Como fazer o cabelo crescer mais rápido de forma natural

Como fazer o cabelo crescer mais rápido de forma natural
Imagem: womenshair.about

Um cabelo longo, sedoso e suave é o sonho de todas as mulheres. Infelizmente, não podem fazer crescer o cabelo do dia para a noite. Conseguir um cabelo longo requer paciência e um cuidado adequado. Embora seja um processo lento, existem alguns truques naturais que podem fazer com que o seu cabelo cresça mais rápido, mais grosso, mais cheio de vida. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer o cabelo crescer mais rápido de forma natural.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que tem que fazer para que o seu cabelo cresça mais rápido é cuidar da sua manutenção, assim sendo, corte o cabelo quando vir que as pontas estão quebradas ou espigadas. Muitos estilistas recomendam um corte de cabelo a cada seis meses para que este permaneça saudável. No entanto, dependendo da rapidez com que o cabelo crescer, cortá-lo demasiado pode ser contraproducente, se o cortar mais do que ele cresceu da última vez que foi à cabeleireira.

2

A lavagem é um dos processos chaves para o seu cabelo crescer mais rápido. Lave o cabelo com um xampu e condicionador fortificantes. Escolha produtos de qualidade profissional para fortalecer e proteger o cabelo de possíveis quebras.

3

Massaje suavemente o couro cabeludo pelo menos 5 a 10 minutos cada dia para estimular o crescimento do cabelo e fazer com que o seu cabelo cresça mais rápido.

Imagem: gutefrage.net
4

Tome um suplemento de ácido fólico todos os dias. O ácido fólico ajuda na formação das células vermelhas e também contribui para a substituição de células velhas no corpo por células novas e esse processo ajudará o seu cabelo a crescer mais rápido. Por isso, o ácido fólico é importante para o crescimento e desenvolvimento de várias células, órgãos e tecidos, incluindo o cabelo.

Imagem: stem.com.br
5

Tenha uma dieta saudável e equilibrada. Uma dieta rica em vitamina B12, cálcio, ferro e zinco ajudará a acelerar o crescimento do seu cabelo de uma forma natural e torná-lo mais espesso e saudável. O peixe fresco, ovos, queijo, lentilhas, nozes e outros alimentos nutritivos podem melhorar a saúde em geral e fomentar o rápido crescimento do cabelo e das unhas.

6

Nunca utilize uma escova para o cabelo quando este estiver molhado. Em vez disso, utilize um pente de dentes largos para o desembaraçar.

Imagem: beleza.terra.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o cabelo crescer mais rápido de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • A coloração, permanentes, alisamento ou branqueamento do seu cabelo podem causar danos que inibem o seu crescimento. Fale com um estilista sobre os métodos que pode aplicar para reparar o cabelo danificado.
  • Apesar de o ácido fólico ser um suplemento natural com imensos benefícios para a saúde, tomado em excesso pode causar sérios problemas para a saúde.