Como fazer o nó da gravata mais fácil

Como fazer o nó da gravata mais fácil
Imagem: ionline.com.br

Fazer o nó da gravata pode ser sempre algo complicado, não porque seja muito difícil de fazer mas porque você nunca fez antes e logo na primeira vez que precisa dele está sozinho em casa e não tem ninguém para lhe ajudar. Existem vários tipos de nó de gravata: o nó simples, o nó duplo, o nó Windsor, o meio Windsor, o nó pequeno, o nó borboleta e o nó humor. Como você pode ver, fazer o nó da gravata pode ser um mundo, por isso a melhor forma de ensinar como fazer o nó da gravata é com as imagens e com este passo a passo. A seguir explicamos como fazer o nó mais fácil.

Passos a seguir:
1

Por baixo do pescoço, cruze a parte larga sobre a parte estreita um pouco mais abaixo do pescoço.

2

Deslize a parte larga por baixo da parte estreita.

3

Dobre a parte larga por cima da parte estreita da gravata.

4

Passe a parte larga para cima, por trás da gravata, colocando seu dedo indicador sobre o nó que está se formando. Retire o dedo e deslize a parte larga para o interior do nó.

5

Mantenha a parte estreita, depois puxe delicadamente a parte larga para fechar o nó. Ajuste o nó, depois suba-o até o último botão do pescoço.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o nó da gravata mais fácil, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Depois do nó estar feito, a parte estreita não deve ser vista e a parte larga deve ficar na altura da cintura.