Partilhar

Como fazer máscaras para o cabelo tingido

Imagem: peinadosytendenciasdemoda.blogspot.com

As tintas e a descoloração podem danificar o cabelo, mudando sua natureza de forma menos favorável, debilitando-o e dando-lhe as boas-vindas à opacidade, às pontas abertas e à eletricidade do frizz. Uma alternativa para evitar que isto aconteça é fazer máscaras que permitam devolver a hidratação perdida pelas intervenções químicas. Se não sabe como fazer, aqui em umComo.com.br mostramos como fazer máscaras para o cabelo tingido.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do cabelo tingido

Máscara de abacate

É talvez a máscara mais eficaz para o cabelo tingido, já que as propriedades deste fruto ajudam a regenerar a fibra capilar e a hidratar as pontas maltratadas. Para fazê-la, triture metade de um abacate e adicione meio iogurte natural. Aplique em todo o cabelo seco e deixe repousar durante 20 minutos. Depois, lave como normalmente. Se sobrar um pouco de máscara, pode guardar mas deve usá-la no dia seguinte.

Como fazer máscaras para o cabelo tingido - Máscara de abacate

Máscara de ovos

Ainda que pareça estranho, são muitos os benefícios dos ovos no cabelo, entre eles destaca-se o fornecimento de brilho e maciez. Para fazer esta máscara, misture dois ovos com uma colher de sopa de glicerina, uma colher de sopa de vinagre e duas colheres de sopa de óleo de oliva. Depois de preparar a máscara, aplique-a em seu cabelo seco, envolva com papel plástico e deixe que a preparação atue durante meia hora. Lave seu cabelo como de costume e repita uma vez por semana.

Como fazer máscaras para o cabelo tingido - Máscara de ovos

Máscara de banana

Esta máscara é ideal para reparar o cabelo maltratado pela ação da tinta. Para prepará-la, descasque uma banana, amasse e adicione duas colheres de sopa de azeite de oliva. Aplique em todo o cabelo da raiz às pontas e deixe atuar durante 15 minutos. Depois enxágue seu cabelo como de costume e repita uma vez por semana.

Como fazer máscaras para o cabelo tingido - Máscara de banana

Máscara de cerveja

Para fortalecer o cabelo tingido esta é a melhor máscara. Para prepará-la, bata dois ovos e adicione quatro colheres de sopa de levedura de cerveja, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de azeite de oliva. Deixe repousar em seu cabelo durante meia hora e depois enxágue.

Como fazer máscaras para o cabelo tingido - Máscara de cerveja

Máscara de leite de coco

Todas as proteínas que um cabelo perde pelo maltrato da tinta podem ser recuperadas com o leite de coco. Prepare-a adicionando em um recipiente seis colheres de sopa de leite de coco, três colheres de sopa de mel e duas colheres de pó de cacau. Misture os ingredientes e aplique em seu cabelo, deixando repousar durante meia hora. Depois enxágue como de costume.

Como fazer máscaras para o cabelo tingido - Máscara de leite de coco

Como cuidar do cabelo tingido

Descubra no artigo Como cuidar do cabelo tingido conselhos úteis para manter um cabelo saudável e bonito em todo momento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras para o cabelo tingido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer máscaras para o cabelo tingido

1 comentário
Maria Janete cordeiro ferreira
Meus cabelo são ressecado na frente faço uso de tinta para cobrir os brancos
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! O uso de tinta também deixa os fios mais ressecados. Para melhorar essa situação, consulte o nosso artigo com alguns remédios naturais para o cabelo seco: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-o-cabelo-seco-com-remedios-naturais-3043.html Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)

1 de 6

Voltar ao topo da página