Partilhar

Como fazer máscaras caseiras pare rejuvenescer a pele

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017

Embora não existam milagres, é possível melhorar a aparência da pele do rosto com o uso de alguns produtos naturais que ajudarão a iluminá-la, hidratá-la e a dar-lhe uma aparência muito mais jovem. Quer saber quais são os seus melhores aliados? Neste artigo de umComo vamos lhe mostrar os ingredientes naturais anti-idade mais eficazes para melhorar a sua expressão facial. Não perca as seguintes máscaras caseiras para rejuvenescer a pele do rosto que lhe vamos mostrar.

Também lhe pode interessar: Máscaras caseiras para uma pele perfeita

Máscara caseira de uva

A uva é uma das melhores frutas que se pode aproveitar para prevenir o aparecimento de rugas e sinais de envelhecimento na pele do rosto. Isto porque contém muitas propriedades antioxidantes devido ao seu elevado conteúdo em polifenóis, os quais permitem evitar a perda de elastina e colágeno. Experimente a seguinte máscara caseira de uva cujo resultado será uma pele mais flexível, firme e jovem.

Ingredientes:

  • 4 ou 5 uvas verdes
  • 2 cápsulas de vitamina E

Esmague as uvas em um recipiente até obter uma pasta, depois adicione o líquido das cápsulas de vitamina E e misture bem. Aplique a máscara sobre o rosto com a ajuda de um pincel limpo e deixe atuar durante 30 minutos. Depois enxague bem e aplique o seu creme hidratante habitual.

O óleo de uva também é um ótima remédio natural para manter a pele mais jovem, descubra no seguinte artigo como usar o óleo de uva na pele.

Como fazer máscaras caseiras pare rejuvenescer a pele - Máscara caseira de uva

Máscara de vitamina C

A vitamina C é um excelente nutriente para a pele, pois ajuda-a a parecer mais jovem e radiante. Para além disso, esta vitamina estimula a produção de colágeno, previne o envelhecimento celular, assim como o aparecimento de manchas e revitaliza os tecidos da pele. Por isso, não é de estranhar que a vitamina C se tenha convertido em um dos principais componentes de muitos cremes e loções anti-idade. Se quer preparar uma máscara caseira de vitamina C, siga estes passos:

Ingredientes:

  • suco de 1 laranja
  • kiwi
  • 3 colheres de sopa de mel

Adicione o suco de laranja, o kiwi cortado em rodelas e as colheres de mel no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Aplique a máscara por todo o rosto bem limpo e fazendo movimentos circulares para penetrar melhor na pele. Deixe atuar durante 20 minutos e depois enxague bem.

Como fazer máscaras caseiras pare rejuvenescer a pele - Máscara de vitamina C

Máscara japonesa

A seguinte máscara japonesa tem como principal ingrediente o arroz, um alimento ideal para rejuvenescer a pele de forma natural. Por um lado, o seu grão permite esfoliar a pele eliminando todas as células mortas e, por outro, a sua água é um grande hidratante, regenerador e reafirmante. Para a fazer, vai precisar de:

  • 3 colheres de sopa de arroz integral
  • 2 colheres de sopa de água (se for destilada melhor)
  • 2 colheres de sopa de polpa de abacate
  • 1/2 colher de sopa de mel

Cozinhe o arroz até ficar macio e, quando estiver pronto, escorra a água do cozimento, reservando ambos. Em um recipiente, misture o arroz com o abacate e o mel até obter uma pasta homogênea. Depois aplique-a sobre o rosto e deixe atuar durante 15-20 minutos. De seguida, embeba um disco de algodão na água do cozimento do arroz e limpe a pele com ele.

Como fazer máscaras caseiras pare rejuvenescer a pele - Máscara japonesa

Máscara de leite, mel e óleo de rosas

A combinação de ingredientes como o leite, o mel, e o óleo de rosas tem como resultado uma máscara muito forte para rejuvenescer o rosto, hidratar a pele em profundidade e combater a opacidade que faz com que a pele fique apagada e sem vida. Não hesite em experimentar esta excelente máscara caseira:

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de leite
  • 4 colheres de sopa de mel
  • 4 gotas de óleo de rosas

Em um recipiente misture o leite e o mel, quando tiver uma pasta homogênea, adicione o óleo de rosas. Aplique e espalhe a máscara por todo o rosto deixando atuar por 20 minutos.

Como fazer máscaras caseiras pare rejuvenescer a pele - Máscara de leite, mel e óleo de rosas

Máscara de chá verde

Além de ser uma infusão com muitos benefícios para a saúde, o chá verde é um dos melhores aliados para lutar contra o envelhecimento prematuro. Possui muitas propriedades para a pele, pois é antioxidante, reforça a sua camada protetora, favorece o aumento dos níveis de colágeno e é inclusive bom para tratar a acne e deixar a pele livre de impurezas. São várias as máscaras com chá verde que pode preparar você mesmo, mas a que lhe vamos mostrar de seguida servirá para prevenir rugas, linhas de expressão e pés de galinha.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de chá verde
  • 1 colher de sopa de mel

Prepare uma infusão de chá verde e misture duas colheres de sopa desta com uma de mel, depois aplique a máscara sobre a pele do rosto e deixe agir por 15 minutos. Retire com água fria e repita o tratamento duas vezes por semana.

Como fazer máscaras caseiras pare rejuvenescer a pele - Máscara de chá verde

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras caseiras pare rejuvenescer a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer máscaras caseiras pare rejuvenescer a pele

1 de 6

Voltar ao topo da página