Como fazer maquiagem para orientais

Como fazer maquiagem para orientais

Para as mulheres que são orientais, a maquiagem precisa levar em conta seus olhos puxados, estilo de rosto e cor da pele. Suas características lindas e únicas devem ser realçadas e valorizadas no make certo. Além disso, é preciso fazer uma boa escolha de materiais, tons e tipos de maquiagem feitas especialmente para a fisionomia oriental, de forma a dar ainda mais poder para essa beleza tão particular.

Para isso, o umComo.com.br separou algumas ótimas dicas para você aprender a como fazer maquiagem para orientais (como descendentes de chineses , japoneses, tailandeses e coreanos) e acentuar os charmosos olhos puxados.

 

Rosto

O rosto das orientais normalmente é um pouco mais arredondado ou quadrado, podendo haver variações. Levando isso em conta, ao maquiar, a intenção deve ser sempre de dar leveza a esses traços marcantes.

Para as mulheres de rosto mais redondo, a dica para afiná-lo é aplicar blush nas diagonais do rosto, usando um tom escuro como pêssego, bronze, canela ou marrom (dependendo da cor de pele).

Já mulheres com o rosto mais pendente para o formato quadrado ou oval, deverá aplicar o blush na maçã do rosto e ir em direção as têmporas. Isso irá quebrar as linhas e dar maior suavidade ao rosto. Entre os tons ideias de blush para isso estão o natural, canela, rosado e pêssego.

 

Pele

O padrão de pele da mulher oriental costuma variar entre o rosado e o amarelado. A maquiagem ideal para estes tons de pele tem por objetivo neutralizá-los. O ideal, assim, é preparar a pele da forma correta e, então, usar uma base, um corretivo ou também um pó facial que sejam mais próximos do tom bege ou nude. Não esqueça que eles devem ser sempre aplicados de forma uniforme, para que a pele não fique manchada, prejudicando o formato do rosto e o restante da maquiagem.

Olhos

Os olhos das mulheres asiáticas são puxados, podendo variar na sua intensidade, formato, tamanho da pálpebra e abertura. Essa questão é uma das maiores preocupações quando se trata de maquiagem para orientais. O objeto do make aqui é destacar este estilo de olhar, porém tomar cuidado para não fazê-los parecer menor do que são. Por isso, marcar e destacar essa parte do olho chamada de “puxadinho” é uma das principais sugestões para se abrir o olhar.

Para fazer este olhar, é preciso traçar uma linha fina na raiz dos olhos superiores. Use um lápis bem apontado ou um delineador e, na sequência, esfume a pálpebra para acentuar o olhar. Não se esqueça de que os traços devem seguir uma linha fina e também apontar para cima. Dessa forma, eles serão suaves e, ao mesmo tempo, empurrarão o olho para cima.

Outra dica para abrir o olhar é passar lápis branco ou nude na parte interna dos olhos. Esses tons claros são ideias também para passar em toda a pálpebra junto a um tom mais colorido, desde a linha dos cílios até a parte inferior da sobrancelha. Isso destacará os olhos e também os abrirá mais.

 

Lábios

Geralmente, as mulheres asiáticas possuem lábios finos e pequenos. Porém, esta é uma das áreas que mais há exceções. Se este for o caso, os batons indicados para fazer volume nos lábios das “japas” e também combinar com o tom de pele oriental são: rosê, canela, caramelo, marrom, cravo, vinho, rosa e cor de boca. Note que a variedade é grande! Por isso, você pode explorar diferentes cores em cada tipo de make.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem para orientais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.