Remédios caseiros para reduzir as espinhas

Como fazer máscaras caseiras para as espinhas

Como fazer máscaras caseiras para as espinhas
Imagem: mujerhoy.com

As imperfeições na cútis como as espinhas e os pontos negros retiram a vitalidade e o brilho da nossa pele fazendo com que não fique tão bonita e radiante. As peles com tendência acneica ou propensas a desenvolver impurezas é importante que sejam tratadas para minimizar seus efeitos. Como sabemos, há produtos naturais que, na medida do possível, podem ajudar nesta tarefa. No seguinte artigo de umComo, mostramos como fazer máscaras caseiras para as espinhas, prove e livre-se das impurezas de uma vez por todas.

Índice

  1. Máscara caseira para espinhas com ovo e limão
  2. Máscara caseira para espinhas com mel e aveia
  3. Máscara para espinhas com morangos
  4. Máscara caseira para as espinhas com argila verde

Máscara caseira para espinhas com ovo e limão

As propriedades adstringentes do limão, que favorecem a limpeza da pele e a eliminação das bactérias, combinadas com as proteínas do ovo, que conseguem fechar os poros, fazem desta máscara facial um espetacular remédio caseiro para combater as espinhas e pontos negros na cútis.

Para prepará-la, só temos de misturar a clara do ovo com umas gotas de suco de limão e aplicar a solução obtida sobre o rosto, deixando atuar durante 20 minutos.

Como fazer máscaras caseiras para as espinhas - Máscara caseira para espinhas com ovo e limão
Imagem: builtlean.com

Máscara caseira para espinhas com mel e aveia

O mel e a aveia são dois esfoliantes naturais excelentes que, depois de sua aplicação, deixam a pele completamente revigorada e suave. E, sobretudo, o mel contém substâncias, como o peróxido de hidrogênio, que reduzem as impurezas da pele, previnem e combatem as espinhas no rosto.

Faça esta máscara caseira misturando a aveia com um pouco de água para obter uma massa espessa e, depois, acrescente uma ou duas colheres de mel e pronto! Aplique sobre as zonas com espinhas e deixe agir por 20 minutos. Sentirá como sua pele fica mais radiante no mesmo instante.

Como fazer máscaras caseiras para as espinhas - Máscara caseira para espinhas com mel e aveia
Imagem: zujava.com

Máscara para espinhas com morangos

Os morangos são frutas deliciosas que, graças ao seu rico conteúdo em vitamina C e água, são excelente para nos ajudar a nos desfazer das espinhas no rosto e tratar as peles com tendência acneica.

Se deseja provar esta máscara caseira, bata cinco morangos com a clara de um ovo e uma colher de mel até criar uma mistura uniforme. Aplique no rosto sobre a pele bem limpa e, depois de 20 minutos, retire-a com água morna.

Como fazer máscaras caseiras para as espinhas - Máscara para espinhas com morangos
Imagem: generacion21.com.co

Máscara caseira para as espinhas com argila verde

Outra das máscaras caseiras para as espinhas que você pode aproveitar é a máscara à base de argila verde. De fato, sua propriedade cosmética mais destacada é sua alta capacidade de eliminar impurezas, pontos negros e prevenir a formação de novas espinhas. Para torná-la mais efetiva, podemos misturá-la com um pouco de kiwi e iogurte natural.

Prepare sua máscara facial misturando a argila verde com um pouco de água e acrescente o kiwi bem triturado e o iogurte natural. Misture muito bem os três ingredientes, aplique sobre o rosto, deixando que repouse durante 10 minutos.

Como fazer máscaras caseiras para as espinhas - Máscara caseira para as espinhas com argila verde
Imagem: granvelada.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras caseiras para as espinhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
simone mascarenhas
eu gostei dessas dicas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Simone, que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Marta Azevedo Vieira
Muito inportante,bem interessante todos estas informações,adoro pesquisar e fazer esperiencias sobre estas informações.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marta, muito obrigada por essas palavras, valeu! Continue acompanhando o nosso site :)
Imagem: mujerhoy.com
Imagem: builtlean.com
Imagem: zujava.com
Imagem: generacion21.com.co
Imagem: granvelada.com
1 de 5
Como fazer máscaras caseiras para as espinhas