Partilhar

Como fazer maquiagem para balada

Por Aline Rizzato. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer maquiagem para balada
Imagem: dicasnoivas.com.br

Chegou a sexta-feira e claro que você não quer ficar em casa, certo? É hora de chamar todos os amigos para a balada. Noite sempre pede uma maquiagem bem marcada e escura. Tudo para realçar a sua beleza e arrasar na noitada.

Para sair do básico é importante seguir algumas dicas. A maquiagem do dia-a-dia é diferente da maquiagem noturna. A noite você pode abusar das cores fortes e combinar as cores com a sua roupa.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem preta
Passos a seguir:
1

Para começar a preparar a sua maquiagem de balada, faça a pele normalmente. Use o primer para dar durabilidade à make, passe a base da cor da sua pele e o pó facial para fechar os poros e tirar o brilho causado pela oleosidade comum da pele.

Comece a maquiagem pelos olhos. Escolha a sombra preferencialmente escura. Preta é a mais indicada para um look forte e marcante.

2

Faça o traço dos olhos em cima e em baixo. Utilize um lápis mais grosso para que não saia tão rápido. Caso não tenha o lápis grosso uma dica é passar de três a cinco vezes o lápis no mesmo lugar, tomando cuidado para não deixar um olho maior que o outro.

Depois do lápis é a hora da sombra. Passe a sombra de fora para dentro e com o dedo puxe a pálpebra para cima fazendo um sombreado maior na parte de fora dos olhos. Essa técnica se chama “asa”. A hora que soltar a pálpebra irá perceber a diferença do sombreado.

3

Marque bem os olhos com a sombra preta e repita o mesmo processo no outro olho, sempre tomando cuidado com a tonalidade. Deixe-os iguais.

Para olhos lindos e marcantes é indispensável o uso da máscara, ou rímel. Existem vários tipos no mercado, porém o mais indicado para essa maquiagem são aqueles que crescem os cílios, chamados de alongadores de cílios. Neste caso, passe o rímel de fora para dentro, erguendo a sobrancelha e assopre para secar mais rápido. Repita o mesmo processo do outro lado. Dependendo do seu gosto, pode utiliza-lo nos cílios menores, os de baixo.

Como fazer maquiagem para balada - Passo 3
Imagem: entretesourasepinceis.com.br
4

Com um lápis marrom, especial de sobrancelha, faça o desenho em volta dos pelinhos e preencha os lugares falhados. Outra dica é dar uma leve esfumaçada com os dedos para que não fique com ar de falsa. Não faça outro desenho que não seja da sua própria sobrancelha.

Entre a pálpebra e a sobrancelha você pode passar algum brilho ou o chamado “asa de borboleta” para dar uma leve iluminação ao seu olhar. É importante não utilizar brincos ou colares brilhantes caso escolha o brilho na maquiagem. Equilíbrio para a noite também é super válido!

5

E para fechar a maquiagem noturna, a sua boca não pode ficar de fora. Escolha um batom forte. Vermelho, roxo ou pink são os mais indicados para esse tipo de maquiagem. Ser preferir pode contornar a boca com um lápis labial da mesma cor e depois passar o batom normalmente. Para dar um toque final, caso prefira uma boca mais glamourosa, uma dica é passar brilho labial por cima do batom, ele irá destacar ainda mais os seus lábios. Assim você estará pronta para ser o centro das atenções por onde passar!

Imagem: blogestilounico.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem para balada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem para balada

Como fazer maquiagem para balada
Imagem: dicasnoivas.com.br
Imagem: entretesourasepinceis.com.br
Imagem: blogestilounico.com.br
1 de 3
Como fazer maquiagem para balada

Voltar ao topo da página