Partilhar

Como fazer máscaras caseiras para pontas duplas

A maioria das mulheres desejam ter um cabelo bonito, brilhante e sedoso, mas com as pontas quebradiças e o cabelo danificado é impossível. As causas das pontas duplas podem ser várias, desde um uso excessivo de produtos quentes, como secadores ou chapinhas, até a uma alimentação inadequada. A primeira reação quando as nossas pontas estão danificadas é sempre cortá-las. Mas com os produtos naturais adequados, ainda é possível reparar as suas pontas duplas e devolver ao cabelo o seu brilho e vitalidade. Neste artigo de umComo.com.br mostramos-te como fazer máscaras caseiras para as pontas duplas, melhorando seu cabelo de forma fácil e econômica.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para as pontas duplas

Máscaras caseiras para pontas abertas com cerveja

A cerveja tem múltiplas propriedades cosméticas que atuam como suavizante e regenerador, sendo o ingrediente perfeito para consertar nossas pontas duplas. Pegue em um copo, encha-o de cerveja e derrame por todo seu cabelo, dando especial ênfase às pontas e deixe atuar durante 30 minutos.

Outra opção para fazer uma máscara caseira com cerveja é misturar 2 colheres de sopa de vinagre com 2 colheres de sopa de cerveja, aplique a mistura sobre seu cabelo e deixe-o repousar uns minutos.

Antes de aplicar uma dessas máscaras naturais, lave seu cabelo e aplique condicionador nas pontas duplas. Depois de aplicar a máscara e deixá-la repousar, enxágue seu cabelo com água morna.

Como fazer máscaras caseiras para pontas duplas - Máscaras caseiras para pontas abertas com cerveja

Máscaras caseiras para pontas duplas com aloe vera

Outro dos ingredientes ideais para as pontas duplas é o aloe vera (babosa). Para fazer a máscara caseira corte um pedaço de aloe vera, extraia a sua polpa e aplique-a por todo o cabelo, dando especial ênfase nas pontas duplas. Recomendamos que o cabelo esteja úmido ou que misture a polpa do aloe vera com água para um melhor resultado. Deixe repousar a máscara no seu cabelo durante 30 minutos, depois lave-o como de costume.

Como fazer máscaras caseiras para pontas duplas - Máscaras caseiras para pontas duplas com aloe vera

Máscaras caseiras para pontas duplas com manteiga

A manteiga é um dos ingredientes que contribuem mais para a hidratação tanto da nossa pele como do cabelo. Por isso, não podia faltar uma máscara natural com manteiga para reparar as pontas duplas. Para prepará-la você precisará dos seguintes ingredientes:

  • Manteiga derretida
  • 1/2 xícara de vinagre
  • 1 colher de sopa de suco de limão

Aplique a manteiga derretida sobre as pontas duplas de seu cabelo, cubra-as com papel filme para que absorva melhor e deixe a máscara atuar durante 20 minutos. Depois prepare uma mistura com meia xícara de vinagre, 1 colher de sopa de suco de limão e água morna, e lave as pontas quebradiças com a solução.

Como fazer máscaras caseiras para pontas duplas - Máscaras caseiras para pontas duplas com manteiga

Máscaras caseiras para pontas duplas e cabelo oleoso

Muitas mulheres têm a raiz do cabelo oleosa e as pontas quebradiças e secas. Por isso, se o seu cabelo é oleoso, as máscaras caseiras anteriores, irão deixá-lo mais oleoso ainda. Mas não se preocupe, existem outros produtos naturais muito úteis para esse tipo de cabelo. Assim, usaremos limão para reduzir a gordura do couro cabeludo e uma mistura de azeite de oliva e mel para reparar as pontas duplas.

  • Prepare uma mistura de iogurte natural e o suco de meio limão.
  • Aplique a mistura sobre o couro cabeludo e deixe-a atuar durante 15 minutos, depois lave o cabelo.
  • Para as pontas quebradiças, prepare outra máscara natural com gema de ovo, 3 colheres de sopa de azeite de oliva e 1 colher de sopa de mel.
  • Aplique esta segunda mistura sobre as pontas abertas, nunca sobre a raiz oleosa, e deixe atuar durante 15 minutos, depois lave o cabelo.
  • É muito importante que alterne essas máscaras caseiras para equilibrar o aspecto de seu cabelo e não as aplique na mesma lavagem.
Como fazer máscaras caseiras para pontas duplas - Máscaras caseiras para pontas duplas e cabelo oleoso

Conselhos para evitar as pontas duplas

Uma vez que tenha tratado o seu cabelo e tenha conseguido fazer desaparecer as pontas duplas, é importante que conheça alguns conselhos que lhe ajudarão a evitar que voltem a aparecer. Em umComo damos-lhe uma lista de conselhos para tratar o cabelo e conseguir que as pontas não se voltem a abrir:

  • Escove o cabelo 2 vezes por dia suavemente e tirando os nós com paciência e suavidade.
  • Escolha a escova ideal para o seu tipo de cabelo: se tiver o cabelo curto, a escova deverá ser de dentes largos, se o tiver comprido o ideal é que sejam escovas compridas e planas.
  • Utilize, sempre que puder, produtos para o cabelo que estiverem feitos com ingredientes naturais uma vez que os químicos podem danificar a saúde do nosso cabelo.
  • Não abuse dos utensílios de beleza como secadores ou chapinhas e evite passá-los pela zona das pontas duplas.

Se quiser saber mais truques, neste artigo de umComo contamos para você como evitar as pontas duplas com simples dicas.

Como fazer máscaras caseiras para pontas duplas - Conselhos para evitar as pontas duplas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras caseiras para pontas duplas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer máscaras caseiras para pontas duplas

1 comentário
Taís
Ola, quero dicas de como cuidar do meu cabelo, longo e liso.. Ele é oleoso em cima e ressecado em baixo.. Cheio de pontas quaduplas.. :/

1 de 6

Voltar ao topo da página