Partilhar

Como fazer maquiagem para o trabalho

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer maquiagem para o trabalho
Imagem: cliquebeleza.net

Costumam dizer que a primeira impressão é a que fica e, com certeza que no trabalho quer que esta primeira impressão seja a melhor possível. Para a ajudar nada melhor que usar maquiagem, com ela você fica mais confiante, bonita e com uma imagem cuidada. Mas na hora de fazer maquiagem para o trabalho, alguns cuidados devem ser tidos no que diz respeito à escolha de produtos e cores utilizadas. Para o trabalho, você quer uma maquiagem elegante, sem exageros e que não tome todo o seu tempo de se arrumar pela manhã. Para a ajudar, em umComo vamos dar algumas dicas!

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem
Passos a seguir:
1

Antes de aplicar qualquer maquiagem, é muito importante lavar e hidratar o seu rosto, não esquecendo claro do filtro solar, mesmo nos dias em que não há sol. Após ter o seu rosto preparado para aplicar maquiagem, comece por aplicar a base. Para a maquiagem para o trabalho deve escolher uma base leve e não muito opaca, que permita a pele respirar e que pareça o mais natural possível. Uma boa opção são os bb cream que além de uniformizarem o tom de pele, hidratam e dão uma aparência natural. Além disso, consegue fazer dois passos em um.

2

É verdade que a maquiagem para o trabalho deve ser simples, mas isso não significa que você não deva aplicar corretivo. Escolha uma versão leve e que se espalhe bem na pele, deixando um resultado natural. Aplique corretivo embaixo dos olhos fazendo uma forma de triângulo e sobre alguma espinha ou outra imperfeição. Um truque que ajudará a fixar por mais tempo o seu batom é aplicar corretivo também nos lábios.

Como fazer maquiagem para o trabalho - Passo 2
Imagem: gicavalieri.com.br
3

A sobrancelha também não pode ficar de parte na maquiagem para o trabalho. As sobrancelhas fazem parte da maquiagem dos olhos e são a moldura do rosto. Então como o que se pretende é fazer uma maquiagem mais rápida, pegue em um lápis de sobrancelha ou uma sombra da cor das suas sobrancelhas e preencha apenas as falhas. Iluminar a sobrancelha também é importante para ficar mais bonita e dar um efeito de sobrancelha mais arqueada. Para isso, passe um pouco de uma sombra clarinha sem brilho abaixo do arco da sobrancelha.

Imagem: adoromaquiagem.com.br
4

A chave para a maquiagem dos olhos para o trabalho são as sombras neutras. Opte por uma sombra marrom com um pouco de brilho ou um cinza amarronzado e aplique pelo olho inteiro com um pincel fofo, fazendo movimentos circulares.

5

De seguida, pegue em um lápis preto de olhos e delineie rente aos cílios superiores e inferiores, mas apenas no canto externo. Com isso, você vai conseguir parecer estar maquiada mas sem àquela sensação que teve de levantar bem cedo para fazer isso.

6

Agora pode caprichar na máscara de cílios, pois com ela você vai conseguir um olhar mais aberto e definido. Passe primeiro o curvex e depois aplique máscara de cílios nos cílios superiores e inferiores com movimentos de zig-zag. E se borrar o olho com a máscara de cílios, pegue em um cotonete e passe a pontinha no local onde borrou.

Imagem: atrevida.uol.com.br
7

Para não ficar com um aspeto demasiado pálido, aplicar um pouquinho de blush é fundamental, mas claro sem exageros. Aplique o blush na parte frontal das maçãs do rosto trazendo um pouco para o lado no sentido da orelha. Antes de aplicar o blush, retire o excesso do pincel dando uma batidinha.

8

Para finalizar a sua maquiagem para o trabalho, aplique um brilho labial de cores neutras que contenha fator de proteção solar. Os brilhos labiais são preferíveis pois dão uma sensação de hidratação e de lábios saudáveis. Batons de cores escuras devem ser evitados para a maquiagem do dia a dia, uma vez que ressaltam os traços de cansaço. Lembre-se que a chave para a imagem para o trabalho é conseguir estar maquiada sem parecer maquiada.

Imagem: blogdajulianaparisi.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem para o trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem para o trabalho

Como fazer maquiagem para o trabalho
Imagem: cliquebeleza.net
Imagem: gicavalieri.com.br
Imagem: adoromaquiagem.com.br
Imagem: atrevida.uol.com.br
Imagem: blogdajulianaparisi.com.br
1 de 5
Como fazer maquiagem para o trabalho

Voltar ao topo da página