Como fazer nail art com band-aid

Como fazer nail art com band-aid

Fazer um desenho nas unhas deixou de ser exclusivo a quem vai à manicure, nem tem de ser difícil. Agora pode fazer a sua arte nas unhas com coisas que tem em casa e reutilizar materiais. O band-aid deixou de ser usado apenas para curativo, servindo agora também para fazer um lindo desenho nas suas unhas. Quer saber como? Então continue lendo este artigo sobre como fazer nail art com band-aid e aprenda com as dicas do umComo.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Antes de começar a decorar as unhas com o band-aid é importante que retire primeiro o esmalte das suas unhas, caso tenha. De seguida, deverá lixar as unhas dando a forma que pretende. Caso tenha dúvidas quanto a este passo consulte o nosso artigo como lixar as unhas facilmente. O passo seguinte deve ser cuidar das suas cutículas, neste ponto deve ter em atenção que não as deverá tirar mas sim empurrar para trás com um instrumento próprio de cutículos. Retire apenas o excesso que ficar acumulado rente às unhas, mas nunca as próprias cutículas pois estas previnem que ocorram possíveis infeções e que a unha cresça de forma errada. De seguida, deverá aplicar um endurecedor de unhas, este passo é muito importante para que as unhas não se quebrem facilmente e tenha um resultado mais duradouro.

2

Depois escolha dois esmaltes de que você mais gosta. Recomendamos que seja um mais escuro e outro mais claro para que o efeito se note bem nas unhas. Passe um deles nas unhas para servir como base. Dê duas camadas em cada unha para que o esmalte não fique muito opaco, e deixe secar por completo.

3

Depois do esmalte estar seco, cole o band-aid nas unhas que pretende decorar, se desejar poderá fazer esta decoração em todas as unhas ou apenas em algumas. Para além disso, não precisa colar o band-aid na unha toda, pois se apenas quiser fazer bolinhas em uma parte da unha, cole o band-aid em apenas uma parte. Passe agora uma camada generosa do outro esmalte que escolheu logo no inicio por cima do band-aid, preenchendo bem todos os espaços do mesmo. Desta forma, criará uma decoração de unhas às bolinhas.

4

Retire com o máximo de cuidado o band-aid da unha para que não estrague a decoração. Você vai notar que formou umas bolinhas.

5

Passe um esmalte de extra brilho para realçar e efeito e uniformizar a unha. Experimente com diferentes cores, você pode passar várias cores quando o band-aid estiver colado na unhas e sairá bolas de diversas cores. Em pouco tempo você consegue ter um um novo visual nas unhas, e não precisa de sair de casa nem comprar materiais caros.

6

Varie nos desenhos das suas unhas com técnicas muito fáceis e rápidas como a do band-aid, para isso recomendamos que leia os nossos artigos sobre:

  • Como decorar unhas um listras de marinheiros
  • Como decorar unhas com fita adesiva
  • Como fazer um degradê nas unhas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer nail art com band-aid, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.