Partilhar

Como fazer máscaras caseiras para a pele delicada

Imagem: veoverde.com

A pele do rosto é uma das zonas mais sensíveis do corpo e se for uma tez delicada seu cuidado deve ser muito exaustivo. Devido à sua vulnerabilidade e reação negativa aos compostos químicos dos cosméticos regulares, é preferível tratar a pele delicada com máscaras feitas em casa que forneçam vitalidade e hidratação através de seus ingredientes naturais. Neste artigo de umComo.com.br oferecemos alguns conselhos de cuidado e ensinamos como fazer máscaras caseiras para a pele delicada.

Antes de fazer máscaras

É importante que antes de aplicar qualquer coisa em seu rosto, conheça qual é o efeito dos ingredientes da máscara em sua pele. Por esta razão recomendamos que pegue um pouco de sua máscara preparada e aplique por trás do lóbulo da orelha ou no cotovelo, para ver se acontece alguma reação alérgica. Se depois de ter passado alguns minutos não acontecer nada, pode começar a sua aplicação total.

Desta forma, as peles delicadas não toleram todo o tipo de máscaras faciais por mais naturais que sejam, por isso é bom que aprenda a reconhecer quais produtos costumam ser ideais para o cuidado de seu rosto e que servem como base de suas máscaras caseiras. Alguns deles são o leite e o iogurte que oferecem uma suavidade e hidratação duradoura. O pepino, por suas propriedades anti-inflamatórias, é uma excelente opção para desinflamar os olhos após uma má noite de sonho.

Como fazer máscaras caseiras para a pele delicada - Antes de fazer máscaras

Máscara de iogurte e mel

Para limpar, evitar rugas e hidratar sua pele; tratá-la com iogurte é seu melhor aliado. Seu conteúdo em vitamina A ajuda a manter a sua pele suave por bem mais tempo, protege-a das impurezas e disfarça das manchas solares. Por esta razão propomos uma máscara caseira à base de iogurte, mel e farinha de milho. Prepará-la é muito fácil: misture metade de um iogurte natural com duas colheres de sopa de mel e acrescente farinha até encontrar a consistência de sua preferência. Aplique no rosto e deixe repousar durante 15 minutos. Depois, enxágue com água morna.

Como fazer máscaras caseiras para a pele delicada - Máscara de iogurte e mel

Máscara de pepino

O pepino é um vegetal mágico, tanto para o corpo como para a pele. Seu efeito adstringente é ideal para fechar os poros e fazer com que a maquiagem perdure por mais tempo. Uma máscara de pepino deixará seu rosto suave e com uma frescura inigualável. Para fazer a máscara de pepino bata no liquidificador um pepino com pele e depois passe-o pelo coador, misture com três colheres de azeite de oliva e passe no rosto. Espere 15 minutos e depois lave o rosto com água fresca.

Como fazer máscaras caseiras para a pele delicada - Máscara de pepino

Máscara de uva

Não é segredo para ninguém que as uvas têm um poder antienvelhecimento que muitos cremes antirrugas invejam. Por isso são um conteúdo base habitual nas máscaras do rosto, já que além de seu agradável aroma, oferecem oxigênio à sua pele e ativam a produção de colágeno, favorecendo a elasticidade de sua cútis.

Prepare uma máscara para sua pele delicada e bonita tirando a pele de duas uvas e extraindo as sementes. Depois, triture-as e misture com o líquido de duas cápsulas de vitamina E. Aplique todas as noites antes de dormir durante 20 minutos e depois enxágue o rosto com água fresca.

Como fazer máscaras caseiras para a pele delicada - Máscara de uva

Máscara de melão

O efeito suave do melão sobre a pele converte-o em um fruto ideal para combater a flacidez. Esta máscara para a pele delicada é ideal para aplicar no rosto e no pescoço e é muito fácil de preparar: bata no liquidificador pedaços de melão com duas colheres de sopa de mel e duas de azeite de oliva. Aplique no rosto e deixe atuar durante 20 minutos. Depois enxágue com água fresca e passe sobre o rosto um cubo de gelo para fechar os poros e conservar o efeito de suavidade.

Como fazer máscaras caseiras para a pele delicada - Máscara de melão

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras caseiras para a pele delicada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer máscaras caseiras para a pele delicada

1 comentário
jaqueline medeiros
Adorei as dicas.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Jaqueline, ainda que gostou :) Continue nos seguindo!

Imagem: veoverde.com
1 de 6

Voltar ao topo da página