Partilhar

Como fazer maquiagem preta

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer maquiagem preta
Imagem: telva.com

Uma maquiagem bem feita é bastante importante na produção feminina, pois corrige as imperfeições que todas nós temos ou caso queiramos uma maquilhagem mais natural pode apenas disfarçar aquela noite mal dormida. O certo é que muitas a usam, uma boa maquilhagem valoriza a beleza, deixando a mulher mais bonita. Por norma os olhos são o ponto chave da maquilhagem, a zona de maior destaque, deixando o olhar mais feminino, intenso e sedutor.

A maquiagem preta é amada pela mulherada que gosta de make porque combina com quase tudo, a escolha de roupa e acessórios tendo uma maquilhagem preta, torna-se mais fácil. Os tons escuros ou maquilhagem preta esfumada são usados em geral para eventos noturnos, o que não significa que você não possa usar uma maquiagem preta de dia, pode, tem que ser é menos intensificada, para festas e baladas você bode abusar mais do preto e brincar com ele.

Aprenda como fazer maquiagem preta neste artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem de vampiro Drácula
Passos a seguir:
1

Antes de começar a fazer a sua maquiagem preta de olhos você tem que tratar da pele primeiro, passe um creme, uma base leve, um anti-olheiras e depois passe o pó. O pó é muito importante para quem vai fazer olho preto porque quando cair os farelinhos pretos não gruda, basta passar com um papelzinho que sai.

2

Ponha base nas pálpebras e de seguida aplique o fixador de sombras, apenas nas pálpebra móveis.

Como fazer maquiagem preta - Passo 2
Imagem: maquiagem-tabata.blogspot.com
3

Com um pincel especial para sombras aplique uma sombra marrom em toda a sua pálpebra móvel, pode por um pouquinho mais a cima do côncavo, esfume para ficar bem suave.

Se quiser esta maquiagem para usar no dia a dia use um marrom mais claro, sem brilhos.

Como fazer maquiagem preta - Passo 3
Imagem: virgulinha.com
4

De seguida, aplique uma sombra preta por cima da sombra marrom, mas agora apenas na pálpebra móvel, esfume para passar um pouco da zona do côncavo. Tenha cuidado para não deixar a sobra preta passar todo o espaço da sombra marrom para que haja um degradê suave.

Se quiser um preto mais intenso umedeça o seu pincel antes de aplicar a sombra. +

Como fazer maquiagem preta - Passo 4
Imagem: glamurama.uol.com.br
5

Passe o delineador preto no olho para dar o acabamento final, pode usar um delineador em gel caso não tenha muita prática.

6

Aplique o lápis de olho nos cílios inferiores, esfume o lápis preto com um pincel de esfumar fino.

Como fazer maquiagem preta - Passo 6
Imagem: wp.clicrbs.com.br
7

Agora só tem que colocar um rímel da sua preferência, pode optar também por colocar cílios postiços para realçar mais o olhar.

Como fazer maquiagem preta - Passo 7
Imagem: viverbonita.com.br
8

Escolha o batom certo para usar com a maquiagem preta, convém optar por tons neutros ou cores claras para os lábios, tons de nude e rosa são sucesso garantido. Aplique um batom nude e finalize com um gloss caso você tenha escolhido tons de preto opaco na sombra de olhos.

Como fazer maquiagem preta - Passo 8
Imagem: ellahoy.es
9

As maquiagens não precisam seguir todas as mesmas regras, pode optar por criar o seu próprio look, veja as tendências para a nova estação e deixe a sua criatividade fazer o resto. Na altura de remover a maquilhagem deve ter certos cuidados, usar um desmaquilhante próprio para os olhos e outro para o rosto, deve limpar delicadamente o rosto e no final deve passar um creme hidratante.

Como fazer maquiagem preta - Passo 9
Imagem: chocolateipimenta.blogs.sapo.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem preta, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem preta

Como fazer maquiagem preta
Imagem: telva.com
Imagem: maquiagem-tabata.blogspot.com
Imagem: virgulinha.com
Imagem: glamurama.uol.com.br
Imagem: wp.clicrbs.com.br
Imagem: viverbonita.com.br
Imagem: ellahoy.es
Imagem: chocolateipimenta.blogs.sapo.pt
1 de 8
Como fazer maquiagem preta

Voltar ao topo da página