Como fazer misturas de batons

Como fazer misturas de batons

Gostaria de criar tons de batom novos a qualquer momento? Uma mulher nunca está satisfeita com a quantidade de maquiagem que tem, uma vez que sempre estão surgindo novas tendências de cosméticos. Criar cores originais e inovadoras é possível através da mistura das tonalidades que você já tem em casa. Além disso, você pode experimentar várias combinações e criar um estoque das suas favoritas, para que não tenha de misturar sempre que quer usar esse look. Essa é uma forma de renovar nossa maquiagem sem ter de gastar nenhuma grana, usando apenas os produtos que já temos em casa.

Curiosa? Continue lendo esse artigo do umComo para saber como fazer misturas de batons e arrasar!

Passos a seguir:
1

Combinações

Para fazer misturas de batons, é preciso conseguir antecipar o resultado de forma a prevenir que o visual fique demasiado pesado ou que a cor fique pouco apelativa. Se está procurando novos tons de rosa, por exemplo, acrescentar vermelho deixará o tom mais aberto e claro, enquanto para um fechado o ideal é acrescentar um pouco de batom vinho.

Conferir essa lista faz com que você consiga perceber quais os tons que produz misturando as cores mais comuns nas malas de maquiagem femininas:

  • Batom rosado cor de boca: 1 camada de batom nude + 1 camada de batom vermelho + 1 camada de nude
  • Batom cor de uva: 1 camada de batom roxo + algumas batidinhas de batom marrom com os dedos
  • Batom cor de cereja: 1 camada de batom vermelho + 1 camada de batom roxo
  • Batom rosa claro: 2 camadas de batom nude + algumas batidinhas de batom vermelho com os dedos
  • Batom vinho: 1 camada de batom marrom + 1 camada de batom vermelho
  • Batom magenta: 1 camada de batom vermelho + 1 camada de batom roxo + 2 camadas de batom nude
  • Batom lilás: 2 camadas de batom nude + algumas batidinhas de batom roxo com os dedos
  • Batom vinho vamp: 1 camada de batom roxo + 1 camada de batom marrom + 2 batidinhas de batom vermelho com os dedos
  • Batom marrom acobreado: 1 camada de batom marrom + 2 batidinhas de batom vermelho com os dedos

No entanto, tenha em conta que criar as suas próprias cores personalizadas é bem mais divertido e original.

2

Passo a passo

  1. Aplicação direta: Existem várias formas de misturar batons. Você pode aplicar diretamente nos lábios, mas corre o risco de borrar os tons e de fazer bagunça, deixando o stick com tons diferentes. Para isso, o ideal é passar os batons na parte de trás da mão e, com a ajuda de um pincel, ir aplicando. Aplique um tom primeiro e o segundo depois, ao invés de misturar os dois tons nas mãos. Como visto na lista anterior, a ordem de aplicação também é importante.
  2. Mistura na paleta: Para misturar os tons na paleta, comece por escolher a base da sua cor. Raspe um pouco do batom desse tom para uma paleta e escolha uma ou mais cores que deseja acrescentar. Raspe essas tonalidades para a mesma paleta onde colocou a cor base. Acrescente um pouco de vaselina em forma de pomada à mistura e mescle tudo muito bem. O acabamento será brilhante, mas se preferir pode deixá-lo matte mais tarde. Depois de usar, guarde a mistura, fechando a palete.
3

Acabamentos

Adicionando um pouco de vaselina à mistura, o seu batom de paleta ficará mais brilhante. Poderá, ainda, colocar um pouco de gloss transparente por cima da mistura de batons para que o resultado seja um lábio ainda mais molhado.

Se é fã de batons bem brilhosos, pode acrescentar um pouco de glitter à mistura de batons e vaselina. Não esqueça que quanto mais glitter adicionar, mais pigmentos brilhantes o seu batom misturado terá.

Se o acabamento do seu batom é brilhante e você prefere deixá-lo opaco, acesse esse artigo para saber como deixar o batom matte.

4

Dicas

  • Para destacar cores, prefira passar um pouco de corretivo para apagar o lábio antes de aplicar o batom.
  • Se vai usar tons matte, garanta que os lábios estão lisos e hidratados para evitar rachaduras e aspeto ressecado. Saiba como fazer um esfoliante para lábios, conferindo essas dicas.
  • Se necessário, pode usar um pouco de corretivo para deixar qualquer mistura de batons mais clara.
  • Quando aplicar o batom, procure sorrir para que o produto penetre as gretas dos lábios, deixando uma cobertura uniforme.
  • Para aumentar os lábios, aplique tons de batons mais claros que a cor principal no centro do lábio.
  • Para criar a aparência de lábios mais pequenos, aplique cores mais escuras no centro e clareie até às extremidades.
5

Agora que já sabe como fazer misturas de batons, conheça outros truques de beleza que pode fazer em sua casa:

Como fazer lenços desmaquilantes

Como fazer creme facial com cera de abelhas

10 dicas de maquiagem profissional

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer misturas de batons, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.