Como fazer máscaras de camomila

Como fazer máscaras de camomila

A camomila é uma planta muito apreciada pelas suas propriedades medicinais, mas também se converteu em uma parte indispensável de muitos tratamentos naturais indicados para deixar a sua pele e o cabelo mais bonitos. É especialmente incrível para favorecer a saúde da pele, ajudando na limpeza e hidratação desde as camadas mais internas. Se você também quer saber quais são os usos cosméticos mais benéficos desta planta, preste atenção neste artigo de umComo no qual mostramos a você como fazer máscaras de camomila para diferentes fins.

Propriedades cosméticas da camomila

A camomila é ideal para tratamentos de beleza, permitindo melhorar tanto o aspecto da pele como do cabelo. Por um lado, serve para limpar, tonificar, suavizar e hidratar a pele em profundidade, combatendo problemas comuns como a formação de impurezas, cravos, acne, irritações, etc.

Além disso, a camomila é um poderoso clareador de cabelo natural que permite conseguir uns reflexos dourados muito bonitos sem a necessidade de ter que danificar o cabelo recorrendo a métodos como tinturas ou as descolorações.

Máscara de camomila para revigorar a pele

Se o que você deseja é revigorar sua pele e conseguir que fique bem mais bonita, fresca e radiante, a seguinte máscara de camomila é ideal para você. Combinam-se as propriedades calmantes e purificantes desta planta com as hidratantes do mel e a aveia.

  • Ingredientes: infusão de camomila, 1 colher de chá de mel, 2 colheres de sopa de farinha de aveia.

Para fazer esta máscara, primeiro prepare uma infusão de camomila e quando estiver fria, verta duas colheres de sopa desta em um recipiente e adicione também o mel e a farinha de aveia. Misture todos os ingredientes e aplique a máscara obtida na pele de forma uniforme, evitando que entre em contato com a zona dos olhos. Deixe atuar durante 20 minutos e retire com água fria passado este tempo.

Máscara de camomila para os cravos

Os cravos produzem-se quando no rosto há uma excessiva quantidade de gordura segregada pelas glândulas sebáceas, o que acaba originando a obstrução dos poros e a formação de espinhas. Uma boa forma de combater o seu aparecimento e tratar os existentes é através da aplicação da seguinte máscara feita com camomila, suco de limão e açúcar, tome nota!

  • Ingredientes: 2 colheres de sopa de infusão de camomila, 1 colher de sopa de suco de limão e 2 colheres de sopa de açúcar.

Misture em um recipiente todos os ingredientes até que estejam bem misturados e aplique a máscara naquelas zonas do rosto nas quais tenha mais cravos para limpar e conseguir que a sujeira e a gordura saiam. Deixe repousar durante 20 minutos e finalize retirando com água fria para fechar os poros.

No seguinte artigo pode ver mais Remédios caseiros para os cravos.

Máscara de camomila para as olheiras

Todas as manhãs você acorda com essas antiestéticas sombras escuras debaixo dos seus olhos? Se as olheiras são uma realidade em seu rosto dia após dia, pode aproveitar as incríveis propriedades desinflamantes da camomila para eliminá-las. Experimente esta máscara caseira e verá como as olheiras já não são tão visíveis e pode conseguir um olhar bem mais descansado e atraente.

  • Ingredientes: infusão de camomila e 2 colheres de chá de iogurte natural.

Só tem que fazer uma infusão de camomila e adicionar, quando esfriar, as duas colheres de chá de iogurte. Aplique a máscara na zona das olheiras e espere fazer efeito durante pelo menos 15 ou 20 minutos.

Máscara de camomila para clarear a pele

Um dos usos cosméticos mais populares da camomila é como agente clareador natural, algo ideal para combater o escurecimento de determinadas zonas do corpo e as manchas faciais originadas pelo passar do tempo ou pelo sol. Para isso, recomendamos a você uma máscara feita com flores secas de camomila, mel, água e água de rosas; pode ver a receita completa e a forma de aplicação no artigo Como usar a camomila para clarear a pele. O resultado será uma pele com um tom uniforme e bonito.

Máscara de camomila para clarear o cabelo

E, como já referimos, a camomila é excelente para clarear o cabelo loiro e conseguir novos reflexos dourados de uma forma completamente natural e nada agressiva para as fibras capilares. Você conseguirá um cabelo deslumbrante com um brilho incrível e mantendo-o sempre bem hidratado.

Para isso, propomos a você uma máscara de camomila à qual, também deverá adicionar um pouco de xampu neutro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras de camomila, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.