Partilhar

Como fazer máscaras para a pele bronzeada

Por Sara Viega. Atualizado: 6 outubro 2017
Imagem: globedia.com

Ao sol, com precaução! A inadequada proteção solar e as insolações podem ressecar a pele e danificá-la, por isso é necessário lhe devolver a tempo toda a hidratação que precisa para se regenerar e ficar saudável. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos como fazer máscaras para a pele bronzeada.

Também lhe pode interessar: Como fazer máscaras para curar a pele

Máscara de aloe vera

As propriedades regeneradoras e hidratantes do aloe vera são surpreendentes. Misture 1/4 de copo de leite com meio copo de mel e adicione o líquido do aloe. Aplique a máscara no rosto e espere 15 minutos. Depois lave seu rosto com água fresca e aprecie a mudança com esta máscara para a pele bronzeada.

Como fazer máscaras para a pele bronzeada - Máscara de aloe vera

Máscara de calêndula

Esta planta atua como anti-inflamatória e hidratante, igual ou melhor que o aloé vera. Para desfrutar de seus benefícios, esmague uma colher de sopa de pétalas de calêndula e adicione cinco colheres de sopa de água, três de iogurte e duas de aveia. Misture bem e quando tiver uma consistência espessa, aplique em seu rosto e deixe repousar durante 20 minutos. Depois, enxágue com água morna.

Como fazer máscaras para a pele bronzeada - Máscara de calêndula

Máscara clareadora de mamão

Se o resultado de seu bronzeado foi desastroso e quer disfarçá-lo, esta máscara é o que você precisa. Graças a uma enzima que o mamão tem, esta fruta atua como esfoliante e unida com o ácido lático do iogurte vai clarear um pouco sua pele. Triture a fruta até fazer um purê e misture com cinco colheres de sopa de iogurte. Aplique no rosto e deixe repousar durante 20 minutos. Depois retire e enxague.

Como fazer máscaras para a pele bronzeada - Máscara clareadora de mamão

Máscara de framboesa

A framboesa tem a capacidade de nutrir e regenerar a pele como se fosse um óleo essencial. Inclusive, nas perfumarias você pode encontrar óleo de framboesa, mas se prefere desfrutar do cheiro da fruta fresca, então esta é a máscara ideal para seu rosto bronzeado. Encha uma xícara de framboesas e triture-as até formar um purê, depois adicione umas gotas de óleo de amêndoas, mexa e aplique em seu rosto. Deixe atuar durante 15 minutos e depois retire com água morna.

Como fazer máscaras para a pele bronzeada - Máscara de framboesa

Máscara de batata

As máscaras de batatas cruas são ideais para diminuir a inflamação da pele do rosto e são muito fáceis de fazer. Descasque uma batata grande e quando tiver retirado toda a casca, rale tudo. Depois aplique em seu rosto tiras de papa ralada até cobrí-lo por completo e deixe repousar durante 20 minutos. Ao terminar, pode enxaguar seu rosto com água fresca. Se desejar, repita duas vezes ao dia.

Veja também: Dicas indispensáveis para prolongar o bronzeado

Como fazer máscaras para a pele bronzeada - Máscara de batata

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras para a pele bronzeada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer máscaras para a pele bronzeada

Imagem: globedia.com
1 de 6

Voltar ao topo da página