Como fazer meu cabelo brilhar no escuro

Como fazer meu cabelo brilhar no escuro
Imagem: womantoc.gr

Quer estar na moda e conseguir que seu cabelo brilhe quando não tiver luz? Se quer ser o centro das atenções em eventos noturnos, esqueça as tinturas convencionais e se atreva a dar luz ao seu cabelo de uma forma criativa. Escolha a cor que mais gosta e brilhe sob as luzes negras. O produto que consegue este efeito é uma tintura ou gel semipermanente, por isso durará bastante em seu cabelo, mas que poderá tirar sem problemas. Se quer saber como fazer seu cabelo brilhar no escuro, continue lendo este artigo de umCOMO e descubra a melhor forma de fazer com que todos vejam você.

Tintura ou gel que brilha no escuro

Se quer que seu cabelo brilhe sob as luzes ultravioletas de discotecas e eventos noturnos, primeiro deve comprar a tintura semipermanente que consegue este efeito sobre seu cabelo, que poderá encontrar em lojas e cabeleireiros especializados ou em lojas online. Se quer que o efeito dure menos tempo, com apenas duas lavagens sairá, deve optar pelos géis fluorescentes ao invés da tintura.

Escolha a cor deste gel ou tintura que mais gostar, existem de várias cores atualmente disponíveis como laranja, amarelo, branco, verde, azul, roxo e rosa em vários tons. Escolha apenas uma cor ou se atreva a usar mais de uma em diferentes mechas do seu cabelo para conseguir um efeito ainda mais chamativo.

Além disso, deve saber que esta tintura também se vê com luz normal e se vê como uma cor intensa e impressionante, mas sem brilho, só quando se apagam as luzes ocorre este efeito espetacular com o qual conseguirá que seu cabelo brilhe muito.

Material para conseguir um efeito brilhante no cabelo

Para conseguir que seu cabelo brilhe no escuro vai precisar de reunir o seguinte material e, assim, conseguir um resultado espetacular:

  • Xampu habitual
  • Água morna
  • Tintura semipermanente brilhante da cor que preferir ou um gel fluorescente
  • Luvas de látex ou plástico
  • Vaselina
  • Condicionador
  • Secador de cabelo
Imagem: beautydigest.ru

Passos a seguir para seu cabelo brilhar no escuro

O processo para aplicar tanto a tintura quanto o gel é o mesmo. Assim, uma vez que tenha claro se quer que dure mais ou menos tempo, que cores prefere e todo o material anteriormente referido à mão, só precisa seguir estas simples instruções passo a passo e, ao terminar, poderá ser o centro das atenções onde for e apaguem as luzes:

  1. Primeiro lave bem seu cabelo com seu xampu habitual e enxague-o, certificando-se de que não ficam restos de sabão.
  2. Com o cabelo ainda úmido, aplique um pouco de vaselina na pele do rosto ao redor das raízes do seu cabelo, nas orelhas e no pescoço, sobretudo se tem o cabelo longo, tentando que o cabelo não toque na vaselina. Isto serve para proteger sua pele e evitar que também fique tingida.
  3. Coloque as luvas de látex ou plástico e comece a aplicar a tintura ou o gel nas partes que quer que seu cabelo tenha cor e brilhe muito. Pode ajudar um pincel especial para aplicar tintura ou fazê-lo com seus dedos.
  4. Quando estiver todo coberto, deixa atuar durante o tempo que a marca da tintura indica em sua caixa.
  5. Uma vez passado este tempo, já pode voltar a lavar o cabelo, enxaguar bem todo o cabelo e retirar a vaselina da sua pele. Lave seu cabelo mais uma vez com seu xampu habitual e, em seguida, use um pouco de condicionador para obter um melhor resultado, pode usar o que vier com a tintura ou gel ou o que utiliza normalmente e lavar de novo com água morna para eliminar todos os restos.
  6. Com uma toalha retire o máximo de água que puder de seu cabelo e seque bem com um secador de cabelo a uma temperatura média.
  7. Penteie-se como mais gosta e desfrute de um cabelo impressionante tanto na luz quanto no escuro.

Se não se atreve a fazer em sua casa ou não tem experiência tingindo o cabelo é aconselhável pedir ajuda ou ir a um cabeleireiro onde habitualmente trabalhem com tinturas deste tipo.

Outras tendĂȘncias de efeitos no cabelo

Agora que já sabe como fazer seu cabelo brilhar no escuro, também pode interessar a você conhecer outras tendências de efeitos no cabelo que poderá encontrar nestes outros artigos de umCOMO:

  • Como tingir o cabelo com papel crepom
  • Como pintar o cabelo com giz pastel

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer meu cabelo brilhar no escuro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.