Máscaras faciais

Como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa

Como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa

A pele oleosa pode ser demasiado antiestética quando se formam brilhos e se tornam visíveis em algumas zonas do rosto como o queixo, o nariz ou a testa. Este tipo de pele caracteriza-se pela presença de espinhas e pontos negros, por isso requer um tratamento e cuidado específico para melhorar a sua aparência.

Existem muitos ingredientes naturais que são excelentes para tornar este tipo de peles mais bonitas, por isso em umComo.com.br mostramos-lhe como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa. Uma solução eficaz e econômica!

Índice

  1. Máscara para a pele oleosa de aveia e soja
  2. Máscara para a pele oleosa de pepino e limão
  3. Máscara para a pele oleosa de kiwi e iogurte
  4. Máscara para a pele oleosa de tomate
  5. Maquiagem para peles oleosas
  6. Truques para o cuidado da pele

Máscara para a pele oleosa de aveia e soja

A aveia é um cereal que contém propriedades magníficas para tratar a pele oleosa e controlar os brilhos que se formam na pele. Este ingrediente pode servir de base para preparar uma boa máscara caseira para a pele oleosa. Você vai precisar de:

  • Farinha de aveia;
  • Óleo de soja;
  • Água.

Coloque uma xícara de farinha de aveia num recipiente e adicione três colheres de sopa de óleo de soja. Misture até criar uma pasta. Em seguida, adicione um pouco de água e misture bem os ingredientes até conseguir uma pasta uniforme e homogênea. Depois, já pode colocar a pasta sobre e pele do rosto bem limpa e deixar atuar durante 15 minutos aproximadamente. Por último, limpe a pele com água morna.

Como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa - Máscara para a pele oleosa de aveia e soja

Máscara para a pele oleosa de pepino e limão

O pepino misturado com o limão proporciona uma mistura excelente e muito eficaz para combater a pele oleosa do rosto. Ambos os alimentos são ideais para limpar as impurezas e reduzir a produção de gordura da pele. Para preparar esta máscara caseira à base de pepino e limão necessita de:

  • 1/2 Pepino;
  • Suco de limão;
  • 1 clara de ovo.

A primeira coisa a fazer é descascar o pepino e introduzi-lo juntamente com a clara de ovo e uma colher de suco de limão no copo da batedora. Bata todos os ingredientes até se criar uma pasta homogênea e uniforme. Uma vez completado este passo, aplique a máscara por todo o rosto e retire-a com água morna depois de passarem uns 15 ou 20 minutos.

Como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa - Máscara para a pele oleosa de pepino e limão

Máscara para a pele oleosa de kiwi e iogurte

O kiwi é ideal para as peles oleosas já que se trata de uma fruta com elevadas propriedades adstringentes que controla o excesso de gordura e elimina a maioria das impurezas do rosto. Esta máscara caseira de kiwi e iogurte para a pele oleosa é muito simples de fazer. Simplesmente deve descascar o kiwi, cortá-lo e colocar no copo da batedeira. Depois, acrescente duas colheres de sopa de iogurte natural e bata ambos os ingredientes até conseguir uma pasta homogênea e compacta.

Aplique a mistura sobre a pele limpa com movimentos suaves e deixe atuar uns 15 minutos. Por último, retire-a com água e aplique um creme hidratante específico para a pele oleosa para obter um resultado ainda melhor.

Como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa - Máscara para a pele oleosa de kiwi e iogurte

Máscara para a pele oleosa de tomate

A máscara de tomate é um tratamento perfeito para as peles oleosas. Rico em vitamina A e C, o tomate é um antioxidante com múltiplos benefícios para a pele e entre um deles, está a sua capacidade de reduzir o aspeto oleoso da pele. Para fazer esta máscara caseira de tomate necessita de:

  • 1 tomate bem maduro;
  • Suco de limão;
  • Aveia.

Introduza o tomate junto com o suco de meio limão e uma colher de sopa de aveia num copo da batedeira e bata todos os ingredientes até a pasta ficar homogênea. Em seguida, aplique a mistura sobre a pele do rosto e deixe-a atuar durante uns 10 ou 15 minutos antes de a remover com água morna em abundância. A sua pele ficará mais suave mas sem notar nenhuma secura.

Como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa - Máscara para a pele oleosa de tomate

Maquiagem para peles oleosas

Se além de aproveitar os benefícios destas máscaras faciais, deseja que a pele do rosto fique ótima, em umComo pode ver alguns truques de maquiagem para a pele oleosa. São muito úteis para conseguir que a maquiagem se mantenha intata por mais tempo e evitar o aparecimento de brilhos e uma aparência oleosa.

Como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa - Maquiagem para peles oleosas

Truques para o cuidado da pele

Se a sua pele é do tipo oleosa deve saber que existem cuidados específicos que lhe ajudarão a que todo o ano fique luminosa e perfeita. Um dos principais problemas que as pessoas com este tipo de pele sofrem são os brilhos faciais, assim para os reduzir deverá aplicar diariamente cremes reparadores que lhe ajudem a lidar com estas imperfeições fazendo com que a sua pele fique mais seca e uniforme.

Semanalmente é aconselhável que use uma das máscaras para pele oleosa que lhe acabamos de explicar; escolha a que mais gostar e, assim conseguirá hidratar a sua pele em profundidade e dar-lhe o cuidado que precisa. Neste artigo de umComo damos-lhe mais sugestões sobre como cuidar da pele oleosa.

Como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa - Truques para o cuidado da pele

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Pode aplicar estas máscaras uma ou duas vezes por semana.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
TANIA DE SOUZA MATOS
TENHO 59 ANOS ,ESTOU COM A PELE MUITO CANSADA BEM FLACIDA E MUITO OLIOSA ,ME AJUDE POR FAVOR
A sua avaliação:
ANGELINA TERESA MANUEL AONTONIO
POCO USAR TODAS ESSAS MASCARAS,TENHO PELE OLEOSA
Janaina Silva
Olá, tudo bem? Uma dúvida... tudo que contém limão pode causar manchas?
mayara
amei pois os cremes, maquiagem sem brilho,xampus tudo para pele oleosa é bem mais caro, então assim fica mais fácil cuidar da minha pele valeu!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Mayara, é verdade existem receitas caseiras muito boas para a nossa pele. Muito obrigada pelo seu comentário valeu ;)
Cleide Ferreira Lira da Silva
Bom Dia Senhores, por gentileza. Tenho a pele seca e preciso de algumas receitas. Grata Cleide Lira
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Cleide, confira algumas máscaras caseiras para a pele seca nesse link: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-mascaras-caseiras-para-a-pele-seca-4425.html Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
carmen de sousa moraes
tenho a pele muito oliosa não aguento mais
Bela
ola querida Minha pele é oleosa com bastante MANCHA ESCURA. porque USEI UMA POMADA QUE DEIXOU-ME COM MANCHAS. eu SOU NEGRA DE COR MARROM. QUE RECEITA CASEIRA DEVO USAR. oBRIGADA
Sofia
Obg...foi muito util!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Sofia, muito obrigada pelo comentário :)
Laenio
Gostei muito das receitas...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Laenio, ainda bem que gostou :) Espero que dê certo em você!
Sara
Obrigada pelo comentário! Valeu :)
1 de 7
Como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa