Partilhar

Como fazer maquiagem para formatura

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer maquiagem para formatura
Imagem: muitochique.com

Para arrasar no look da formatura é preciso investir em uma maquiagem que combine com a ocasião e com o seu vestido. Para a ajudar a fazer a produção perfeita, o umComo.com.br vai dar algumas dicas sobre como fazer maquiagem para formatura.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem de gatinho
Passos a seguir:
1

A maquiagem deve refletir o estilo pessoal que está se formando. Quem é mais discreta e prefere uma produção tradicional pode optar pelo olho preto esfumaçado, que é sempre muito elegante. Porém, se a ideia é saber como fazer maquiagem para formatura mais glamorosa o melhor é apostar nas sombras iluminadoras, que ajudam a realçar o olhar.

Como fazer maquiagem para formatura - Passo 1
Imagem: bethlazari.com
2

Embora seja possível usar sombras coloridas, é importante ter em consideração a cor do vestido da formatura, para que a maquiagem esteja em harmonia com a roupa e o calçado. Porém, algumas tonalidades são mais versáteis e assentam bem com qualquer traje. É o caso da sombra marrom e das metalizadas, nas cores prateada, dourada ou rosada, que garantem o brilho necessário para o look.

3

Já que a dica de como fazer maquiagem para formatura é apostar nos cosméticos para destacar o olhar, os lábios podem receber batom de cor clara, para equilibrar o visual. O nude é uma opção elegante e versátil. Outra dica é começar maquiando os olhos, assim, a pele vai estar limpa para receber os cosméticos que vão deixá-la uniforme, como o corretivo, base líquida e pó translúcido.

4

Para a pele ficar com aspecto mais natural, o que combina melhor com o look da formatura, a dica é não aplicar camadas muito generosas de cosméticos. Além disso, nas formaturas é normal que haja bastante iluminação, o que pode fazer a pele suar e borrar a maquiagem se a make estiver muito pesada.

5

Para seguir as tendências, recomenda-se usar o delineador grosso para marcar bem os olhos, a não ser quem tem olhos muito pequenos, senão, o produto vai dar o efeito contrário. Nesse caso, a dica é evidenciar menos os olhos e apostar também na boca, que pode receber batom vermelho. Assim, quem tiver olhos grandes deve usar o delineador na linha d’água e em cima dos olhos, rente aos cílios. Para as mulheres de olhos pequenos o ideal é aplicar na parte de baixo dos olhos e utilizar um lápis branco ou bege na linha d’água, o que vai aumentar o olhar.

6

Já que a formatura costuma se prolongar por algumas horas, a dica é investir em um spray de fixação no fim da produção para que a maquiagem sobreviva aos beijos e abraços que a formanda vai receber. Para ajudar a fixar bem, o melhor é aplicar primer no rosto inteiro antes de começar a maquiagem e finalizar com spray fixador.

Imagem: ask.fm
7

Para a make da boca durar mais, vale apostar nos batons com acabamento matte ou de longa duração. Quem não tiver pode se valer de um truque bem eficiente: aplicar corretivo na boca e depois passar o pó, assim, é possível preparar a boca para o batom permanecer nela por mais tempo. Já para o blush não sair rapidinho, o truque é apostar nos cosméticos de textura cremosa, que se misturam com a base e têm a sua duração prolongada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem para formatura, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem para formatura

Como fazer maquiagem para formatura
Imagem: muitochique.com
Imagem: bethlazari.com
Imagem: ask.fm
1 de 3
Como fazer maquiagem para formatura

Voltar ao topo da página