Como fazer máscaras faciais para a pele manchada

Como fazer máscaras faciais para a pele manchada
Imagem: actitudfem.com

A falta de proteção solar adequada durante as exposições, o envelhecimento, mudanças hormonais e condições como a gravidez ou a menopausa fazem com que a pele do nosso rosto fique manchada com o tempo, afetando a sua aparência e produzindo marcas que às vezes são muito difíceis de ocultar. Não há melhor remédio que a prevenção e evitar as manchas na pele é possível, mas uma vez que aparecem também podemos atenuá-las de forma natural. Em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer máscaras faciais para a pele manchada de forma simples e eficaz.

Passos a seguir:
1

Quando se trata do cuidado da pele, poucos ingrediente naturais são tão bons como o aloe vera (babosa). Cheio de benefícios, oferece uma solução simples para esconder as manchas e melhorar a aparência da pele.

Para realizar esta máscara de aloe vera para as manchas deverá apenas cortar uma folha da planta e retirar toda a sua polpa, que conta com uma constituição um pouco babosa que se torna fácil de manusear. Se esta for demasiado densa pode usar um pouco de água mineral para fazer com que a polpa fique um pouco mais líquida.

Aplique nas zonas manchadas, recomenda-se fazê-lo três vezes por semana.

2

Se tem no seu rosto manchas escuras que deseja aclarar, então a máscara de leite, água oxigenada, glicerina e limão será bastante útil.

Misture uma colher de sopa de leite em pó, algumas gotas de água oxigenada, outras de glicerina e meio suco de limão. Mexa até ficar compacto e de seguida aplique nas manchas durante 20 minutos. Aplique preferivelmente à noite uma vez por semana.

3

A papaia é uma fruta excelente para a saúde do nosso estômago, mas além disso é ótima para melhorar a aparência das manchas e fazermos parecer muito mais bonitas, por isso recomendamos-lhe uma máscara de papaia para as manchas do rosto. Deve apenas comprar uma papaia bem madura, picá-la, retirar as sementes e de seguida esfregá-la na sua pele nas zonas manchadas. Deixe atuar durante 15 minutos e de seguida retire, as suas vitaminas e nutrientes favorecem a eliminação de células mortas, ajudando a esconder as manchas. Pode aplicar três vezes por semana.

4

A máscara de azeite de oliva, aveia, iogurte e limão é também uma excelente e simples alternativa para remover manchas na pele. Misture duas colheres de sopa de farinha de aveia, uma colher de chá de azeite de oliva, uma colher de sopa de iogurte natural e um pouco de suco de limão.

Aplique sobre as manchas e deixe atuar durante 15 minutos, pode usá-la uma vez por semana.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras faciais para a pele manchada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.