Partilhar

Como fazer maquiagem draping

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer maquiagem draping

A moda em termos de maquiagem que foi tendência entre as décadas de 1960 e 1970 volta com tudo. Estamos falando da técnica draping. Na época, o maquiador Way Bandy, que cuidava do visual de celebridades como Diana Ross e Cher, criou a técnica que usa blush no lugar da base. A ideia é oferecer ao rosto um visual iluminado e esculpido. Para saber como fazer maquiagem draping se ligue nas dicas reunidas pelo umComo.com.br para a ajudar na hora de fazer o make.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem de gatinho
Passos a seguir:
1

Embora a tendência do draping tenha recebido algumas inovações para combinar com os tempos atuais, a tendência é um revival dos anos 60 e 70, quando o auge era oferecer ao rosto um efeito natural e corado, destacando as belezas próprias de cada face feminina. Para fazer maquiagem draping já existem produtos específicos, como as paletas de blush com efeito ombré, que facilitam a reprodução do visual que voltou com tudo. Além de ajudar a destacar as características naturalmente marcantes do rosto, a técnica também consegue disfarçar as imperfeições.

Como fazer maquiagem draping - Passo 1
2

Basicamente, para apostar na tendência, basta fazer o contorno do rosto com blush ao invés de usar a base ou corretivo. No entanto, existem algumas dicas para deixar o resultado perfeito, uma delas é passar o tom de blush mais escuro abaixo das maçãs do rosto, esfumaçando-o. Essa dica, aliás, faz parte de uma das novidades da tendência, que incorporou um tom a mais de blush. Assim, o de cor mais clara deve ser aplicado nas maçãs do rosto, sendo que deve deixar as bordas suavizadas.

3

Desse modo, acontece o efeito ombré, ou seja, degrade, que ainda ajudar a deixar o resultado fresh. Isso significa que ao promover uma transição sutil de tons do blush evitam-se as bordas definidas, o que faz com que a pele ganhe um look natural, deixando a pele corada e iluminada de forma bastante elegante e sutil. Conforme a ocasião e a sua roupa, é possível ainda apostar em diferentes tons de blush, inclusive, os que você já tem em casa, para alcançar resultados variados.

Como fazer maquiagem draping - Passo 3
4

No entanto, sempre escolha duas cores que se aproximem e prefira os tons que mais combinam com a sua pele, embora o mais escuro possa destoar levemente. De qualquer forma, sempre vale a mesma dica de usar o tom mais escuro abaixo das bochechas. Então, para fazer a maquiagem draping você deve começar com toda a preparação que costuma ter ao iniciar o make, lavando o rosto e hidratando a pele. Depois, passe o blush mais escuro ao longo do côncavo das maçãs, ou seja, da orelha até ao canto da boca. O próximo passo com o outro blush é esfumaçar bem com um pincel chanfrado a parte de baixo das bochechas. Faça círculos para que ambos os tons se unam em gradiente.

Como fazer maquiagem draping - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem draping, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem draping

Como fazer maquiagem draping
1 de 4
Como fazer maquiagem draping

Voltar ao topo da página