Partilhar

Como fazer maquiagem metalizada

Por Aline Rizzato. Atualizado: 24 janeiro 2019
Como fazer maquiagem metalizada
Imagem: mulherbeleza.com.br

A maquiagem metalizada deixou de ser apenas um detalhe nos olhos esfumaçados e ganhou vida nos últimos desfiles de moda. A nova tendência pede olhos bem marcados com sombras de cor bronze, prata ou dourada, deixando a maquiagem muito mais glamorosa sem exageros.

Essa tendência está fazendo tanto sucesso que muitas estilistas, fashionistas e maquiadoras estão apostando no look, que até então era recomendado somente para a noite, a usarem também durante a luz do dia.

É importante saber que para a maquiagem metalizada ficar perfeita o indicado é entender como equilibrar os tons e não ter nenhuma vergonha de brilhar. Veja como é fácil ficar ainda mais linda:

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem
Passos a seguir:
1

Comece preparando a pele normalmente, como se fosse usar qualquer outra sombra. Passe o primer, a base e o corretivo. A pele está pronta? Então vamos para o segundo passo.

2

Defina com um lápis especial, as falhas da sobrancelha. Use preferencialmente lápis da cor marrom claro.

3

Nas pálpebras, passe uma sombra neutra, de preferência cinza puxado para o preto, ou marrom, de acordo com a cor da sombra metalizada que você irá usar. Para bronze, use sombra fosca marrom escura, para prata use cinza e para dourada use marrom claro. Continuando nas pálpebras, depois de esfumaçar a sua sombra fosca/opaca é a hora de preparar a sombra metalizada. Separe outro pincel, pegue um copinho com água, escolha a sombra e vamos lá!

Como fazer maquiagem metalizada - Passo 3
Imagem: mulher.uol.com.br
4

Passe um primer da sua escolha por cima da sombra para que a maquiagem dure ainda mais, molhe a ponta do pincel na água, passe na sombra escolhida e comece a passar na primeira pálpebra. É importante fazer o mesmo movimento para as duas, sempre do nariz para a orelha. Comece pela parte de baixo e vai subindo. Deixe sempre camadas iguais.

5

Uma dica para quem preferir a sombra mais brilhante, é utilizar ao invés da água um gloss transparente. Caso prefira o gloss, passe um pouco no dedo e depois espalhe na pálpebra para não manchar o aplicador. Da mesma forma, repita o procedimento na outra pálpebra. Não se esqueça de molhar novamente o pincel e passar em camadas iguais.

6

Agora é a hora de marcar ainda mais os olhos. Utilize a máscara que cílios da marca que mais tem afinidade e comece a marcá-los de baixo para cima, do nariz para a orelha. Depois, caso prefira olhos mais angelicais, passe nos cílios abaixo dos olhos.

7

Para começar a finalizar a sua maquiagem metalizada, é hora de cuidar do equilíbrio. Na boca, utilize um batom nude ou rosinha claro. Lembre-se que seus olhos já estão carregados e já chamam bastante atenção. Para não conflitar com o restante, escolha batons claros, ou mesmo gloss transparente que usou na sombra.

Imagem: ligadascaecias.blogspot.com
8

Para este tipo que maquiagem o ideal é não carregar nos acessórios e/ou cabelo. Prefira utilizar brincos e colares mais discretos e não faça um penteado chamativo. Uma dica é usar brincos de pérolas, uma correntinha básica e cabelo preso com rabo de cavalo ou escovado solto.

Sugestão: Como colocar glitter no rosto

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem metalizada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Gostou das dicas? Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós!

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem metalizada

Como fazer maquiagem metalizada
Imagem: mulherbeleza.com.br
Imagem: mulher.uol.com.br
Imagem: ligadascaecias.blogspot.com
1 de 3
Como fazer maquiagem metalizada

Voltar ao topo da página