Partilhar

Como fazer maquiagem leve e bonita

Por Aline Rizzato. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer maquiagem leve e bonita
Imagem: skin.wikia.com

A maquiagem não precisa ser utilizada somente para festas ou baladas. Além da maquiagem feita para a noite, os especialistas também recomendam realçar a beleza durante o dia.

Algumas mulheres deixam de usar maquiagem no dia-a-dia por medo de exageros ou por mitos de que em contato com o sol os produtos podem danificar a pele. Para te ajudar a ficar ainda mais bonita, nós selecionamos algumas dicas para que você possa fazer sozinha uma maquiagem leve, bonita e incrível.

Também lhe pode interessar: A maquiagem envelhece a pele?
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é cuidar de fato da pele. O sol pode causar danos, mas não pela aplicação da maquiagem e sim por falta de cuidado. Para que isso não aconteça, basta passar um pouco de protetor solar facial antes de começar a preparar sua pele. Algumas marcas já disponibilizam primer e base com filtro solar, procure se informar e facilite o processo.

2

Depois de preparar a pele com protetor, primer e base é a hora de preencher os olhos. Esse é o momento crucial para não errar no tom e manter o equilíbrio da maquiagem perfeita. Escolha sombras claras. Você pode combinar com a roupa do dia. Se está de azul, passe um sombra azul claro, se está de rosa, passe um rosinha. Mas se no dia você terá de vestir algo mais sério, terá de usar roupas escuras aposte na sombra prata, cinza ou marrom, sempre tomando cuidado com a quantidade. Esfumace o conteúdo com a ponta dos dedos e deixe um olhar mais leve.

Para utilizar o lápis, prefira marcações menos carregadas. Não importa se o lápis for da cor preta, pois o risco é que vai dizer se está carregado ou não. Passe somente uma linha fina na parte inferior dos olhos, na parte branca. Outra dica importante é apontar o lápis para que ele fique com a ponta mais delicada caso esteja com a ponta grossa.

Como fazer maquiagem leve e bonita - Passo 2
Imagem: modabelezaeestetica.com.br
3

Após este processo, é a hora das sobrancelhas. Também tomando com muito cuidado, acerte os pontos falhos e depois passe a ponta dos dedos para esfumaça-la. Não faça traços fortes, mantenha a mão leve e o traço suave.

4

Para finalizar, chegou a hora de extravasar! Para deixar os lábios lindos, você pode escolher desde um batom nude até o próprio rei dos batom, o vermelho. É claro que isso vai depender muito da sua personalidade. A escolha do batom vermelho representa quem você é. Para mulheres com personalidade forte e de atitude será quase uma missão impossível dizermos para usar um batom cor da pele ou rosinha. Porém se você é uma mulher mais tímida e discreta, irá preferir cores menos chamativas. A cor do batom fica ao seu critério. Abuse!

Imagem: naturalmentebonita.com.br
5

Essas dicas podem ser seguidas tanto por mulheres adultas quanto adolescentes. A maquiagem leve é indicada para todos as idades. Porém a escolha do batom é só para as maiores, se você é adolescente prefira cores mais leves e arrase! Siga as nossas recomendações e tenha um dia maravilhoso repleto de elogios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem leve e bonita, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem leve e bonita

Como fazer maquiagem leve e bonita
Imagem: skin.wikia.com
Imagem: modabelezaeestetica.com.br
Imagem: naturalmentebonita.com.br
1 de 3
Como fazer maquiagem leve e bonita

Voltar ao topo da página