser registrar o momento, lembre-se de tirar suas fotos antes da festa começar.
  • Por fim, o conselho mais importante que podemos te dar é: lembre-se que a fantasia é para a criança e não para você e suas fotos. Assim, se o pequeno preferir se fantasiar de vampiro que de outro personagem que talvez você queira mais, aceite esse pedido e garanta que a criança fique feliz com o resultado final.

Confira também: As melhores fantasias de Halloween para crianças

 

Como fazer uma mordida de vampiro

Uma ideia legal para quem quiser complementar a maquiagem de vampiro é reproduzir uma mordida com maquiagem. A ideia vale tanto a make de vampiro ou para um acompanhante que foi 'mordido' pelo vampiro. Confira o tutorial de como fazer uma mordida de vampiro abaixo:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem de vampiro Drácula, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.