Partilhar

Como fazer máscaras para curar a pele

Como fazer máscaras para curar a pele

Às vezes a nossa pele sofre danos e uma cicatriz pode ter muitas causas: um acidente doméstico, uma queda, uma queimadura, uma ferida causada pela atividade física, uma operação ou inclusive alguma espinha de um tamanho considerável, que mesmo que já tenha sido eliminada pode ter deixado cicatriz. O estresse ou a idade também são fatores que às vezes podem causar cicatrizes. Esta marca em nossa pele é incômoda e principalmente não é muito estética se estiver em uma zona que qualquer pessoa possa ver. Por isso, em umComo explicamos a você como fazer máscaras para curar a pele, o que você precisa e como aplicar.

Também lhe pode interessar: Como fazer máscaras para a pele bronzeada

Aloe vera, a sua melhor aliada

A aloe vera ou babosa é um elemento natural muito bom para a pele, uma vez que contém propriedades regenerativas das células e dos tecidos internos. Os ingredientes para preparar uma máscara com aloe vera são os seguintes:

  • 100 gramas de creme de base umectante
  • 50 gotas de óleo de babosa
  • 50 gotas de óleo de calêndula

Com estes três ingredientes, preparamos uma mistura homogênea e aplicamos na parte a curar por 10 minutos. Pode aplicar esta máscara várias vezes ao dia até que melhore a aparência da cicatriz, podendo aumentar as quantidades para ter mais máscara preparada.

Como fazer máscaras para curar a pele - Aloe vera, a sua melhor aliada

Máscara com suco de limão

Uma máscara com suco de limão é muito ácida e tem muita vitamina C, por isso ajuda a regenerar e a criar células novas, assim como contribui para eliminar as cicatrizes. É ideal para clarear a pele e melhorar a sua aparência e saúde; além disso pode ser misturada com açúcar, que ajuda a esfoliar e, portanto, a eliminar células mortas que deixam marca na pele. Para fazer esta máscara precisamos de:

  • O suco de uma fatia de limão
  • Uma colher de chá de açúcar

Após ter a zona da pele bem lavada antes de aplicar, coloque umas gotinhas de suco de limão (nunca mais de 10) na cicatriz. Depois, coloque o açúcar pouco a pouco até criar uma camada fina e faça movimentos circulares para que a pele absorva bem a mistura. O tempo de atuação vai depender do tamanho da cicatriz: poderíamos dizer que um tempo regular é de 15 minutos. Se acha que a sua cicatriz é maior ou mais profunda do que o normal pode esperar 20 minutos, mas não mais do que isso.

Se você tem a pele sensível, não exagere colocando limão na mistura pois muita quantidade pode irritar e deixar a sua pele vermelha.

Como fazer máscaras para curar a pele - Máscara com suco de limão

Máscara com bicarbonato de sódio

O seguinte truque para saber como fazer máscaras para curar a pele tem a ver com o bicarbonato de sódio, uma substância muito alcalina que ajuda a fazer desaparecer as células mortas que a cicatriz contém, eliminando-as. No nosso artigo poderá encontrar mais truques de beleza com bicarbonato de sódio. É muito simples, só precisamos de dois ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de água

Com estes dois elementos criará uma pasta pronta para aplicar na cicatriz de qualquer parte do corpo. Tem que deixar atuar esta máscara por 5 minutos e pode repeti-la duas vezes por semana, mas não mais do que isso.

Se o problema é que quer eliminar especificamente as marcas deixadas pela acne em sua pele, no nosso artigo máscaras para cicatrizes de acne damos-lhe as melhores soluções.

Como fazer máscaras para curar a pele - Máscara com bicarbonato de sódio

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras para curar a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer máscaras para curar a pele

1 comentário
Elaine
gostaria de saber,como fazer esta mascara facial de babosa,leite,limão e mel,paraq fique leitosa com a consistência firme.

Como fazer máscaras para curar a pele
1 de 4
Como fazer máscaras para curar a pele

Voltar ao topo da página