Como fazer máscaras de limão

Como fazer máscaras de limão

As máscaras de limão são excelentes aliadas para clarear e unificar a aparência da pele manchada, além de funcionar muito bem em rostos propensos à acne ou muito oleosos. Trata-se de uma alternativa de beleza com ingredientes simples e que costumamos ter à mão, conseguindo resultados ideais que ajudarão você a melhorar a aparência de sua pele. Descubra como fazer máscaras de limão e dê a seu rosto um aspecto maravilhoso.

Máscara de limão e açúcar para clarear e esfoliar a pele

O limão e o açúcar são dois ingredientes muito comuns em nosso lar, que juntos conseguem unificar o tom da pele manchada, esfoliar o rosto para eliminar as células mortas, controlar a produção de bactérias e diminuir a presença de gordura e acne, pelo que se converte em uma alternativa ideal para melhorar a aparência das peles oleosas.

Para fazer esta máscara facial precisa:

  • O suco de meia rodela de limão.
  • Uma colher de chá de açúcar.

Misture ambos os ingredientes em um recipiente perfeitamente limpo. Depois, com o rosto previamente limpo, embeba um disco de algodão com a mistura e esfregue-o suavemente por sua pele em movimentos circulares. Faça-o até cobrir todo o rosto, evitando sempre áreas sensíveis como o contorno dos olhos ou os cantos da boca. Deixe atuar durante 20 minutos e depois enxague com bastante água fria.

Pode realizar esta máscara uma vez por semana, sempre de preferência de noite, não se esqueça que o limão em contato com o sol pode manchar.

Máscara de limão e clara de ovo para controlar a gordura e reduzir a acne

Já explicamos as propriedades do limão para controlar a gordura, mas este ingrediente unido à clara de ovo se converte em uma solução ideal que, além disso, é ótima para reduzir a acne, devolver à nossa pele a maciez e ajudar a diminuir rugas de forma eficaz.

Você precisará de:

  • 1 colher de chá de limão.
  • 1 clara de ovo.

Bata a clara de ovo até quase em neve, acrescente a colher de chá de limão e continue batendo até obter uma mistura consistente. Depois, com o rosto lavado, aplique esta máscara e deixe atuar por 10 minutos. Como a máscara facial é ligeiramente líquida, o recomendável é se manter deitada enquanto estiver na pele. Retire com água fria ou morna.

Máscara de limão e aveia para clarear e cuidar da pele

A máscara de limão e aveia é uma alternativa perfeita para clarear seu rosto, umectar a pele e fazê-la parecer bonita e saudável. Entre os benefícios da aveia encontramos suas propriedades esfoliantes e nutritivas, melhorando a aparência de nosso rosto. É muito simples de elaborar, só precisa:

  • Duas colheres de sopa de aveia natural em flocos.
  • Suco de meio limão.

Misture os ingredientes e aplique no rosto previamente limpo. Deixe atuar por 15 minutos e depois retire com água fria.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras de limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.