Partilhar
Partilhar em:

Como fazer máscaras de abacate para o rosto

Avaliação: 4,6 (1064 votos)
36 comentários
141 vezes partilhado

O abacate, além de ser uma fruta muito boa para o organismo, é um ingrediente perfeito para tratar a pele e deixá-la mais bonita. Graças ao seu elevado conteúdo em ácido fólico e múltiplas vitaminas como a vitamina C, B6, A e E, converteu-se num grande aliado para deixar o rosto livre de impurezas e conferir uma hidratação e luminosidade extra. Se você também quer sentir os benefícios do abacate na sua pele, preste atenção aos seguintes conselhos deste artigo do umCOMO sobre como fazer máscaras de abacate para o rosto.

Máscara de abacate e limão

Esta máscara facial de abacate é ideal para o tratamento de peles oleosas ou mistas. A fusão das propriedades do abacate com as do limão, dão como resultado uma mistura incrível para parar o excesso de sebo e o aparecimento de impurezas no rosto como os pontos negros e as espinhas.

Ingredientes

  • 1 abacate
  • 2 colheres de suco de limão

Modo de uso

Em um recipiente esmague a polpa do abacate e adicione o suco de limão recém espremido. Mexa e aplique a pasta obtida sobre a pele do rosto bem limpa, deixe atuar durante 15 minutos e depois retire com água morna ou fria.

Máscara de abacate e mel

Máscara de abacate e mel. Outra das magníficas máscaras que podemos preparar para nutrir e limpar a pele do rosto é uma à base de abacate e mel. Ambos os ingredientes estão considerados como grandes hidratantes naturais, por isso são uma excelente opção para nutrir as peles mais secas e revitalizar a pele por completo.

Ingredientes

  • 1 abacate
  • 2 colheres de sopa de mel

Modo de uso

Para elaborar a máscara, deve misturar em um recipiente a polpa de 1 abacate com duas colheres de sopa de mel. Misture bem ambos os ingredientes e quando tiver uma pasta consistente, aplique-a sobre todo o rosto e deixe atuar durante 20 minutos.

Máscara de abacate e azeite

As peles secas podem tentar melhorar a aparência do seu rosto com esta máscara de abacate e azeite para o rosto. É perfeita para hidratar, suavizar a pele e combater problemas de secura.

Ingredientes

  • 1 abacate
  • 2 colheres de sopa de azeite

Modo de uso

Para preparar a máscara esmague o abacate com um garfo e vá adicionando as colheres de azeite, até criar uma pasta cremosa. Estenda a mistura sobre o rosto, massaje e deixe atuar uns 15 minutos aproximadamente. Passado este tempo retire com água fria ou morna e aplique um creme hidratante.

Máscara de abacate e aveia

Estes dois ingredientes são perfeitos para dar à pele uma aparência radiante e aveludada. A aveia é muito boa para fins cosméticos, uma vez que é um forte hidratante para a pele, ao mesmo tempo que a nutre também a limpa e esfolia em profundidade. Descubra mais propriedades como estas no artigo Quais são os benefícios da aveia para a pele.

Ingredientes

  • 1/2 abacate
  • 1 colher de sopa de farinha de aveia

Modo de uso

Se quer fazer esta máscara facial, misture a polpa de meio abacate com uma colher de sopa de farinha de aveia. Esmague-o todo e misture bem até obter uma pasta uniforme. De seguida, aplique sobre a pele do rosto e deixe que atuar durante 20 minutos.

Máscara de abacate e aloe vera

Outra máscara de abacate para o rosto que oferece muito bons resultados é a que se elabora com aloe vera. Esta planta tem propriedades regeneradoras muito fortes e junto ao abacate permite renovar a pele desde o interior, hidratá-la e fazer com que fique muito mais bonita e luminosa. Ao favorecer a regeneração celular da pele, também ajuda a retardar os sinais de envelhecimento na pele.

Ingredientes

  • 1 abacate
  • 2 colheres de sopa de gel de aloe vera

Modo de uso

Esmague a polpa do abacate com um garfo e misture-a com um gel de aloe vera que seja o mais puro possível. Aplique a pasta obtida sobre a pele do rosto limpo e deixe atuar durante 30 minutos.

Máscara de abacate para as rugas

O abacate é uma fruta muito rica em antioxidantes, como as vitaminas K e E, que proporcionam um incrível efeito anti-idade. Por isso, também pode ajudá-lo a prevenir a formação de rugas e a reduzir a visibilidade das já existentes. Tome nota da seguinte receita para fazer uma máscara de abacate para as rugas e para manter uma pele sempre jovem.

