Maquiagem duradoura

Como fazer o delineado durar mais

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer o delineado durar mais

Um delineado perfeito e duradouro é um dos principais objetivos de maquiagem de muitas mulheres. O ideal seria aplicar o delineado de manhã e chegar a casa com ele intacto, sem borrões e sem perder o tom forte e opaco. Se esse não é o seu caso, saiba que existem vários fatores impedindo de conseguir o delineado perfeito, como a oleosidade da pele, o calor e até a fraca qualidade dos produtos. Para evitar que o seu delineado desapareça, escorra e borre ao longo do dia, confira essas dicas do umComo e saiba como fazer o delineado durar mais.

Também lhe pode interessar: Como fazer o blush durar mais tempo
Passos a seguir:
1

Produtos

Uma das regras chave para fazer o delineado durar mais é investir em produtos de qualidade. A fixação não é barata, mas compensa para caramba se você não tiver que aplicar de novo várias vezes por dia.

Seja em gel, bastão, lápis ou caneta delineadora, pergunte para suas amigas ou pesquise na Internet as marcas mais populares do momento.

Aposte em produtos que funcionam, mesmo que tenha de gastar um pouco mais, e veja o seu retorno na duração do delineado!

Como fazer o delineado durar mais - Passo 1
2

Primer e corretivo

Uma coisa que muitas meninas se esquecem de fazer é preparar a pele para receber a maquiagem. Um bom creme hidratante próprio para a região dos olhos deve ser o primeiro passo.

Espere que seque e aplique um quantidade bem pequena de primer de olhos, que é um produto que rende bastante. O primer ajuda a fixar a maquiagem, fazendo com que o seu delineado dure mais tempo.

Depois de secar o primer, passe gentilmente um lenço na zona do delineado para absorver o excesso de óleo da pele. Passe levemente, para não remover os produtos.

Por fim, passe um corretivo bem próximo ao tom da sua pele na pálpebra. No entanto, evite a zona onde vai fazer o delineado pois a pele vai absorver melhor o delineador sem o corretivo por baixo. Dessa forma, você deve ficar com um espaço limpo entre a linha dos cílios e o começo do corretivo.

Dica: Saiba como usar primer para olhos, conferindo as dicas desse artigo.

Como fazer o delineado durar mais - Passo 2
3

Aplicação

Agora que a sua pele está pronta para receber um delineado que dura, é hora de passar o delineador. Se usar um produto em gel, não se esqueça de usar um pincel chanfrado para uma aplicação bem precisa.

Passe o produto na linha de cílios superior e na marca de água. Isso vai garantir que o produto não transfere de baixo para cima e vice versa, dando um efeito apagado ao olho.

Depois de delinear em cima e em baixo, é hora de fixar com sombra. Use uma sombra com um tom próximo do delineado, de preferência com acabamento opaco. Molhe a sombra num pingo de água, não exagerando na quantidade, e passe na sombra. Aplique o produto sobre o delineado tanto em cima e na linha de água em várias camadas. Isso vai ajudar a fixar o delineado por muito mais tempo!

Dica: Para saber como usar delineador de olhos com precisão, entre no artigo.

Como fazer o delineado durar mais - Passo 3
4

Acabamento anti-oleosidade

Para que o delineado não borre para a pálpebra e fique bem fixo durante todo o dia, você deve prevenir a oleosidade dessa zona. A melhor maneira de fazer o delineado durar mais é passar finalizar a maquiagem de olhos com um pó translúcido. Ele vai absorver a oleosidade na zona e evitar que o produto borre ou escorra durante o dia!

Dica: Aprenda como aplicar pó translúcido com essas dicas.

Como fazer o delineado durar mais - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o delineado durar mais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como fazer o delineado durar mais