Como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa

Como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa

A pele oleosa pode ser demasiado antiestética quando se formam brilhos e se tornam visíveis em algumas zonas do rosto como o queixo, o nariz ou a testa. Este tipo de pele caracteriza-se pela presença de espinhas e pontos negros, por isso requer um tratamento e cuidado específico para melhorar a sua aparência.

Existem muitos ingredientes naturais que são excelentes para tornar este tipo de peles mais bonitas, por isso em umComo.com.br mostramos-lhe como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa. Uma solução eficaz e econômica!

Máscara para a pele oleosa de aveia e soja

A aveia é um cereal que contém propriedades magníficas para tratar a pele oleosa e controlar os brilhos que se formam na pele. Este ingrediente pode servir de base para preparar uma boa máscara caseira para a pele oleosa. Você vai precisar de:

  • Farinha de aveia;
  • Óleo de soja;
  • Água.

Coloque uma xícara de farinha de aveia num recipiente e adicione três colheres de sopa de óleo de soja. Misture até criar uma pasta. Em seguida, adicione um pouco de água e misture bem os ingredientes até conseguir uma pasta uniforme e homogênea. Depois, já pode colocar a pasta sobre e pele do rosto bem limpa e deixar atuar durante 15 minutos aproximadamente. Por último, limpe a pele com água morna.

Máscara para a pele oleosa de pepino e limão

O pepino misturado com o limão proporciona uma mistura excelente e muito eficaz para combater a pele oleosa do rosto. Ambos os alimentos são ideais para limpar as impurezas e reduzir a produção de gordura da pele. Para preparar esta máscara caseira à base de pepino e limão necessita de:

  • 1/2 Pepino;
  • Suco de limão;
  • 1 clara de ovo.

A primeira coisa a fazer é descascar o pepino e introduzi-lo juntamente com a clara de ovo e uma colher de suco de limão no copo da batedora. Bata todos os ingredientes até se criar uma pasta homogênea e uniforme. Uma vez completado este passo, aplique a máscara por todo o rosto e retire-a com água morna depois de passarem uns 15 ou 20 minutos.

Máscara para a pele oleosa de kiwi e iogurte

O kiwi é ideal para as peles oleosas já que se trata de uma fruta com elevadas propriedades adstringentes que controla o excesso de gordura e elimina a maioria das impurezas do rosto. Esta máscara caseira de kiwi e iogurte para a pele oleosa é muito simples de fazer. Simplesmente deve descascar o kiwi, cortá-lo e colocar no copo da batedeira. Depois, acrescente duas colheres de sopa de iogurte natural e bata ambos os ingredientes até conseguir uma pasta homogênea e compacta.

Aplique a mistura sobre a pele limpa com movimentos suaves e deixe atuar uns 15 minutos. Por último, retire-a com água e aplique um creme hidratante específico para a pele oleosa para obter um resultado ainda melhor.

Máscara para a pele oleosa de tomate

A máscara de tomate é um tratamento perfeito para as peles oleosas. Rico em vitamina A e C, o tomate é um antioxidante com múltiplos benefícios para a pele e entre um deles, está a sua capacidade de reduzir o aspeto oleoso da pele. Para fazer esta máscara caseira de tomate necessita de:

  • 1 tomate bem maduro;
  • Suco de limão;
  • Aveia.

Introduza o tomate junto com o suco de meio limão e uma colher de sopa de aveia num copo da batedeira e bata todos os ingredientes até a pasta ficar homogênea. Em seguida, aplique a mistura sobre a pele do rosto e deixe-a atuar durante uns 10 ou 15 minutos antes de a remover com água morna em abundância. A sua pele ficará mais suave mas sem notar nenhuma secura.

Maquiagem para peles oleosas

Se além de aproveitar os benefícios destas máscaras faciais, deseja que a pele do rosto fique ótima, em umComo pode ver alguns truques de maquiagem para a pele oleosa. São muito úteis para conseguir que a maquiagem se mantenha intata por mais tempo e evitar o aparecimento de brilhos e uma aparência oleosa.

Truques para o cuidado da pele

Se a sua pele é do tipo oleosa deve saber que existem cuidados específicos que lhe ajudarão a que todo o ano fique luminosa e perfeita. Um dos principais problemas que as pessoas com este tipo de pele sofrem são os brilhos faciais, assim para os reduzir deverá aplicar diariamente cremes reparadores que lhe ajudem a lidar com estas imperfeições fazendo com que a sua pele fique mais seca e uniforme.

Semanalmente é aconselhável que use uma das máscaras para pele oleosa que lhe acabamos de explicar; escolha a que mais gostar e, assim conseguirá hidratar a sua pele em profundidade e dar-lhe o cuidado que precisa. Neste artigo de umComo damos-lhe mais sugestões sobre como cuidar da pele oleosa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Pode aplicar estas máscaras uma ou duas vezes por semana.