Partilhar

Como fazer maquiagem para o inverno

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer maquiagem para o inverno
Imagem: viintagegirl.wordpress.com

O inverno permite-nos fazer uma maquiagem com tons mais escuros e também mais duradoura, pois não corremos o risco do suor e o calor acabar estragando toda a nossa produção. Apesar dos tons mais escuros ganharem destaque nesta temporada, convém sempre dar uma olhada pelas tendências de cada ano, mas sem esquecer claro o seu estilo pessoal. De ano para ano, a maquiagem natural tem sido cada vez mais valorizada e, é no inverno que mais podemos abusar dela. Se tem dúvidas em como fazer maquiagem para o inverno, neste artigo umComo vai explicar para você.

Também lhe pode interessar: Tendências em maquiagem para Outono Inverno
Passos a seguir:
1

Como já referi no início, no inverno é quando mais podemos abusar da maquiagem natural. E, para conseguir um efeito natural na sua make nada melhor que usar um bb cream. O bb cream é ótimo porque para além de esconder pequenas imperfeições e uniformizar o tom de pele, hidrata ao mesmo tempo. Para conseguir um resultado ainda mais natural, aplique o bb cream com uma esponja de maquiagem, do tipo Beauty Blender, com ela você consegue um acabamento perfeito e super natural. Para a sua maquiagem de inverno e de dia pode optar por usar então um bb cream e, deixar a sua base para ocasiões especiais e para a noite.

Como fazer maquiagem para o inverno - Passo 1
Imagem: en.wikinoticia.com
2

O mesmo acontece com o primer, deixe-o para ocasiões especiais e eventos de noite em que quer que a sua make fique intata por mais tempo e um melhor resultado em fotos. No entanto, pode aplicar um fixador de sombras (primer de olhos), pois além de ajudar a manter as suas sombras por mais tempo, ajuda a fixar aquelas sombras mais poeirentas ou que não agarram tão bem.

Imagem: pinstake.com
3

Uma vez que a maquiagem natural ganha destaque no inverno, pode optar por um esfumado simples em tons de marrom e um batom nude, que está super na moda. Aplique no côncavo uma sombra marrom e depois na pálpebra móvel pode usar um tom de marrom mais claro ou até um dourado. Se quiser pode optar apenas por aplicar a sombra marrom, usar máscara de cílios, um batom nude e já tem praticamente a sua maquiagem pronta, faltando apenas blush e corretivo. Este estilo de make cai bem com qualquer look e fica ótimo em qualquer ocasião.

Imagem: cosmeticaonline.org
4

Outra opção para a sua make de inverno é apostar num batom mais escuro. Os batons vinho, roxo, rosa mais forte e o clássico vermelho vivo caem super bem na temporada de inverno. Mas é muito importante ter em conta que, se usar um batom forte deve usar sombras neutras, uma vez que o foco da maquiagem é a boca. As cores neutras são a chave na hora de combinar sombra e batom. Use e abuse das cores escuras nos batons e consiga uma maquiagem de inverno sofisticada.

Imagem: revistabemfeminina.com.br
5

Quanto à maquiagem de olhos, as cores de sombras que ficam melhor na temporada de inverno são os marrons, dourados, prateados, pretos e azuis. Isto não quer dizer que você não possa usar outros tons da sua preferência, são apenas cores de referência que têm como base as cores mais utilizadas durante os dias mais frios do ano. Os olhos esfumados ficam super bem no inverno e, pode aprender a esfumar os olhos com fita adesiva no nosso tutorial.

Imagem: dicas10.com
6

Depois de fazer as suas escolhas quanto à maquiagem de olhos e batom é hora de finalizar a sua maquiagem de inverno aplicando corretivo. Além disso, deverá iluminar o rosto abaixo das sobrancelhas, no canto interno dos olhos, no queixo, na cana do nariz até um pouco da testa, acima do blush e no V dos lábios.

Imagem: maquiagem.blog.br
7

Por último, aplique o blush e já tem a sua maquiagem de inverno pronta. Apesar de não ter sido referido nos passos anteriores, é muito importante que você aplique máscara de cílios ou cílios postiços, caso prefira, e rente aos cílios inferiores passe a sombra que passou no côncavo usando um pincel de base reta. Além disso, delinear os olhos é também uma opção válida para a maquiagem de inverno, assim como passar lápis preto ou bege (se você quiser um olhar mais desperto) na linha d'água.

Imagem: youtube.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem para o inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem para o inverno

Como fazer maquiagem para o inverno
Imagem: viintagegirl.wordpress.com
Imagem: en.wikinoticia.com
Imagem: pinstake.com
Imagem: cosmeticaonline.org
Imagem: revistabemfeminina.com.br
Imagem: dicas10.com
Imagem: maquiagem.blog.br
Imagem: youtube.com
1 de 8
Como fazer maquiagem para o inverno

Voltar ao topo da página