Partilhar

Como fazer o cabelo crescer mais rápido de forma natural

Imagem: womenshair.about

Um cabelo longo, sedoso e suave é o sonho de todas as mulheres. Infelizmente, não podem fazer crescer o cabelo do dia para a noite. Conseguir um cabelo longo requer paciência e um cuidado adequado. Embora seja um processo lento, existem alguns truques naturais que podem fazer com que o seu cabelo cresça mais rápido, mais grosso, mais cheio de vida. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer o cabelo crescer mais rápido de forma natural.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que tem que fazer para que o seu cabelo cresça mais rápido é cuidar da sua manutenção, assim sendo, corte o cabelo quando vir que as pontas estão quebradas ou espigadas. Muitos estilistas recomendam um corte de cabelo a cada seis meses para que este permaneça saudável. No entanto, dependendo da rapidez com que o cabelo crescer, cortá-lo demasiado pode ser contraproducente, se o cortar mais do que ele cresceu da última vez que foi à cabeleireira.

2

A lavagem é um dos processos chaves para o seu cabelo crescer mais rápido. Lave o cabelo com um xampu e condicionador fortificantes. Escolha produtos de qualidade profissional para fortalecer e proteger o cabelo de possíveis quebras.

3

Massaje suavemente o couro cabeludo pelo menos 5 a 10 minutos cada dia para estimular o crescimento do cabelo e fazer com que o seu cabelo cresça mais rápido.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido de forma natural - Passo 3
Imagem: gutefrage.net
4

Tome um suplemento de ácido fólico todos os dias. O ácido fólico ajuda na formação das células vermelhas e também contribui para a substituição de células velhas no corpo por células novas e esse processo ajudará o seu cabelo a crescer mais rápido. Por isso, o ácido fólico é importante para o crescimento e desenvolvimento de várias células, órgãos e tecidos, incluindo o cabelo.

Imagem: stem.com.br
5

Tenha uma dieta saudável e equilibrada. Uma dieta rica em vitamina B12, cálcio, ferro e zinco ajudará a acelerar o crescimento do seu cabelo de uma forma natural e torná-lo mais espesso e saudável. O peixe fresco, ovos, queijo, lentilhas, nozes e outros alimentos nutritivos podem melhorar a saúde em geral e fomentar o rápido crescimento do cabelo e das unhas.

6

Nunca utilize uma escova para o cabelo quando este estiver molhado. Em vez disso, utilize um pente de dentes largos para o desembaraçar.

Imagem: beleza.terra.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o cabelo crescer mais rápido de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • A coloração, permanentes, alisamento ou branqueamento do seu cabelo podem causar danos que inibem o seu crescimento. Fale com um estilista sobre os métodos que pode aplicar para reparar o cabelo danificado.
  • Apesar de o ácido fólico ser um suplemento natural com imensos benefícios para a saúde, tomado em excesso pode causar sérios problemas para a saúde.

Escrever comentário sobre Como fazer o cabelo crescer mais rápido de forma natural

31 comentários
Débora
Olá. Gostei da dica. Mais onde eu encontro esse ácido fólico dessa marca? Sei q tem outros. Mais eu queria usar esse. Desde ja agradeço!
Júlia
Olá,boa tarde gostaria de saber como fazer cabelo curto cresce rápido pq eu cortei e doe em janeiro deste ano e gostaria que ano ele vai fica grande de novo?
Daiane
Meu cabelo e preto quero q ele fique bem comprido
silvana dos santos
Meu cabelo tem um péssimo crescimento. ...jah adotei alguns desses métodos mais ainda não obtive êxito.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Silvana, continue tentando pode ser que consiga! Nesse link pode conferir as causas do cabelo não crescer: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/por-que-meu-cabelo-nao-cresce-12444.html
Maria Melo
Muito obrigado pelas dicas, adorei!! :)
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, que bom saber! Obrigada pelo comentário e continue seguindo o site ;)
isabela
Ola eu tomo a matherlly lact e um polovitaminas ela contem vários vitaminas sera que faz o.msm efeito do ácido folico
rosecleide
muito boa as dicas de voces, obrigada por ajudarem as suas leitoras, e algumas coisas publicadas já as conhecia outras não.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Rosecleide, que bom saber que as dicas foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos seguindo :)
yara
O meu cabelo é muito fino e por isso se torna ralo,e demora muito em crescer, como eu faco pra ele crescer rapido e com os fio grosso?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Yara, aqui poderá encontrar mais dicas para que o seu cabelo cresça mais rápido: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-cuidar-do-cabelo-para-crescer-rapido-17499.html
paula
na verdade poderiam melhorar e que sao sempre as mesmas dicas ! queria algo concreto que funcionasse de verdade gente
vera garcia
amei a materia sobre como fazer cabelos crescer mais rapido e de forma natural.obrigado
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Vera, ainda bem que gostou :) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)

Imagem: womenshair.about
Imagem: gutefrage.net
Imagem: stem.com.br
Imagem: beleza.terra.com.br
1 de 4

Voltar ao topo da página