Como fazer maquiagem estilo pin up

Como fazer maquiagem estilo pin up
Imagem: ropapinup.es

A estética pin up, própria do glamour dos anos quarenta e cinquenta, continua presente na moda atual, e assim vemos personalidades famosas com tal estilo como é o caso de Dita Von Teese ou Katy Perry. Se os estilos coquete, sugestivo, sensual e feminino fascinam você, no seguinte artigo de umComo.com.br damos as chaves para descobrir como fazer maquiagem estilo pin up e parecer espetacular.

Passos a seguir:
1

Preparar a pele

A aparência da pele é essencial na maquiagem estilo pin up. De modo que o primeiro passo é limpar a pele profundamente, hidratá-la e prepará-la de forma adequada. Faça uma limpeza facial, usando um gel conforme seu tipo de pele, um tônico e finalize aplicando um creme hidratante.

2

Cútis de porcelana

As garotas que apresentam estética pin up caracterizam-se por uma cútis impecável, claro e sem imperfeições, similar à cútis de uma boneca de porcelana. Para melhorar e unificar o tom, aplique uma base de maquiagem da mesma cor da sua pele ou um pouco mais clara. Espalhe muito bem o produto pelo rosto para que não fiquem cortes antiestéticos.

A seguir, dedique um pouco de tempo para tampar e ocultar todas as imperfeições do rosto com a ajuda de um bom corretivo e, para finalizar, faça a vedação da maquiagem aplicando um pouco de pó translúcido em toda a cútis.

Imagem: maniobradescapismos.blogspot.com
3

Olhos delineados

Sem dúvida, os olhos são protagonistas óbvios na maquiagem estilo pin up. Primeiro, aplique na pálpebra superior a sombra para olhos claros em tons nude ou bege e esfumace-a bem. Agora, utilize um delineador negro para marcar a expressividade dos olhos. A chave está em traçar uma linha bem definida sobre os cílios superiores. Prolongue o traço final para cima, simulando um pequeno "rabinho", para rasgar os olhos e obter um olhar felino.

Delineie a linha de água com um lápis de olhos de cor bege para não endurecer o olhar e lhe dar mais luminosidade.

Imagem: sentidodemujer.com
4

Cílios extra longos

Quando os olhos estiverem bem delineados, preste atenção aos cílios. Use o aparelho para curvar os cílios a fim de acentuar sua longitude e curvatura e aplique duas camadas generosas de rímel negro para dar maior intensidade à sua maquiagem pin up. Caso queira ter um visual mais impactante, você tem sempre a opção de provar os cílios postiços.

5

Sobrancelhas definidas

À hora de de fazer a maquiagem estilo pin up também é fundamental dar protagonismo às sobrancelhas. Elas devem estar muito bem definidas para marcar o olhar e, se possível, da mesma cor do cabelo. Se deseja saber como maquiar suas sobrancelhas de forma simples e em alguns minutos, consulte nosso artigo.

6

Lábios vermelho paixão

À parte dos olhos, os lábios pintados de vermelho é o toque mais característico da maquiagem pin up. Deixam o visual feminino muito sexy e sensual. Para que o labial dure mais tempo, perfile e recheie os lábios com lápis vermelho e, depois, aplique o batom vermelho que você escolheu. Escolha uma cor intensa e fosca.

Imagem: como-maquillar.com
7

Blush natural

Aplique, para finalizar, um ligeiro clush nas bochechas. Use blush de tom natural que fique bem com a cor de sua pele. Não exagere nem aplique blush de cores intensas, pois ele não deve ser o ponto central da nossa maquiagem.

Sugestão: Strass adesivo para rosto: como usar na maquiagem

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem estilo pin up, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.