Partilhar

Como fazer máscaras de chá verde

Como fazer máscaras de chá verde

O chá verde já é uma das bebidas mais populares do mundo, sendo muito apreciada pela sua infinidade de benefícios que traz ao nosso organismo e, principalmente, por sua capacidade antioxidantes que permite evitar a oxidação das células, protegendo-nos de muitíssimas doenças. Mas, não é só bom para nosso bem-estar, também é ideal para cuidar da pele, rejuvenescê-la e deixá-la mais luminosa e bonita. Gostaria de saber de que forma pode aproveitar o chá verde para embelezar sua pele? Então não perca o seguinte artigo de umComo em que mostramos a você como fazer máscaras de chá verde.

Também lhe pode interessar: Propriedades da argila verde para a pele

Propriedades do chá verde para a pele

São muitos os benefícios que o chá verde traz para nossa saúde mas também é ideal para deixar a nossa pele mais bonita graças aos múltiplos componentes que contém, que asseguram uma boa aparência e ajudam a mantê-la sempre jovem e impecável. As propriedades mais destacadas do chá verde para a pele são as seguintes:

  • É um poderoso antioxidante. Possui componentes como o tanino e a catequina que fazem do chá verde um remédio natural espetacular para atrasar o envelhecimento da pele causado pela ação dos radicais livres.
  • Reforça a camada protetora da pele, preservando sua umidade e mantendo-a bem hidratada.
  • Reduz os efeitos prejudiciais do sol sobre a pele e a inflamação ou vermelhidão causadas por uma sobrexposição aos raios UV.
  • É excelente para o tratamento da acne graças às suas propriedades antibacterianas, ajudando ainda a eliminar cravos e toxinas da pele.
  • Devido ao seu conteúdo de vitamina C contribui para a síntese de colágeno, algo indispensável para evitar a formação de rugas e linhas de expressão.
  • Indicado também para ajudar a melhorar o aspecto da pele com rosácea.
Como fazer máscaras de chá verde - Propriedades do chá verde para a pele

Máscara de chá verde hidratante e rejuvenescedora

Se o que deseja é renovar a sua pele por completo, conseguir que fique radiante, luminosa e com uma aparência mais fresca, a seguinte máscara caseira de chá verde é perfeita para você. Além disso podemos acrescentar mel, um potente hidratante e rejuvenescedor natural que ajudará a prevenir as rugas, linhas de expressão e pés-de-galinha.

Para prepará-la, você só tem que misturar duas colheres de sopa de chá verde com uma de mel. Depois, espalhe a mistura pelo rosto todo, deixe atuar durante 15 minutos e finalize retirando com água fria. Aconselhamos repetir este tratamento duas vezes por semana para notar seus efeitos sobre a pele do rosto.

Como fazer máscaras de chá verde - Máscara de chá verde hidratante e rejuvenescedora

Máscara de chá verde para a acne

As peles com acne precisam de produtos que garantam uma limpeza profunda e que ajudem a evitar o aparecimento de novas impurezas, cravos, etc. E para isso, o chá verde é um bom aliado mas muito mais se combinado com o vinagre de maçã, ideal para refrescar a pele e purificá-la por completo.

Prepare uma infusão de chá verde em uma xícara pequena e adicione 1 colher de sopa de vinagre de maçã. Você obterá um líquido que deve aplicar sobre o rosto bem limpo e deixar repousar durante 15 minutos. Experimente e veja como sua pele começa a ficar bem mais saudável.

Como fazer máscaras de chá verde - Máscara de chá verde para a acne

Máscara de chá verde para a pele oleosa

As peles oleosas sofrem continuamente de aspecto gorduroso, formação de brilho na zona T do rosto e presença de espinhas e cravos. Apesar de existirem muitos produtos indicados para seu tratamento, a seguinte máscara caseira de chá verde e aveia é muito boa para acalmar este tipo de pele, reduzir o excesso de oleosidade e reduzir as impurezas.

Para colocá-la em prática, prepare um chá verde e, quando tiver esfriado, acrescente 3 colheres de chá de farinha de aveia. Misture até obter uma pasta homogênea e já estará pronta para aplicar sobre a pele do rosto.

Consulte o artigo Como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa.

Como fazer máscaras de chá verde - Máscara de chá verde para a pele oleosa
Imagem: viveresaber.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras de chá verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer máscaras de chá verde

Como fazer máscaras de chá verde
Imagem: viveresaber.com.br
1 de 5
Como fazer máscaras de chá verde

Voltar ao topo da página