Partilhar

Como fazer máscaras hidratantes para o cabelo queimado

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer máscaras hidratantes para o cabelo queimado
Imagem: cabellomaltratado.com

Seu cabelo está queimado e ressecado, áspero e sem vida? Se for assim, a melhor solução para acabar com o problema é fazer um bom corte de cabelo, pois é a única forma de voltar a crescer completamente saudável. No entanto, muitas de nós não temos esta possibilidade, seja por que temos o cabelo muito curto ou simplesmente porque não queremos mudar de look e estamos contentes com nosso cabelo. Então podemos usar alguns produtos caseiros que nos ajudem a reparar o cabelo queimado em certa medida e a deixá-lo mais bonito de forma natural. Não perca as seguintes receitas de umComo e experimente estas máscaras hidratantes para o cabelo queimado.

Também lhe pode interessar: Como saber se meu cabelo está queimado

Máscara hidratante de aloe vera e azeite de oliva

O aloe vera é perfeito para nutrir e regenerar o cabelo, favorecendo também seu crescimento, por isso se submeter seu cabelo com frequência à química ou ao uso de secadores e chapinhas, esta planta será sua melhor aliada para resolver o problema profundamente. E para elaborar uma máscara muito hidratante para o cabelo queimado, propomos a você misturá-lo com azeite de oliva.

Misture 5 colheres de sopa de suco de aloe vera com 2 colheres de chá de azeite de oliva, mexa bem e aplique sobre o cabelo danificado deixando atuar durante 30 minutos. Depois, lave seu cabelo como de costume.

Como fazer máscaras hidratantes para o cabelo queimado - Máscara hidratante de aloe vera e azeite de oliva
Imagem: saludybellezafemenina.com

Máscara hidratante de mel e ovo

A máscara de mel e ovo é a melhor opção se, além de ter o cabelo queimado, você sentir que ele está extremamente áspero ao toque. Ajudará você a recuperar sua vitalidade e deixá-lo bem mais suave.

Você só tem que misturar um ovo com duas colheres de sopa de mel e mexer até criar uma massa homogênea. Aplique a máscara hidratante sobre seu cabelo úmido, deixe repousar durante 30 minutos e finalize lavando o cabelo com seu xampu habitual. Se seu cabelo for muito comprido, recomendamos aumentar as quantidades e usar 2 ovos e 3 colheres de sopa de mel ao invés das quantidades anteriores.

Como fazer máscaras hidratantes para o cabelo queimado - Máscara hidratante de mel e ovo
Imagem: artesanamente.es

Máscara hidratante de óleo de coco e abacate

Um dos grandes condicionadores e hidratantes naturais para o cabelo é o óleo de coco, ideal para combater o cabelo seco e as pontas queimadas e maltratadas. E para dar a força que seu cabelo precisa nestes momentos, nada melhor do que adicionar a polpa do abacate a esta máscara para cabelos queimados.

Corte um abacate, extraia a polpa e esmague com um garfo em um recipiente. Adicione 3 colheres de sopa de óleo de coco e misture muito bem ambos os ingredientes. Depois, já estará pronto para aplicar sobre seu cabelo. Verá como pouco a pouco vai recuperando sua suavidade.

Como fazer máscaras hidratantes para o cabelo queimado - Máscara hidratante de óleo de coco e abacate
Imagem: sociedad.com

Mais conselhos para reparar o cabelo queimado

Lembre-se que o uso destas máscaras caseiras para o cabelo queimado não é milagroso nem devolverá ao seu cabelo o seu estado natural. Servirá para dar a hidratação extra que precisa e para conseguir que fique mais bonito e saudável.

Como fazer máscaras hidratantes para o cabelo queimado - Mais conselhos para reparar o cabelo queimado
Imagem: vivirsalud.imujer.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras hidratantes para o cabelo queimado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer máscaras hidratantes para o cabelo queimado

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer máscaras hidratantes para o cabelo queimado
Imagem: cabellomaltratado.com
Imagem: saludybellezafemenina.com
Imagem: artesanamente.es
Imagem: sociedad.com
Imagem: vivirsalud.imujer.com
1 de 5
Como fazer máscaras hidratantes para o cabelo queimado

Voltar ao topo da página