Livrar-se das olheiras

Como fazer máscara de pepino para olheiras

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 19 julho 2018
Como fazer máscara de pepino para olheiras

Muito já se sabe sobre o pepino como matéria prima excelente para truques de beleza principalmente com a pele. Um dos seus usos mais conhecidos é contra olheiras, as famosas rodelas de pepinos sobre os olhos. O que nem todos sabem é que é possível fazer poderosas máscaras também contra olheiras a partir do pepino. O umCOMO te ensina agora como fazer máscara de pepino para olheiras.

Vai precisar de:

  • Pepino
  • Batata
  • Liquidificador

Índice

  1. Pepino tira manchas escuras?
  2. Máscara de pepino e batata para olheiras
  3. Creme de pepino caseiro
  4. Máscara térmica para olheiras
  5. Outros truques com pepino

Pepino tira manchas escuras?

Você deve estar se perguntando por que o pepino é um ingrediente tão poderoso para tirar manchas. A explicação está em todos os seus benefícios para a pele. Sua composição de 97% de água traz uma concentração alta de vitamina E e óleos naturais, que são excelentes para reparar, hidratar e dar vitalidade à pele, o que naturalmente já traz uma aparência mais uniforme à pele e ameniza as manchas escuras.

A sensação de frescor proporcionada pelo pepino faz com que os vasos sanguíneos se contraiam temporariamente, o que também ameniza a aparência das olheiras. Junto com isso, não podemos desconsiderar as suas propriedades diuréticas, que estimula a regeneração celular e estimula uma renovação da pele que tem uma tendência a reaparecer com menos manchas. Vale lembrar também das propriedades diuréticas, que na pele têm o efeito de diminuir o inchaço local e retenção de líquidos.

Os principais benefícios do pepino para pele e contra manchas são:

  • Reparação, hidratação e vitalidade
  • Efeito antirrugas
  • Antioxidantes
  • Calmante natural para a pele
  • Diminuir a oleosidade
  • Ação refrescante

Máscara de pepino e batata para olheiras

A máscara de pepino e batata aproveita as propriedades e vitaminas destes dois ingredientes para hidratar e acalmar a pele todo rosto, o que a torna ideal contra olheiras:

  1. Descasque 1/2 pepino e 1/2 batata;
  2. Bata os dois ingredientes no liquidificador até obter uma pasta;
  3. Aplique a pasta embaixo dos olhos sobre a pele limpa, na região das olheiras, e deixe agir por pelo menos 10 minutos;
  4. Enxágue e repita esse procedimento pelo menos duas vezes por semana.

Obs: se você não tem pepino mas tem outros ingredientes, dê uma olhada na nossa lista de máscaras caseiras para as olheiras.

Como fazer máscara de pepino para olheiras - Máscara de pepino e batata para olheiras

Creme de pepino caseiro

Além de tirar manchas e olheiras, você também pode preparar um creme de pepino caseiro ideal para hidratar a pele do rosto. A fórmula do umCOMO leva pepino, mel e azeite:

  1. Descasque um pepino inteiro e corte em cubinhos;
  2. No liquidificador, acrescente o pepino com 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de azeite;
  3. Bata tudo até obter uma pasta com aspecto homogêneo;
  4. Leve à geladeira e deixe esfriar por 30 minutos;
  5. Aplique sobre o rosto e deixe agir por, pelo menos, 20 minutos;
  6. Enxague o rosto e repita esse procedimento sempre que sentir necessidade.

Máscara térmica para olheiras

As máscaras térmicas para olheiras são bem conhecidas pela rápida contração dos vasos sanguíneos com as baixas temperaturas. No caso da máscara de pepino isso já acontece pelo efeito refrescante que o fruto tem sobre a pele. Ainda assim, é possível deixar a máscara na geladeira por alguns minutos para que o efeito seja potencializado.

Essa dica também é válida para quem opta por utilizar o pepino in natura sobre as olheiras. Basta fatiar algumas rodelas de pepino e deixá-las esfriarem na geladeira. Depois, coloque uma sobre cada olho e quando elas atingirem a temperatura natural você substitui por uma gelada que está na geladeira.

Outros truques com pepino

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscara de pepino para olheiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como fazer máscara de pepino para olheiras