Partilhar

Como fazer maquiagem para entrevista de emprego

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 7 fevereiro 2017
Como fazer maquiagem para entrevista de emprego
Imagem: amelhoramigadabarbie.com

Uma entrevista de emprego é um momento importante na vida do trabalhador, pois afinal é algo que pode mudar o rumo da sua vida. Ter um currículo bem elaborado, conhecer a empresa e estar preparado para algumas perguntas são fatores que podem influenciar na decisão do entrevistador, mas não só. Passar uma boa imagem numa entrevista de emprego também é fundamental, por isso alguns cuidados devem ser tidos no que diz respeito a roupa e maquiagem. Quanto a este último fator, a maquiagem, o importante é não exagerar pois afinal o foco da entrevista é o seu currículo e não a sua maquiagem. Para não errar e ser bem sucedido, em umComo vamos lhe dar algumas dicas para que saiba como fazer maquiagem para entrevista de emprego.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem de gatinho
Passos a seguir:
1

Numa entrevista de emprego queremos passar uma boa imagem ao entrevistador, pelo que a dica é ser discreto no que toca a roupa. Evite cores muitos vivas ou fortes, decotes e saias demasiado curtas e justas. O ideal é optar por um look formal e cores neutras, assim não corre o risco de errar independentemente de qual for o dress code da empresa.

2

Quanto à maquiagem para a entrevista de emprego, essa deverá seguir os mesmos parâmetros que a roupa. O ideal é optar por uma maquiagem neutra, sem exageros e que a faça sentir-se bem. Por isso, nada de carregar! O que se pretende com a maquiagem para uma entrevista de emprego é passar uma sensação de rosto saudável e, para isso a maquiagem neutra é a sua melhor aliada. Para além disso, é bom que você se sinta bem com a maquiagem que levar, pois quem não está habituada a usar make pode sentir-se desconfortável e muitas vezes acabar por exagerar.

3

O primeiro passo da maquiagem para entrevista de emprego é preparar a sua pele. Para isso, aplique um creme hidratante facial, indicado para o seu tipo de rosto, de preferência que contenha fator de proteção solar na sua fórmula.

4

Depois aplique base para uniformizar o seu tom de pele. É recomendável escolher uma base com cobertura leve a média ou um cc ou bb cream. As bases com cobertura alta não são aconselháveis por deixarem um acabamento pesado. O ideal será mesmo optar por um bb ou cc cream, pois ambos os produtos deixam a sua pele com uma aparência mais suave e natural.

Como fazer maquiagem para entrevista de emprego - Passo 4
Imagem: fernandafaz.blogspot.pt
5

Quanto a sombras, você deverá optar por tons neutros e claros, para iluminar o olhar. Além disso, elas devem ser de preferência opacas, por isso evite sombras cintilantes para não parecer que vai para uma festa. Uma sombra marrom claro é o tom ideal para aplicar por toda a pálpebra.

Como fazer maquiagem para entrevista de emprego - Passo 5
Imagem: elcianebrelaz.wordpress.com
6

Se quiser dar mais destaque aos olhos, poderá passar lápis preto rente aos cílios inferior e superiores. É importante que os traços sejam finos e respeitem o formato dos seus olhos, sempre sem exagerar. Deve evitar o lápis preto na linha d'água e optar por lápis branco ou bege que ajuda a abrir o olhar. Depois poderá passar máscara de cílios. A máscara de cílios vai valorizar o seu olhar, mas nada de exageros, passe uma ou duas camadas no máximo.

Como fazer maquiagem para entrevista de emprego - Passo 6
Imagem: fastdeal.pl
7

De seguida, deverá aplicar corretivo na área das olheiras e para esconder espinhas ou outras imperfeições. O corretivo vai ajudar você a tirar o rosto de sono e iluminar o seu rosto. Então aplique nas olheiras em forma de triângulo invertido e sobre espinhas dando leves batidinhas, de maneira a evitar espalhar o produto.

Como fazer maquiagem para entrevista de emprego - Passo 7
Imagem: resumodamoda.com
8

Aplique pó compacto na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), para evitar o excesso de brilhos. Agora é a vez do blush nas maçãs do rosto, para evitar ficar com a aparência pálida da base e conseguir um rosto muito mais saudável. Escolha um blush opaco e aplique sem exagerar.

9

Por último, finalize a sua maquiagem para entrevista de emprego colorindo os lábios. Os batons nude, rosas claros ou de um tom próximo ao seu tom de boca são os ideais.

Como fazer maquiagem para entrevista de emprego - Passo 9
Imagem: fabiogoncalves.com
10

Portanto para a maquiagem de entrevista de emprego é muito importante que evite batons de cores vivas ou escuras, como o vermelho e gloss, sombras escuras e cintilantes, cílios postiços e blush em excesso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem para entrevista de emprego, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem para entrevista de emprego

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer maquiagem para entrevista de emprego
Imagem: amelhoramigadabarbie.com
Imagem: fernandafaz.blogspot.pt
Imagem: elcianebrelaz.wordpress.com
Imagem: fastdeal.pl
Imagem: resumodamoda.com
Imagem: fabiogoncalves.com
1 de 6
Como fazer maquiagem para entrevista de emprego

Voltar ao topo da página