Partilhar

Como fazer maquiagem para entrevista de emprego

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 7 fevereiro 2017
Imagem: amelhoramigadabarbie.com

Uma entrevista de emprego é um momento importante na vida do trabalhador, pois afinal é algo que pode mudar o rumo da sua vida. Ter um currículo bem elaborado, conhecer a empresa e estar preparado para algumas perguntas são fatores que podem influenciar na decisão do entrevistador, mas não só. Passar uma boa imagem numa entrevista de emprego também é fundamental, por isso alguns cuidados devem ser tidos no que diz respeito a roupa e maquiagem. Quanto a este último fator, a maquiagem, o importante é não exagerar pois afinal o foco da entrevista é o seu currículo e não a sua maquiagem. Para não errar e ser bem sucedido, em umComo vamos lhe dar algumas dicas para que saiba como fazer maquiagem para entrevista de emprego.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem de gatinho
Passos a seguir:
1

Numa entrevista de emprego queremos passar uma boa imagem ao entrevistador, pelo que a dica é ser discreto no que toca a roupa. Evite cores muitos vivas ou fortes, decotes e saias demasiado curtas e justas. O ideal é optar por um look formal e cores neutras, assim não corre o risco de errar independentemente de qual for o dress code da empresa.

2

Quanto à maquiagem para a entrevista de emprego, essa deverá seguir os mesmos parâmetros que a roupa. O ideal é optar por uma maquiagem neutra, sem exageros e que a faça sentir-se bem. Por isso, nada de carregar! O que se pretende com a maquiagem para uma entrevista de emprego é passar uma sensação de rosto saudável e, para isso a maquiagem neutra é a sua melhor aliada. Para além disso, é bom que você se sinta bem com a maquiagem que levar, pois quem não está habituada a usar make pode sentir-se desconfortável e muitas vezes acabar por exagerar.

3

O primeiro passo da maquiagem para entrevista de emprego é preparar a sua pele. Para isso, aplique um creme hidratante facial, indicado para o seu tipo de rosto, de preferência que contenha fator de proteção solar na sua fórmula.

4

Depois aplique base para uniformizar o seu tom de pele. É recomendável escolher uma base com cobertura leve a média ou um cc ou bb cream. As bases com cobertura alta não são aconselháveis por deixarem um acabamento pesado. O ideal será mesmo optar por um bb ou cc cream, pois ambos os produtos deixam a sua pele com uma aparência mais suave e natural.

Como fazer maquiagem para entrevista de emprego - Passo 4
Imagem: fernandafaz.blogspot.pt
5

Quanto a sombras, você deverá optar por tons neutros e claros, para iluminar o olhar. Além disso, elas devem ser de preferência opacas, por isso evite sombras cintilantes para não parecer que vai para uma festa. Uma sombra marrom claro é o tom ideal para aplicar por toda a pálpebra.

Imagem: elcianebrelaz.wordpress.com
6

Se quiser dar mais destaque aos olhos, poderá passar lápis preto rente aos cílios inferior e superiores. É importante que os traços sejam finos e respeitem o formato dos seus olhos, sempre sem exagerar. Deve evitar o lápis preto na linha d'água e optar por lápis branco ou bege que ajuda a abrir o olhar. Depois poderá passar máscara de cílios. A máscara de cílios vai valorizar o seu olhar, mas nada de exageros, passe uma ou duas camadas no máximo.

Imagem: fastdeal.pl
7

De seguida, deverá aplicar corretivo na área das olheiras e para esconder espinhas ou outras imperfeições. O corretivo vai ajudar você a tirar o rosto de sono e iluminar o seu rosto. Então aplique nas olheiras em forma de triângulo invertido e sobre espinhas dando leves batidinhas, de maneira a evitar espalhar o produto.

Imagem: resumodamoda.com
8

Aplique pó compacto na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), para evitar o excesso de brilhos. Agora é a vez do blush nas maçãs do rosto, para evitar ficar com a aparência pálida da base e conseguir um rosto muito mais saudável. Escolha um blush opaco e aplique sem exagerar.

9

Por último, finalize a sua maquiagem para entrevista de emprego colorindo os lábios. Os batons nude, rosas claros ou de um tom próximo ao seu tom de boca são os ideais.

Imagem: fabiogoncalves.com
10

Portanto para a maquiagem de entrevista de emprego é muito importante que evite batons de cores vivas ou escuras, como o vermelho e gloss, sombras escuras e cintilantes, cílios postiços e blush em excesso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem para entrevista de emprego, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem para entrevista de emprego

Imagem: amelhoramigadabarbie.com
Imagem: fernandafaz.blogspot.pt
Imagem: elcianebrelaz.wordpress.com
Imagem: fastdeal.pl
Imagem: resumodamoda.com
Imagem: fabiogoncalves.com
1 de 6

Voltar ao topo da página