Como fazer maquiagem degradê nos olhos

Como fazer maquiagem degradê nos olhos
Imagem: morangocompimentas.blogspot.com.br

Quando você começa a se maquiar, normalmente percebe que não é tão fácil assim como aquele vídeo que viu na internet ou a reportagem da TV, não é? Ainda mais quando quer dar um toque elegante e ficar ainda mais linda, e decide inovar com um degradê nos olhos maravilhoso! Em umComo.com.br entendemos essa dificuldade e vamos provar, com alguns truques infalíveis, que fazer a sua própria maquiagem com degradê de sombras não é nenhum bicho de sete cabeças. Pelo contrário, a técnica é simples e virou tendência, não só por iluminar a pele e o olhar, mas por ser usada em qualquer hora e ocasião.

Vai precisar de:
  • Pincel de espuma ou de cerdas achatadas para aplicar as sombras
  • Pincel de cerdas fofas e formato oval para esfumar
  • Sombra de uma mesma cor com até quatro tons diferentes ou de duas a três sombras de cores diferentes
  • Base e corretivo com cor que se aproxime do seu tom de pele
  • Delineador, máscara e lápis de olho pretos
Passos a seguir:
1

Com um pouco de paciência e habilidade para manusear um pincel próprio para a aplicação de sombra, você pode praticar cada vez mais e deixar a sua make impecável. O ideal é que sejam feitos movimentos de “vai e vem” ou em formato de mini bolinhas com o pincel, para que as sombras se misturem sutilmente.

2

O primeiro passo é escolher as cores (geralmente de uma a quatro) do seu degradê e combiná-las com o restante da maquiagem e com os assessórios.

3

Para garantir que o seu degradê fique perfeito, elabore um “desenho” na hora de passar as sombras, mas sem marcar a linha. Lembrando que um bom degradê deve ser discreto e bem suave, sem tons muito fortes.

4

Prepare a pele do rosto com base para que fique uniforme e a maquiagem dure mais. Também é importante usar um corretivo abaixo dos olhos, nas pálpebras e nas laterais do nariz para nivelar as áreas mais escuras ou avermelhadas.

Imagem: lar-natural.com.br
5

Comece com a sombra mais clara, que deve ser aplicada do canto interno dos olhos até a metade da pálpebra móvel. Já a mais escura, vai da outra metade da pálpebra até o limite do canto externo. Esfume bem as sombras para que a linha que divide os tons não apareça e a maquiagem fique mais suave.

6

Caso você também tenha escolhido um tom intermediário de sombra, esfume-o nas duas extremidades das pálpebras (interna e externa).

7

Você ainda pode marcar bem a parte côncava dos olhos (entre a pálpebra móvel e a sobrancelha) com uma sombra escura, esfumando para que não fique marcada.

Imagem: www.fabiogoncalves.com
8

Para destacar seu degradê, faça um traço médio com delineador bem rente aos cílios superiores, passe a sombra mais clara e um lápis preto na região próxima aos cílios inferiores (mais conhecida como linha d'água) e aplique uma máscara preta em todos os cílios, sem economia!

Imagem: www.blogmarcoscosta.blog.uol.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem degradê nos olhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se você gostou deste artigo ou pensa que podemos melhorá-lo, envie a sua opinião e diga se foi útil.