Como fazer máscaras caseiras para o cabelo oleoso

Como fazer máscaras caseiras para o cabelo oleoso
Imagem: hacercrecerelpelo.com

Cuidar do cabelo oleoso no dia a dia nem sempre é tarefa fácil, devemos usar os produtos adequados e tomar muitas precauções para que o nosso cabelo pareça saudável e puro. E uma das melhores alternativas para melhorar a sua aparência e controlar a gordura são as máscaras feitas com ingredientes naturais, que lhe ajudarão a manter o seu cabelo no melhor estado possível. Quer fazê-las em casa? Em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer máscaras caseiras para o cabelo oleoso com diversos ingredientes.

Máscara para o cabelo oleoso de iogurte e ovo

O iogurte é um dos melhores ingredientes naturais para cuidar da nossa pele e cabelo, e com ele pode fazer uma máscara para o cabelo oleoso ótima. Misture um iogurte natural e sem açúcar com um ovo cru (gema e clara) até formar uma pasta.

Aplique no cabelo seco e de preferência limpo e deixe atuar por 15 minutos. Coloque uma toca de banho para aumentar a eficácia da máscara. De seguida, enxague com água morna e lave o seu cabelo de forma habitual. Pode aplicar estre tratamento uma vez por semana e verá como a produção de oleosidade se manterá mais controlada.

Máscara para o cabelo de ovo e limão

O limão é um ingrediente usado habitualmente para regular a gordura, e misturado com o ovo torna-se numa combinação genial. Para esta máscara irá necessitar de:

  • 1 ovo cru
  • 2 limões
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 folha de gelatina sem sabor

Misture a gelatina com água morna e a colher de sopa de mel até que esta se dissolva perfeitamente. Adicione o suco dos dois limões e o ovo, aplique no seu cabelo depois de lavado como um condicionador durante 5 minutos e de seguida, enxague com água fria. Use duas vezes por semana e desfrute de um cabelo menos oleoso.

Máscara para o cabelo oleoso de iogurte, alecrim e sálvia

O poder do iogurte e as ervas unem-se nesta ótima máscara para o cabelo oleoso. Para prepará-la necessitará de:

  • 1/2 copo de iogurte natural sem açúcar
  • 2 copos de água
  • Uma colher de sopa de folhas de camomila, alecrim e sálvia

Coloque a água a ferver e adicione as colheres de sopa de camomila, alecrim e sálvia, deixando que as ervas fervam durante 5 minutos. Deixe o líquido repousar e depois de esfriar adequadamente adicione o iogurte e misture.

Aplique a máscara durante 20 minutos massajando um pouco o couro cabeludo. Retire com água fria. Pode aplicá-la entre duas a três vezes por semana.

Máscara para o cabelo oleoso de argila branca

A argila é uma excelente aliada para controlar a produção de gordura da nossa pele e cabelo. Com ela podemos fazer uma máscara natural muito simples para cuidar do nosso cabelo oleoso.

Misture três colheres de sopa de argila branca com um pouco de água quente até formar uma pasta. Deixe repousar durante alguns minutos e de seguida aplique nas raízes durante 20 minutos, depois lave o seu cabelo normalmente. Aplique esta máscara uma vez por semana para obter melhores resultados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras caseiras para o cabelo oleoso, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.