Partilhar

Como fazer máscaras de mel para o rosto

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer máscaras de mel para o rosto

O mel é um ingrediente cheio de benefícios para a nossa saúde. Além de ser a melhor alternativa para adoçar naturalmente, é também um excelente aliado cosmético presente em muitos produtos para o cabelo e para a pele. Então por que não aproveitá-lo ao máximo? Em umComo.com.br vamos dar-lhe algumas ideias para que descubra como fazer máscaras de mel para o rosto e potencializar a beleza da sua pele.

Também lhe pode interessar: Como fazer máscara de mel e limão
Passos a seguir:
1

O mel é um excelente antioxidante, um bom hidratante para a pele, um ingrediente que favorece a cicatrização e um antibiótico natural importante que nos ajuda a eliminar as bactérias acumuladas. Todas estas características o convertem num ingrediente perfeito para a elaboração de máscaras faciais naturais.

Como fazer máscaras de mel para o rosto - Passo 1
2

Uma máscara perfeita para limpar a pele e eliminar a gordura acumulada é a de mel e limão. Adicione simplesmente três colheres de sopa de mel em um recipiente, coloque por alguns segundos no microondas (para que o mel suavize) e incorpore o suco de um limão.

Aplique no rosto com suaves movimentos circulares ascendentes e deixe atuar por 20 minutos. Ao retirar esta máscara notará a sua pele bem mais suave e bonita.

Como fazer máscaras de mel para o rosto - Passo 2
3

Outra recomendação bastante eficiente é a máscara de mel e aveia, perfeita para suavizar a pele, nutri-la e esfoliá-la, tudo em um! Só precisa misturar 1/4 de xícara de farinha de aveia com 1/4 de xícara de água e duas colheres de sopa de mel.

Misture tudo até que a mistura fique homogênea, e depois aplique no rosto durante 15 minutos. Ao retirar a farinha de aveia fará uma esfoliação na pele. Esta máscara facial natural é recomendada para quem sofre de acne.

Como fazer máscaras de mel para o rosto - Passo 3
4

Se gosta de óleo de amêndoas por suas muitas propriedades sobre a pele, saiba que é um grande aliado do mel para realizar uma poderosa máscara de limpeza. Misture duas colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de óleo de amêndoas, aplique no rosto e massageie em círculos de forma ascendente durante dois minutos.

Deixe atuar durante 20 minutos e depois retire com água morna. Consiga um rosto bonito em poucos minutos.

Como fazer máscaras de mel para o rosto - Passo 4
5

Uma máscara popular e ótima é a de mel e aspirina. Além dos benefícios do mel que já lhe explicamos, a aspirina ajuda a desinflamar a pele e a melhorar a sua aparência. Só precisará de três aspirinas misturadas com uma colher de chá de água morna. Misture até que se dissolvam e depois adicione uma colher de sopa de mel.

Misture muito bem e depois aplique em seu rosto, deixe atuar durante 15 minutos e retire esfregando suavemente a pele em movimentos circulares para esfoliá-la.

Como fazer máscaras de mel para o rosto - Passo 5
6

O mel trás grandes benefícios para a nossa pele, por isso, é um ingrediente que funciona na perfeição para hidratar a pele e devolver-lhe a luminosidade e firmeza perfeita. Entre as propriedades de beleza do mel destacam-se as seguintes:

  • Ação de limpeza: graças às enzimas naturais, o mel é perfeito para limpar a pele em profundidade.
  • Esfoliante: devido ao seu alto conteúdo em açúcares e vitaminas, o mel atua como um forte esfoliante que limpa e elimina as impurezas do rosto.
  • Hidratação extrema: os minerais e vitaminas com o qual é formado o mel são ideais para aumentar a hidratação da nossa pele.
Como fazer máscaras de mel para o rosto - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras de mel para o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer máscaras de mel para o rosto

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Lasko
Gostei das dicas obrigado
hilda mileski
como usar so o mel no rosto
Edson
Posso um fer creme com abacate, mel e babosa não tem mistura todos
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Edson! Neste artigo você tem várias receitas de máscaras que combinam o mel com outro ingrediente.
Carol
Posso fazer a máscara só com o mel sem precisa de misturar com outros ingrediente
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Carol, o ideal é usar o mel juntamente com outro ingrediente, como os que referimos no artigo. Para além de potenciar as propriedades da máscara, ela será de mais fácil aplicação.
Lindinalva
Oi fiz a máscara de pepino e é ótima.Obrigada!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Lindinalva, que bom que você gostou! Obrigada pelo feedback e continue acompanhando o nosso site :)
Andreia
Suco de limão na pele!!! Causa manchas irreversíveis!!
marina
Só mancha a pele se passar limão e se expor ao sol fora isso não mancha.
Thalison
E bom o suco de limao ?

Como fazer máscaras de mel para o rosto
1 de 7
Como fazer máscaras de mel para o rosto

Voltar ao topo da página