Ingredientes

  • 1/2 abacate
  • 1/2 banana
  • 1 ovo

Modo de uso

Esmague a polpa do abacate com um garfo, adicione a banana e volte a esmagar até criar uma espécie de puré. Depois adicione a clara do ovo batida e misture. Pode espalhar esta mistura tanto no rosto como no pescoço e na zona do decote e onde quiser evitar as rugas, deixando atuar durante 20 a 30 minutos.

Descubra mais tratamentos como este consultando o artigo Como fazer um creme antirrugas caseiro.

Máscara de abacate para a acne

Outras máscaras de abacate para o rosto que pode preparar são as indicadas para tratar a acne e melhorar o aspeto da pele que sofre desta condição. É uma fruta que previne os surtos de espinhas e que não obstrui os poros, favorecendo a sua limpeza. Além disso, ajuda a reduzir as chances das impurezas deixarem cicatrizes na pele do rosto.

Ingredientes

  • 1/2 abacate
  • 1 colher de chá de iogurte natural
  • 1/2 colher de chá de mel

Modo de uso

Triture a polpa do abacate com um garfo e depois adicione o iogurte e o mel. Quando obtiver uma pasta homogênea, aplique a máscara sobre a pele e deixe repousar durante uns 20 minutos. Passado este tempo, retire com água morna ou fria, mas em nenhum caso quente, pois isso pode ressecar bastante a pele.

Outros truques de beleza com abacate

Além destas máscaras de abacate para o rosto, este alimento também é excelente para outros tratamentos estéticos, como para nutrir o cabelo ou combater as olheiras, entre outros.

Quer saber como o usar para isso? Então convidamos você a consultar o artigo com Truques de beleza com abacate.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras de abacate para o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (36)

Escrever comentário sobre Como fazer máscaras de abacate para o rosto

36 comentários
A sua avaliação:
relton
oi,vc havia me indicado uma mascara de abacate pra melhorar as marcas e expressao,vc poderia me passar a receita de novo?!
Nelia Oliveira
Oi Relton! Não seria a receitinha do artigo acima?
A sua avaliação:
sandra
Olá, é a primeira vez que faço o uso de uma mascara espero que funciona! Será que este creme também serve pra tirar espinhos?
Nelia Oliveira
Oi Sandra! Pode encontrar algumas máscaras para as espinhas nesse artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-mascaras-caseiras-para-as-espinhas-7864.html Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Graziele Pacheco de Farias
Gostaria de saber se eu n tiver limão , posso usa outra coisa acida como bergamota ?
lara
essa mascara pode ser aplicada de quanto em quanto tempo?
Nelia Oliveira
Oi Lara! Você pode aplicar a máscara de abacate uma vez por semana. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Rosimeri
A máscara com acabate e suco de limão o suco e com água ou só o sumo do limão
Nelia Oliveira
Oi Rosimeri! Essa máscara é com abacate e suco de limão.
ketlin
olá, eu fiz a mascara de abacate com mel, deixei por 20 minutos, minha pele ficou oleosa , por causa do abacate, suponho. Quero saber se depois da retirada da mascara devo lavar meu rosto com sabonete, ou somente água?
Nelia Oliveira
Oi Ketlin! Você deverá retirar as máscaras com água, mas de seguida poderá lavar o seu rosto com um produto de limpeza facial indicado para o seu tipo de rosto, seguido da aplicação de um creme hidratante. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Camilla
O meu creme sobrou,pode guardar na geladeira, e dura qnt tempo nela?
Nelia Oliveira
Oi Camilla! Sim você pode guardar a máscara que sobrar na geladeira em um recipiente com tampa por, no máximo, uma semana. O ideal é que tente fazer o menos possível de máscara para não sobrar muito. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Joice
Olá minha pele é oleosa e fico arrasca com a makeup depois de 30 minutos fica uma bagunza de refogado em meu rosto e por isso agora dificilmente faço a maquiagem. mas com os comentários da meninas, eu deci experimentar a pasta p peles oleosas e mistas e depois eu digo o resultado
Nelia Oliveira
Oi Joice! Espero que dê super certo! Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Grazi
Olá sou a Grazi minha pele e oleosa qual devo fazer?
Grazi
Olá a minha pele é oleosa e queria saber o tipo da minha que devo fazer?
Gabrielle Martins
O mais indicado pra sua pele é o de abacate com limão.

1 de 5