Como fazer máscaras para o cabelo tingido

Como fazer máscaras para o cabelo tingido
Imagem: peinadosytendenciasdemoda.blogspot.com

As tintas e a descoloração podem danificar o cabelo, mudando sua natureza de forma menos favorável, debilitando-o e dando-lhe as boas-vindas à opacidade, às pontas abertas e à eletricidade do frizz. Uma alternativa para evitar que isto aconteça é fazer máscaras que permitam devolver a hidratação perdida pelas intervenções químicas. Se não sabe como fazer, aqui em umComo.com.br mostramos como fazer máscaras para o cabelo tingido.

Máscara de abacate

É talvez a máscara mais eficaz para o cabelo tingido, já que as propriedades deste fruto ajudam a regenerar a fibra capilar e a hidratar as pontas maltratadas. Para fazê-la, triture metade de um abacate e adicione meio iogurte natural. Aplique em todo o cabelo seco e deixe repousar durante 20 minutos. Depois, lave como normalmente. Se sobrar um pouco de máscara, pode guardar mas deve usá-la no dia seguinte.

Máscara de ovos

Ainda que pareça estranho, são muitos os benefícios dos ovos no cabelo, entre eles destaca-se o fornecimento de brilho e maciez. Para fazer esta máscara, misture dois ovos com uma colher de sopa de glicerina, uma colher de sopa de vinagre e duas colheres de sopa de óleo de oliva. Depois de preparar a máscara, aplique-a em seu cabelo seco, envolva com papel plástico e deixe que a preparação atue durante meia hora. Lave seu cabelo como de costume e repita uma vez por semana.

Máscara de banana

Esta máscara é ideal para reparar o cabelo maltratado pela ação da tinta. Para prepará-la, descasque uma banana, amasse e adicione duas colheres de sopa de azeite de oliva. Aplique em todo o cabelo da raiz às pontas e deixe atuar durante 15 minutos. Depois enxágue seu cabelo como de costume e repita uma vez por semana.

Máscara de cerveja

Para fortalecer o cabelo tingido esta é a melhor máscara. Para prepará-la, bata dois ovos e adicione quatro colheres de sopa de levedura de cerveja, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de azeite de oliva. Deixe repousar em seu cabelo durante meia hora e depois enxágue.

Máscara de leite de coco

Todas as proteínas que um cabelo perde pelo maltrato da tinta podem ser recuperadas com o leite de coco. Prepare-a adicionando em um recipiente seis colheres de sopa de leite de coco, três colheres de sopa de mel e duas colheres de pó de cacau. Misture os ingredientes e aplique em seu cabelo, deixando repousar durante meia hora. Depois enxágue como de costume.

Como cuidar do cabelo tingido

Descubra no artigo Como cuidar do cabelo tingido conselhos úteis para manter um cabelo saudável e bonito em todo momento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras para o cabelo tingido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.