Como fazer máscaras com levedura de cerveja

Como fazer máscaras com levedura de cerveja

A levedura de cerveja, ingrediente principal para elaborar esta bebida, faz parte de um dos melhores produtos naturais para fortalecer o cabelo, estimular o seu crescimento e conseguir que fique bem mais bonito. No entanto, também é muito bom para melhorar o aspecto da pele, recuperando toda a sua beleza natural. Se deseja aproveitar todas as propriedades cosméticas deste produto, em umComo mostramos como fazer máscaras com levedura de cerveja que você mesmo poderá fazer em casa. Anote!

Propriedades cosméticas da levedura de cerveja

A levedura de cerveja possui muitas propriedades benéficas para a saúde, mas também é excelente para o cuidado da pele e do cabelo, por isso pode incorporá-la à lista de seus produtos naturais de beleza favoritos.

Quanto à pele, destacam-se as suas propriedades regeneradoras, sendo uma boa aliada no tratamento da acne, dermatite ou psoríase, além de purificar e renovar a derme desde as suas camadas mais profundas. Graças à sua riqueza vitamínica do grupo B, ajuda a prevenir a flacidez e as rugas, evitando, portanto, um envelhecimento prematuro da pele.

Por outro lado, a sua propriedade cosmética mais apreciada é a de fortalecer o cabelo e mantê-lo saudável. Além de vitaminas B, contém biotina, ácido fólico e aminoácidos que, juntos, contribuem para a formação de queratina, uma proteína essencial para que tanto o cabelo como as unhas cresçam fortes e saudáveis. É por isso que a levedura de cerveja é incrível para conseguir um cabelo abundante, radiante e suave.

Máscara de levedura de cerveja para o cabelo

Se você percebe que cada vez tem menos cabelo ou que seu cabelo está debilitado e já não fica igualmente bonito que antes, a seguinte máscara capilar de levedura de cerveja pode servir de ajuda. O resultado será um cabelo bem mais forte, abundante e brilhante.

Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de levedura de cerveja em flocos ou em pó;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • água.

Preparação: em um recipiente, misture a levedura de cerveja com o azeite de oliva e, depois, adicione um pouco de água para formar uma pasta. Estenda a máscara sobre o cabelo seco, envolva o cabelo com papel filme ou coloque uma touca de plástico e deixe atuar por 60 minutos. Após esse tempo, enxágue e lave normalmente; você já notará a diferença.

Máscara de levedura de cerveja para a pele seca

As peles secas sofrem diariamente com a falta de umidade, o que acaba provocando o aparecimento de escamas, prurido e uma sensação de calor muito incômoda. Uma boa forma de acabar com a desidratação da pele e fazer com que fique bem mais saudável e cuidada, é nutri-la com uma máscara facial que combina a levedura de cerveja com dois dos melhores hidratantes naturais que existem: o mel e o iogurte.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de levedura de cerveja em pó;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • meio iogurte natural.

Preparação: misture os três ingredientes em um recipiente até obter uma pasta homogênea; se ficar muito líquido, adicione um pouco mais de levedura de cerveja. Aplique a máscara sobre a pele do rosto limpa, evitando a zona do contorno dos olhos, e deixe atuar por 20 minutos.

Máscara de levedura de cerveja para a pele oleosa

Por outro lado, as peles oleosas contam com uma superprodução de sebo que causam mais impurezas, brilhos faciais e uma alta tendência à acne. Para manter controlados todos estes problemas e conseguir uma pele sem brilho e mais bonita, propomos experimentar a seguinte máscara com levedura de cerveja.

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de levedura de cerveja;
  • 10 gotas de suco de limão;
  • água.

Preparação: misture a levedura de cerveja com um copo de água fervida e adicione o suco de limão, previamente espremido. Quando esfriar, aplique a máscara sobre o rosto limpo com a ajuda de um disco de algodão, insistindo na zona T (testa, bochechas e queixo).

Máscara de levedura de cerveja para uma pele radiante

Por último, mostramos a você a receita de uma máscara com levedura de cerveja, ideal para revigorar a pele, hidratá-la e devolver a luminosidade natural perdida. Experimente-a e ajudará, além disso, a conseguir uma aparência bem mais jovem e fresca.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de levedura de cerveja;
  • 1 mamão;
  • água de coco.

Preparação: primeiro, corte o mamão em pedaços pequenos e introduza no liquidificador, acrescentando também os demais ingredientes. Processe até obter um creme homogêneo e aplique-o sobre o rosto. Espere até fazer efeito sobre a pele por uns 30 minutos e, depois, retire com água morna ou fria em abundância.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras com levedura de cerveja, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.